Poesias que falam de Olhos

Cerca de 26277 poesia Poesias que falam de Olhos

⁠Os olhos mais bonitos que eu conheço não são os azuis ou os verdes, são aqueles que conseguem olhar sem inveja a felicidade dos outros.

⁠Era noite de luar, quando encontrei uma flor muito singela, apaixonante de pétalas vermelhas, uma presença singular, logo, meus olhos ficaram exultantes por contemplarem tamanha beleza. Esta mesma exultação estão tendo neste momento por estarem diante de ti com esta graça exuberante, vestida de vermelho, tanto que eles nem conseguem fingir, portanto, é evidente o apreço intenso que tenho por ti.

⁠Me vejo embaixo de uma cachoeira, com os olhos fechados sinto a incolor água colorir minha alma com doses de coragem, pressuponho diversas sensações, diversos sentimentos, medo, felicidade, angústia e leveza. Minhas mãos ainda tremem, minha garganta ainda lateja, a mais profunda dor parece dá as caras, mas verdadeiramente, agora, começa a dissolver-se em brilho, como vagalumes em meio ao vento em uma noite de primavera.

⁠Aquele que vê com os olhos, muito pouco enxerga. Mas, aquele que ver com a alma tem um alcance bem maior.

⁠“Logo ao nascer aprendemos a controlar o nosso corpo, mas com o tempo, nossos olhos nos controlam e, perdemos o controle da nossa língua...”

⁠Use seus braços, mãos, pernas, pés, olhos e boca, com honra e respeito pois são a sua ferramenta de viver aqui na terra.

Se você ficar calado quando algo ruim acontecer diante de seus olhos, o mal se tornará parte de você mesmo.

Jordan B. Peterson

Nota: Trecho de uma postagem no Facebook, em 2020.

⁠Por que não abrirmos a nossa boca – como uma porta –, os nossos olhos – como janelas – para darmos as boas-vindas à vida que se renova fiel no dançar dos dias?

⁠Nunca devemos ser invisíveis. Todos nós somos especiais e temos alguém especial olhando por nós. Só precisamos enxergar além dos nossos olhos.

⁠No meu coração, tem poesia, minha mente sabedoria, meus olhos tem magias, minha boca tem mel. Não brinque, com meus encantos, pois enfeitiçados, serás por mim um dia.

⁠Não feche os olhos por comodidade para não encarar o que está bem diante dos seus olhos. O sofrimento será inevitável!

⁠Com os olhos encharcados pelas lágrimas, olhei para uma árvore ali perto, pela qual o Sol avançava em minha direção. Então vi o mais belo jogo de luz e cores, que jamais havia vista, "ou quem sabe nunca tinha percebido ... " O efeito do Sol naquelas lágrimas, revelaram belezas e sensações indescritíveis, o que me trouxe um alívio imediato. Assim é a vida, nos momentos de dor, e sofrimento Deus te revela os verdadeiros milagres.

⁠Mesmo que os Olhos Sejam Espelhos da Alma, o Meu Não Reflete Nada Além dos Brilhos dos Seus Olhos .

⁠Talvez Eu Não Seja Bem Visto .... Talvez o Problema Não Esteja em Mim, Mas Sim Nos Olhos de Quem me Vêem !.

⁠Sincronia amorosa de olhares, a expressividade de olhos cintilantes, vidas de profundidade, flores cativantes que florescem o amor a partir dos detalhes, o calor de um sentimento raro, daqueles que avivam e embelezam a arte, em um simples e memorável instante, bastante significado, gentilmente, emocionante.

⁠Os olhos que brilhavam de felicidade outrora na face de quem estava feliz, acompanhado de uma pessoa amada, agora, brilham por causa das lágrimas provocadas pela perda, pela ausência que já é sentida, misto de gratidão e tristeza, seu coração está aflito, uma emoção expressiva que não cabeno peito, mas que com o tempo será por Deus, fortalecido, o lamento será convertido em saudade, boas lembranças de momentos ricos compartilhados, um grande incentivo para não desperdiçar a própria brevidade, amando e usufruindo o máximo possível, ciente de que, se Deus quiser, um dia também será uma saudade e melhor se for regrada a muitas alegrias, vivendo de verdade.

⁠A vida é tão mágica que quando sentimos a visão pesada pelos cansaços diários, eis que às margens do caminho brotam flores para suavizar nosso olhar.

⁠Certo de que ⁠seria uma dádiva se eu pudesse ser iluminado pelo brilho entusiasmado dos teus olhos e pelo refulgir intenso do teu sorriso, um momento simples seria grandioso, uma forma de perceber que eu teria ultrapassado a tua superfície e alcançado a profundidade da tua essência, saboreando uma emoção sublime, acolhido pela viveza do teu coração, um sol de verão nos meus dias nublados, um fogo que sobrevive ao frio, o privilégio de poder sonhar acordado, um amor que não estaria sozinho, sendo fortemente correspondido com os nossos caminhos entrelaçados, vívidos, não sei se um dia, isso tudo irá acontecer de fato, entretanto, no mínimo, agora, desfruto de um devaneio genuíno, deleite do meu imaginário.

⁠Quisera olhar em teus olhos e decifrar o enigma de teus desejos… mas teus olhos se fecharam ao silenciar os lábios que, por certo, falavam o que os olhos desmentiam…

⁠Aqueles olhos castanhos claros, que por um momento me levaram aos céus em seu ponto mais bonito; e a partir dali, no último segundo em que os vi, rezei aos céus para que eu os reencontrasse. À tua espera, o amanhã torna-se mais incerto que antes. Com um semblante cativante, uma doce melodia toca em minha mente, e meu coração, que antes era como um mar revolto em uma forte tempestade, encontra a calmaria depois de um tempo quase que infinito. Uma garota singular, seu rosto calmo como uma pequena estrela a brilhar.