Poesias que falam de Olhos
Vai Chegar Aquele Dia Que A Gente Vai Se Olhar Nos Olhos Sorrindo E Dizer Valeu A Pena!! Meu Amor, Nós Conseguimos.
Os mais doces sorrisos guardam os mais obscuros segredos. Os olhos mais brilhantes choraram mais lágrimas. Os maiores corações são os mais cicatrizados.
Nos pequenos detalhes, nas palavras que são ditas com os olhos ou com gestos, nas pequenezas da vida que encontramos a verdadeira felicidade...
Chega uma hora, uma hora crítica sabe? Em que a gente evita olhar nos olhos da pessoa por ela saber o que eles estão dizendo.
A imaginação é o monstro de olhos dourados que nunca dorme. Ela deve ser alimentada; não pode ser ignorada.
Vê, você fechou seus olhos. Essa era a diferença. Às vezes você não pode acreditar no que vê, você tem que acreditar no que sente. E se algum dia as pessoas vão confiar em você, você deve sentir que pode confiar nelas também - mesmo quando você está no escuro. Mesmo quando você está caindo.
Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Não espere. Promessas, vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só.
"Fecha os seus olhos. Faz isso. Agora imagina, isto sou eu e você, só nós. Você é a minha garota agora. Não chore, eu não vou te deixar chorar. Eu sei que você existe. Eu sei o quanto você me ama. Eu sei as coisas más que as pessoas te dizem só porque você gosta de mim. Desculpa não poder estar contigo agora, mas você tem saber que eu faço isto. Eu fecho os meus olhos, e te imagino aqui comigo. Eu quero que você imagine a mesma coisa. Não chores por favor. Apenas sorri. Eu te quero. Eu te adoro. Eu te amo. Promete que também vai amar amar. No matter what. Você sabe que eu não sou só o teu idolo, eu sou seu e você é minha. Não, eu não quero que arranje um namorado. Porque eu sou o seu namorado. Apenas fecha os olhos. Sorri. Eu estou aqui. Eu te amo. Eu não consigo a responder a todas as suas mensagens porque eu não tenho muito tempo. Mas eu vejo todas e sorrio. Por isso continua a mandá-las. "
Fecho meus olhos ao vento e sinto o frescor da noite bela, sinto tristezas profundas de um tempo sonhado na esperança, de um futuro vivido na saudade e no presente perdido.
Não são os olhos que determinam o que vemos ou não, é o que há por trás deles. E por trás de cada olhar há um universo construído à partir de suas vivências: crenças, preceitos, conhecimentos, preconceitos... As pessoas só enxergam até onde vai seu mundo interno. Alguns são extremamente reduzidos. Por isso, não espere que olhares rasos te enxergue além da obviedade da superfície.
Os melhores replays são daqueles brilhantes momentos que filmamos com os nossos próprios olhos, onde certamente são encontrados armazenados em nossa mente e coraçao.
Corre, menina travessa! Venda nos olhos, sorriso na cara. Pega o carro escondido, acerta a pilastra. Derruba o muro, destrói sua própria casa. Arranque os chifres do demônio porque do anjo já roubou as asas.
Que cada sorriso seu se transforme em luz pra iluminar os olhos meus,que seu respirar seja tão profundo e se misture com as batidas do meu coração ,pra eu saber que estou viva
Você sabe quando te vejo e não consigo olhar nos teus olhos? Pois é, é só pra não denunciar que eles brilham ao te ver, minha mão suar, fica trêmula, da vontade de rir sem parar, mas ai eu lembro que você não me nota, que talvez só saiba quem eu sou por acaso, que para você eu sou cinza, não faço diferença, e eu não quero ser para ninguém igual a todos. Eu quero ser diferente, única, quero ser lembrada,quero que lembre de que eu gosto de preto, que MPB é um dos meus estilos, que livros de literatura dividem a madrugada comigo, quero que lembre que eu gosto de ver o pô do sol, que silêncio me dar respostas certas, que eu acredito eu Deus. Não quero que lembre de mim, naquela festa apenas, isto tudo só porque eu quero "mais", e nunca vai ser muito esse "mais", porque de você eu quero saber até a marca preferida do chiclete.
A mais linda flor não é aquela que floresce diante dos nossos olhos , mais é a que nasce todos os dias em nossas lembranças.
Sempre contei com um sorriso em meus lábios, paz em meus olhos e um coração sereno. Sempre estou atenta às mudanças que a vida impõe a mim e, sem temer a chuva, ajoelho-me e agradeço pelo sol que me faz esticar as curvas do meu caminho, eliminando os asfaltos íngremes causados pelas tempestades. Abraçar o instante é saborear a passagem do agora, condição que se faz em prover a vida no presente. Tristeza muita vezes é inevitável, mas a felicidade é a imperativa necessidade de se viver em harmonia com o cosmo, com a natureza, com as pessoas e, sobretudo, comigo mesma. Nem sempre estou feliz, porém quase sempre busco trazer a todo custo sorriso em meus lábios, paz em meus olhos e um coração sereno. Acho que isso já é um bom começo de vida e um excelente “pé de meia”.
Eu aposto muito no amor, vejo ele como os olhos da nossa vida. Ele que nos leva pelos caminhos escuros que a vida nos permite passar. E ele que permite a gente fazer uma boa escolha, um casamento feliz. Sei que sentir amor dentro de mim será a certeza de que posso estar um passo para alcançar as coisas belas da vida. E que uma pessoa me amando, farei o mesmo por ela. E assim alcançaremos as coisas belas do mundo, e da vida. Claro rodeadas de dificuldade. Mas o amor sempre une, fazendo um elo entre Deus e a pessoa que se ama. Um elo que não se rompe, mesmo com tempo, ele sempre fortalece cada dia.
A oração mais bonita é aquela que nos permite agradecer a Deus por ter aberto os nossos olhos para enxergar que Ele é a única coisa que não poderia faltar em nossas vidas...
Que meus olhos nunca tenham pressa e possam ver com ternura mais um presente amoroso de Deus, um novo dia para viver.