Poesia que Falam de Raiva
Eu nunca te odiei. Minha raiva nunca esteve com você, mas com o pequeno inferno que meu coração me colocou. A raiva sempre passava. Eu nunca me arrependi de amar você. Se eu tivesse ido para o túmulo sem nunca te beijar ou tocar em você, ainda assim não teria pensado que era um amor desperdiçado.
O medo caminho é para o lado sombrio, o medo leva à raiva, a raiva ao ódio leva e o ódio leva ao sofrimento.
"A paciência em momentos de raiva evita muitos arrependimentos,por isso pense antes de agir e pense o dobro antes de falar"
Quando a raiva chegar, tente adiá-la ao máximo. Não reserve espaço em sua mente para ela. Não permita que a mesma influencie nas suas decisões.
Estou procurando viver um dia de cada vez. Controlando-me para não deixar a raiva e outros sentimentos ruins me dominarem. Graças a Deus, tenho conseguido. É uma vitória.
O homem que não tem uma dívida alta para pagar e uma mulher para fazer raiva, não passa de um sortudo.
Ser gentil não significa que você não compartilhe seus sentimentos quando está com raiva. O que significa é explicar como você se sente e por quê, mas sem culpar ou insultar a outra pessoa.
Não grite com outra pessoa porque você está tendo um dia ruim. Não desconte sua raiva nos outros. Respeite o seu semelhante como gostaria de ser respeitado. Deveria ser simples assim!
Odeio quando alguém vem descontar a raiva em mim por causa de um problema que nem me diz respeito. Não venha jogar em mim a culpa (que eu não tenho) pelos seus problemas.
A raiva é um sentimento onde quem acabada sendo prejudicado é quem sente, pois vai ficar triste e estressado.
Às vezes tinha raiva dele, pelo simples fato de existir e me consumir por completa, mas em outros momentos, eu amava sentir isso, mas independente de gostar ou não desse sentimento, eu o tratará como uma jóia rara, uma relíquia, algo que não havia outro no mundo, como um objeto único.
“NÃO TENHO RAIVA DA DISPARIDADE HUMANA E SIM DA COMPLETA E DESGRAÇADA HIPOCRISIA, QUE INFELIZMENTE HOJE EM DIA É O QUE NOS GUIA”
Enfim com vc fico numa dualidade...entre a raiva e o amor,ao mesmoo tempo que te odeio,ainda gosto de vc tbm.Eu fico pensando...ainda te amo e ao mesmo tempo te odeio,mas eu mais te amo do que te odeio,na verdade eu não te odeio...Eu te amo msm,mas só fiquei chateado por besteiras,hoje eu sei disso.
Se alguém erra comigo eu fico com raiva não porque eu esteja com raiva da pessoa, exatamente, mas é pra ela perceber que eu não gostei. Penso que se eu agir de maneira bondosa, ignorando os erros dos outros, eles vão achar que tá tudo muito bem em errar, e errar comigo.
Porque cada um foi se refazendo ao longe, devagar e com carinho, esperando a pressão baixar, a raiva sumir, e aos poucos, a sua parte na ponte quebrada, no abismo profundo.
Eu quero que ele reconheça que essa raiva toda não tem explicativa. Eu quero que ele reconheça que quem vive pela espada, morre pela espada!
Se frustrar, decepcionar, ficar triste, com raiva, não são um preço por se amar, é uma consequência de viver. Então vá, de o seu melhor. Ame sempre que puder (e que não puder também), arrisque. Não deixe nenhum sentimento passar em branco. Ame o agora, ame o amanhã e tenha um ontem para lembrar.
Quando falo em assumir araiva eloqüente como seu superpoder,vem com a ressalva clara de que nem todo mundo vale o seu tempo ou a sua raiva.
A raiva é como a chuva é passageira,mas se estiver com pensamentos negativos ela será como uma tempestade num copo de água.
Saberá que amadureceu quando alguém tentar te prejudicar e você sentir compaixão ao invés de raiva.