Poesia que Falam de Raiva
Porque e pra quê carregar ódio ou raiva de alguém? Se quando eu morrer eu não vou levar nada daqui, imagina esse sentimento tão ruim que só faz mal pra nossa alma, perdoa, esquece o que passou, não quer mais papo? Beleza! Se afasta, mas não carrega rancor contigo, não leva essa bagagem pesada por culpa de alguém, deixa isso ai no chão e vive, porque isso aqui é tão passageiro, tão rápido que se perdemos tempo odiando alguém a gente perde tempo de vida e esse é um tempo precioso que não deve ser perdido, se você não for capaz de amar ao próximo como a si mesmo então que pelo menos não odeie o outro e deixa tua alma leve e um dia quem sabe a gente entenda que isso aqui era um jogo, mas odiar não fazia a gente passar de fase e que amar era a grande arma pra derrotar o chefão.
Não precisa ter dó, nem raiva... Precisa ter consciência e maturidade, nem tudo que acontece é de nosso agrado, mas tudo tem um propósito... O ódio não te levará a lugar nenhum, em certos momentos o necessário é superar... Olhe sempre para frente... Não importa o que aconteça... Lembre - se sempre: Você é forte, guerreiro (a)...
O ódio e a raiva é visto sempre com maus olhos. Más, será sempre bem vindos para resolverem certos problemas.
Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
a gente se machuca, apanha, sente raiva, chora as vezes, mas é tanto amor que eu tenho por esse esporte, que ninguém vai conseguir me fazer parar
É quando a pessoa está com raiva que a máscara da hipocrisia se parte ao meio e ela revela a verdadeira face.
Precisamos reconhecer nossa raiva. Precisamos senti-la intensamente, até que ela se canse e vá embora. E para isso, o universo usa as pessoas; com todos seus defeitos, chateações e impertinências. Quando nossa raiva é sentida intensamente, ela se cansa. E logo dá lugar ao amor. Pois nada é eterno que dure para sempre e não há raiva que resista ao cansaço do tempo. Somente o amor tem esse dom.
Sempre existirão aqueles que desejam nos ver diminuídos. Não por raiva, e sim por questão de sobrevivência. Pois na sua mediocridade, nos enxergam como gigantes.
A raiva é um demônio que existe em cada coração humano. Se não for controlado, domesticado e aniquilado, destruirá toda paz e unidade que quiser rodear.
Nisso, Caifás, o sumo sacerdote, rasgou-lhe as suas vestes e falou com raiva: "Ele blasfemou contra o nosso deus, o criador; por que precisaríamos de mais testemunhos contra ele? Vede e ouvi! Agora vós ouvistes a sua blasfêmia contra deus por vós mesmos. Qual a punição vós achais que ele merece? E eles responderam, gritando: "Ele merece a punição da morte! Ele merece a pena da morte!" Então, bateram nele com os seus punhos, e cuspiram em sua face.
Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?
Se é amor... durará... Se é raiva... uma hora passa... Se é mágoa... o perdão vai curar... Mas a indiferença... onde é que se encaixa???
Sentimentos de raiva, de amor, de alegria eu escondo tudo, não é frieza e sim medo de ser trouxa denovo
Quem dera se a raiva fosse como uma manhã neblinosa e o amor como o sol da tarde, a noite, há! Essa seria a minha companheira.
''Deixe sua raiva, rancor e magoas se transformarem em amor próprio... Você vai perceber que tudo aquilo era perca de tempo!''
Não jogue suas magoas, raiva e rancores, naquele quartinho dos fundos chamado reciprocidade que habita o seu pensamento.
Uma pessoa ferida por outra pessoa de personalidade forte, desconta sua raiva em uma outra pessoa de personalidade fraca.
A inteligência pode evitar a raiva. Mas somente a genialidade elevada ao infinito consegue passar incólume frente à repugnância inata.
Peritos dizem que nunca deves bater em crianças quando estás com raiva. Quando é que é uma boa altura? Quando te sentes alegre?
Se ela diz que sente saudade, você ainda a tem. Se ela sente raiva, você ainda a tem. Preocupe-se quando ela começar a sentir nojo.