Poesia que Falam de Raiva
As pessoas confundem a facilidade que eu tenho de não guardar raiva ou rancor quando me fazem mal, com falta de vergonha na cara ou safadeza. Minha mãe nos criou para sermos fortes e resistentes aos problemas, não as pessoas!
A raiva é a expressão emocional diante de situações onde os limites de uma pessoa está sendo ultrapassado ou desrespeitado
As vezes a velhice é um misto de Amor e raiva por abusos de gente que só vai conhecer a velhice quando chegar lá, se chegar.
A raiva é uma grande energia de transformação quando você a consegue canalizar para o alto passando pelo canal da hidratação.
Dentro desse traje cheio de raiva e vingança, tem uma criança que queria apenas uma pessoa que amasse ele de verdade.
Cansei das pessoas abusando da minha bondade, testando a minha fé e coragem, me fazendo raiva, tentando me tirar do limite. Cansei de tudo isso. Quem eu souber que está querendo meu mal e quem eu já sei, eu também vou desejar o mesmo e vai ser assim. Cansei de sempre dizerem que eu estou errado, mesmo quando estou certo!
Sinto dor, ódio, tristeza, mágoa, raiva, desilusão, rancor. Esse é o preço que se paga quando se permite amar.
Ódio, raiva, rancor são o mal que a pessoa guarda de outra pessoa em si. É o mesmo que beber veneno para o outro morrer.
Não fique com raiva de Deus porque as coisas não estão dando certo. Deus não está trabalhando contra você. É você que está fora do propósito de Deus.
Corri os olhos pelo grupo. O rosto de cada um mostrava seu futuro. Vi coragem, raiva, medo, incompreensão. Em alguns só havia desespero. Esses já tinham desistido da vida.
Aquilo que lhe deixa com muita raiva e indignado , tem grandes possibilidades de ser aquilo que você viveu consciente ou inconscientemente no passado.
Na vida as coisas ruins tem um lado positivo, para quem consegue enxergar além de raiva e tristeza, ela pode nos ensinar a ser mais fortes, enxergar por outros pontos de vista, nos ensinar novas coisas, basta abrir sua mente a ver tudo de positivo que se pode tirar daquela situação !
O motivo dela pegar vários caras é a raiva de que o cara que ela queria, estava com a mulher que ela odiava.
A raiva é como a água que flui, não há nada de errado com isso, desde que você a deixe fluir. O ódio é como água parada, raiva de ter negado a si mesmo a liberdade de sentir, a liberdade de fluir; águas guardadas em algum lugar e esquecidas. Águas paradas são sujas, degradadas, cheias de doenças, venenosas, mortais: assim é o seu ódio. Em água corrente viajam pequenos barcos de papel, o perdão. Permita-se sentir raiva, permita que as suas águas fluam, juntamente com todos os barcos de papel do perdão humano.
O problema de você falar na hora da raiva é que as verdades saem, depois fica difícil desfazer o estrago que as suas palavras causaram em alguém, o que você diz tem poder de construir e destruir vidas, escolha com cuidado o que sai pela sua boca. As consequências sempre aparecem.
"A dor, o odio e a raiva que abita em meu coracao, por causa das suas mentiras, falcidade, traicao e abandono, serao o combustivel para dar volta por cima, e mostrar, principalmente a mim mesmo, que eu sou capaz de vencer, e que sou melhor do que voce me julgava."
Por trás da raiva e do ódio podemos encontrar a baixa autoestima, a insegurança, a imaturidade emocional, o egoísmo, a impaciência, a falta de tolerância ou a frustração. Atrás de toda raiva excessiva e descontrolada, está sempre uma criança (um ser imaturo e imprudente), frustrada e com medo,
Imagine se não existisse a raiva, como trabalharíamos a paciência? Se não existisse o rancor, como desenvolveríamos o perdão?
O dia 30 de abril, para muitos brasileiros, pode ser chamado de "o dia da raiva". Neste dia, os cidadãos, constrangidos são obrigados a pagar impostos para quem não é digno de receber impostos.