Poesias que falam de Olhos
É que os seus olhos entregaram face a mim a noção da personalidade forte que está em ti, sendo que me encantou o primeiro momento em que me olhou, seguido de um sorriso lindo, me fez perceber que eu preciso mesmo de você.
Uma garota não vai te dizer o tempo todo como se sente, você precisa ver nos olhos dela. E se você conseguir isso sem que ela precise dizer, definitivamente, você merece o coração dela.
Mãos, pele, olhos, boca. Sentidos e desejos. Necessidades e carências. Tudo na gente tem cores, assim como nosso sangue. Tudo na gente tem fome. Fome de outras cores.
É o seu sorriso de criança, Seu jeito adulto, Seu modo alegre e duro, Seus olhos misteriosos, que me fazem te querer mais e mais!
Veja esse sorriso. Agora olhe nos olhos dela e veja o que tem por trás desse sorriso. Triste não é ? E você ainda diz que ela é falsa.
Temos mania de complicar coisas que são simples, poderíamos resolver tudo num piscar de olhos. Nunca abra mão da sua felicidade por outra pessoa, ela pode não fazer o mesmo por você!
Se meus olhos fossem câmeras cinematográficas eu não veria chuvas nem estrelas nem lua, teria que construir chuvas, inventar luas, arquitetar estrelas. Mas meus olhos são feitos de retinas, não de lentes, e neles cabem todas as chuvas estrelas lua que vejo todos os dias todas as noites.
Se ando com você é porque não consigo ficar longe de ti, de brigar contigo, de olhar seus olhos, mesmo que nem sempre estes estejam voltados para os meus... Se converso com você é porque não consigo parar de ouvir sua voz, de sentir a brisa de suas palavras... Se sonho é para tentar ter você neles... Se penso é para tentar lembrar-me da tua imagem, mesmo que distorcida. Se durmo é porque suponho que no dia seguinte eu levantarei e te terei junto a mim.
Mesmo sem querer, passa um filme de nós dois na minha cabeça toda vez que eu fecho os olhos ou alguém fala o seu nome.
"Uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é e capaz de ver pela primeira vez o que, de fato, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher, isso existe ás pampas. Nossos Olhos se gastam no dia a dia, opacos. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença." Livro "Carta Entre Amigos"
Amigos de verdade não precisam de pactos para terem lealdade. Amigos de verdade se olham nos olhos, se machucam, se abraçam, se perdoam. Amigos de verdade não se escondem, não tem inveja, não tem vergonha de dizer eu te amo. Amigos de verdade existem, mas são poucos. Não enchem uma mão.
Sabe porque as mulheres destacam mais os olhos? Porque queremos que olhem para eles, afinal são neles que encontramos as verdades que jamais serão ditas.
"E que a gente pode andar de montanha russa de olhos fechados... quando a gente tem alguém em quem confia pra apertar a nossa mão."
"E a minha mente me diz que eu não tenho idade pra isso, mas o corpo, quando eu fecho os olhos, sente falta é de você..."
Lembro dos teus olhos fixos nos meus... durou um instante, mas foi o eclipse mais lindo que ja presenciei
Os olhos relatam o que pensa,sente e imagina uma alma.Mas não sabendo traduzir não vale a pena investir.
Sorria para não declarar tristeza, fechava os olhos para as lágrimas não caírem, e assim conseguia disfarçar todos aqueles sentimentos dentro dela.
Fecho os olhos, e fim – finjo não, já não preciso. Preciso sim, preciso tanto. Alguém que toque fundo, que derrame o amor sobre mim. Que queira sorrir, tocar, sentir. E vez ou outra diga baixinho: eu sou teu outro-você e quero adoçar tua vida, meu amor. Ah, imenso amor desconhecido. Te quero tanto, te preciso tanto. Finjo um futuro e invento tudo só pra te sentir mais perto. Sem lonjuras, sem distancias, bem juntinho: euevocê. Como se nada mais no mundo importasse, como se nada mais no mundo fosse tão. Ou mesmo perfeito, por assim dizer.
“Mas então ela foi embora, e lá estava ele, sentado à mesa com os olhos vidrados, como se estivessem procurando algo que não estava ali. Ao fundo a música tocava, suas lembranças jamais se desmanchariam.. Mas então, enfim ela foi embora, de sua mente e de seu coração.. E quando se pensava não mais importar.. Com apenas um olhar.. A verdade é que ele nunca a esqueceu..”
Ele pegou meu rosto entre as suas mãos de pedra, segurando-o com firmeza enquanto seus olhos de meia-noite cintilavam nos meus com a força gravitacional de um buraco negro.