Poesias que falam de Olhos
Beleza, pra mim, é quando você consegue enxergar a pessoa até com os olhos fechados. É quando você pode sentir sua presença sem precisar estar perto. Sentir seu cheiro em pensamentos. É quando você se sente completo por ter um sentimento correspondido. Se alguém conseguir isso, essa é uma pessoa verdadeiramente linda.
"...o que nos falta não é o presente, mas olhos e corações abertos para reconhecer e abrir – ou não – o presente ofertado. Porque, infelizmente, alguns presentes têm prazo de validade para serem abertos e guardados a sete chaves."
O livro Pai Rico Pai Pobre é como a pílula vermelha da matrix. Abre seus olhos para a realidade e para um horizonte de riqueza e prosperidade. É um livro tão maravilhoso que deveria ser dado a cada rescem nascido da terra.
Digo-lhes com certeza; é utopico achar que no delito ninguém esta vendo, o mundo tem olhos e ouvidos que alguns não percebe.
Como ir com calma e não criar muitas expectativas se tudo o que eu sei fazer é fechar os olhos me atirar com tudo, em tudo? Eu tento ser pé no chão, mas não passo de uma criança na véspera de natal que ainda acredita em papai noel.
Fecho os olhos e tento imaginar como seria se você tivesse aqui, mas abro os olhos e vejo que nada sei sobre o amor!
Meu corpo se acostumou ao teu e meus olhos se habituaram a te ver. E agora, como faço pra te esquecer?
Meus olhos começam a brilhar, seus olhos começam a me olhar. O frio bate em meus cabelos, e imagino seu abraço tentando me confortar. Olho pra ti novamente, agonizo de ardência. Você me olha de novo, meu coração está acelerado. Eu olho pra você e então a magia acaba. Olho para os lados. Você nunca esteve ali.
Minhas mãos querem tocar as suas. Do meu lado eu guardo teu lugar. Os meus olhos te vêm, sem ao menos você estar por perto. Minha boca quer gritar apenas seu nome. Não páro de pensar em ti, nada que eu faça mudará minha vontade de te abraçar e finalmente agradecer por estar ao meu lado. Minha felicidade está guardada apenas pra ti. E quando eu estiver presa em um mundo só meu a tua espera, eis que surgirá você, pra encher de brilho meus olhos. No mundo pode existir mais de 6 bilhões de pessoas, mas a certeza é que eu quero estar perto de apenas uma . A qual meu sorriso pertencerá a apenas ela. Minha boca apenas irá querer falar com ela. E meu mundo vai passar a ser resumido, apenas nela.
Meu corpo percebe sua presença antes dos meus olhos chegarem até você. Sei disso porque meu sangue ferve sob a minha pele de uma forma absurdamente assustadora quando você esta por perto, queimando demasiadamente cada centímetro do meu corpo. e não é só mais o coração que eu sinto bater nesse momento. Por mais inteligente que eu possa parecer ser, não me vem nada à cabeça que possa fazer você mostrar aquele seu sorriso tão lindo e rasgado, resplandecente ao sol, que me deixa incondicionalmente retardada a ponto de te olhar tão boba como se nada mais existisse naquele instante.
"(...)Os olhos não são manipuláveis, não mudam, não enganam. Eles são os pontos fracos dos fortes; eles nos denunciam no momento em que mais precisamos de sua lealdade; eles são carentes; eles necessitam de atenção; eles não poupam esforços para dizer ao mundo se você está feliz ou triste; eles não se importam com a sua ética; eles menosprezam o seu orgulho; eles gargalham da sua individualidade."
"(...)E que se abram os olhos que verdadeiramente sabem enxergar além do que se vê; e que se fechem aqueles que preferem ignorar o que uma alma quer dizer."
Eu via através dos dias que vieram a seguir seus olhos brilhantes e luminosos como o céu durante a noite repleto de estrelas fosforescentes serem encobertos de nuvens negras prevendo a grande tempestade. Em pouco tempo percebi o jeito infantil e aventureiro se esconder nos arbustos junto ao sorriso onde seus lábios se puxavam a direita de um jeito gentil e reconfortante a qualquer um logo soltando uma gargalhada que seria semelhante a canções de ninar para crianças com medo, ah, o medo, você o jogaria no baú dos sonhos e trancaria jogando as chaves na terra do nunca, agora lhe vejo se acolhendo no próprio baú, como um refúgio de tudo e todos. Tenho sério medo dessa tempestade que esta por vir, quando os trovoes caírem violentos por terra tenho dó profundo dos que estiverem em seu caminho, mas tenho a necessidade de estar próxima para ajudar, para evitar o caos quando até os demônios já abandonaram a guerra.
A beleza é só perceptível aos olhos. O que eu quero é muito melhor, quando meus os olhos estão fechados. Quero outros sentidos, muito além. A beleza barra em muitos o aprofundar, o sentir, o perceber. Como se ser belo bastasse. Ser belo e só. Quero a beleza do sentir, não do admirar.
Hoje a saudade encheu os olhos. Caiu suave num rosto que já não a conhecia. E os lábios a guardou depressa, com medo que fosse embora.
Não é porque o papel (e a tela do computador) aceitam tudo que meus olhos, ouvidos e cérebro também irão aceitar!
"Meus olhos opacos, cansados já não podem mais lagrimejar. Estou afundando e você não pode fazer absolutamente nada, portanto espero que permaneça grato pelo ilustre triunfo da minha autodestruição."
Quando me olho no espelho, vejo olhos profundos e cheios de histórias e por tanto, dotados de conhecimento e fragilidade. Quase sempre vejo um estranho penteando meus cabelos. Mãos macias, delicadeza fria. Alguém muito parecido com o ontem e talvez uma sombra perfeita de algo perdido entre o hoje e o amanhã.
Sofrimento tolo, ás vezes sofremos por alguém que não merece uma lágrima dos nossos olhos, que não merece estar em nossos pensamentos, mais sofremos... porque alguém nos magoou, e por mais que as vezes queiramos entender certas coisas, nem tudo tem uma explicação, certas coisas não possuem razão, se não houve-se o mistério do porque... não haveria a magia de um novo amor
Sua mão na minha mão, meu olhar em seus olhos, seus beijos na minha boca, minha alma em seu corpo ... Meu amor em você, seu amor em mim ...