Poesias que falam de Olhos

Cerca de 26248 poesia Poesias que falam de Olhos

⁠Em tudo existe um elo.
A natureza dança aos nossos olhos e encontra seus próprios caminhos. Desvia dos obstáculos e não para de avançar.

Ser parte ou ser só, é uma questão de escolha.
Ficar no mesmo lugar ou seguir, só depende de você.
O universo já deixou tudo pronto. Seja LUZ hoje mesmo! Brilhe!
Se conecte à vida.

Inserida por brunocmedeiros

⁠Os olhos são janelas.
Pensamentos, vielas.
E todo sentimento
surge e vai como o vento
que não se pode controlar.
Onde é mesmo o meu lugar?
Eu que sempre fui metade,
preso em plena liberdade.

Inserida por brunocmedeiros

⁠💓 somos poesia na vida um do outro 💞
Sempre com os olhos brilhado✨, e com um sorriso de canto a canto.

Inserida por pyetro_kaue



Que o homem mau, afaste-se do mal, e pratique o que é bom e agradável aos olhos de Deus, que o homem de bem e justo, nunca se desvie do bom caminho, vindo a juntar-se com o homem que andando no mau caminho, pratica o que é mal. Porque tanto o homem bom, quanto o mau, ambos receberão das mãos do Senhor a sua justa recompensa.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠A FORÇA DO ESPINAFRE
Ouçam com olhos atentos
O conselho visionário
Estamos sempre aprendendo
Com o profeta missionário
Lá vem o Cris modelando
Dando com as mãos o sotaque
Milagre vai operando
Na receita do espinafre!

Inserida por alfredo_bochi_brum

O encontro acontece com corpos;
A aproximação acontece no abraço;
O encanto acontece nos olhos;
A simpatia acontece no sorriso;
A gentileza acontece com as mãos;
O perdão acontece no coração;
A sintonia acontece com a energia;
E a conexão acontece na alma.

Inserida por Tisantana

⁠Aí... eu fecho os olhos... respiro fundo... e me pergunto: por que tenho de ser sempre tão forte assim!?

Só o eco vazio de sentido me responde: porque sim, porque sim, porque sim...
'porque sim não é resposta' penso de mim pra mim.

Quem sabe o que acontece se eu deixar de ser forte só um pouquinho assim? Um tiquinho de nada... não vai mudar nada em mim.
e...
deixo as lágrimas correrem livremente... e elas, soltas e livres, libertas da vergonha de deixar que as vejam pela minha face rolar, choram todo o choro que eu insistia em guardar.... alivia-se a minha alma... tudo ao meu redor se acalma...

um tão pequeno detalhe... e aí eu me pergunto: por que nunca me disseram que pra chorar tem de ser forte?
e você!? "e quantas vezes você riu de algo que te magoou pra fingir que não te afetava?" era pra chorar, mas você não chorava... é, Renato Russo.... eu!? centenas de milhares de vezes... sei me fazer forte... sei sim.

PS: Mas isso só fez mal mesmo pra mim...

Inserida por RosangelaCalza

⁠Quando você olha nos olhos da pessoa e ali você enxerga tudo que buscava e precisa. Percebe na mesma hora que encontrou a pessoa certa que sempre esteve procurando.
Ricardo Baeta

Inserida por RicardoBaeta

Tramas.

Tenho meus pés pesados
Olhos cansados
Trago em mim mãos calejadas
Sei a letra de alguns poemas
Fora isso não tenho nada
Já tive no passado
O meu gancho de rede
Onde eu matava
A saudade e a sede
Tempos idos
Era mais fácil desvelar
A trama
do tecido daquela rede
Era mais provável
Ter vencido
Ao tempo que me venceu
Que compreender
O mistério das tramas da vida
Que me faz sentir vencido
Fora isso
Não sinto nada.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Dentro de mim

Minha certeza é que não sei
Entendo que não compreendo
Perceba em meus olhos o que não estou dizendo
Será ignorância minha
Não ler as entrelinhas
Inescrutavel
Amor inescrupuloso
Dor prazerosa
Malícia viciosa
Arrependimento não tem volta
Quero não querer
Que desejo desrespeitoso
Despida tudo de novo
Despedida fria
Insônia frita de um lado ao outro
Enquanto sonhas como anjo
Eu endemoniada
Se adormecer enfim
Ao despertar
Mostrarei apenas o jardim
Exalando o perfume
Ocultando meu gume
Serei novamente
A coroa de flores

Inserida por CristinaMarafiga

Um sorriso angelical, olhos abarrotados de meiguice, mãos suaves que acariciam delicadamente e uma fala tão doce como o mais puro mel. Não tenha ilusão meu amigo, ande na linha e não “pise na bola”, porque senão verá que as mulheres possuem o outro lado da moeda não tão agradável!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

O nosso sorriso é uma resposta de agradecimento do nosso coração aos nossos olhos, quando eles lhe revelam algo especialmente belo!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

No profundo mar de solidões do peito, existem medos que te tornam vulneráveis, os seus olhos percorrem seus medos em pontes imagináveis.
Um brilho no horizonte de uma frase indecisa, as sombras sobem o monte em terras que homem não pisa, no pergaminho encontrei saudade e também flores pela manhã, ao brotar de uma semente ou no sabor de uma maçã.
Não gritei esperando que me escutassem, apenas que me sentissem, no romper da nova aurora, apavora quem está no escuro, na luz apagada de um quarto fechado com um pensamento mais maduro, maduro para acreditar que as flores nascem no verão e morrem no outono, no horror da morte fria, leva vida e tira o sono. Sem dono o amanhã nasce com plano de mudar mais uma vida de um jovem se espressando, jovem talvez na idade, tola é fraca maturidade. Amuleto dos sete sonhos me mostraram a verdade, através de um pesadelo seja sonho ou o que for, nada irá mudar o mundo se não o tal do Amor.

Inserida por ViniciusSandes

(..) "Sorria pra me"...
Deixe que meus olhos vejam o que seu coração sente.. Oque seu pensamento deseja. Sorria pra me, faça me entender que esse amor não é em vão. Sorria pra me, revele o que vc possa está sentindo. Se é recíproco ao que é meu.
Hey Rhodolfo...
"Sorria pra me" (...)
27/09/2017

Inserida por Rodolfo3763

Dói

Como dói esse meu peito!...
E de lágrimas, se afogam meus olhos.
Por que te afastastes de mim? ò amada minha.
Se eu não era o seu amado
Por que levastes o meu coração?

Traga de volta o meu sorriso,
Peço-te, traga de volta o teu carinho
E venha ser o meu alento.
Tu que outrora me acolhestes
No abrigo do teu coração.

O melhor de mim ainda é pertencer a você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

(...) "Não me perguntes nada"
Veja em meus olhos
O reflexo dos teus
Veja que meus labios
deseja os teus
É que chamo o teu corpo
mesmo sem pronunciar
uma palavra.
Eu não te esqueci
Eu ainda te amo
Eu ainda te quero
Eu ainda sonho contigo.
Por isso não se
questione sobre me.
Aprenda a lê meus olhos
Aprenda a ler meus lábios
E só assim verás a resposta da pergunta
que ainda não fizestes.

( I ♡ You)

Inserida por Rodolfo3763

E quem vai dizer
que a Paz não brotará levemente sobre mim?
Se quando fecho os olhos
sinto Deus florescendo seu Amor sobre mim.

Inserida por Paulamonteiro

Dizem que os nossos olhos são como o espelho de nossas almas.
Me pergunto quantos segredos um olhar pode esconder?
Quanta dor pode haver por trás de um olhar?
Quantas alegrias esse mesmo olhar pode ter contemplado?
Quantos alvorecer e por do sol tiveram o privilégio de completar?
Será que ele brilha quando vê a pessoa amada?
O meu preferido é aquele que além de brilhar é capaz de sorrir, existe coisa mais linda do que olhos que sorriem?

Inserida por jessica_carvalho_1

Olhos de estrelas
Existem várias formas de reconhecer o amor. Ou de perceber que somos amados. Gestos que demonstram preocupação e cuidado, a entrega da outra pessoa, a forma como ela adequa tudo na vida dela para se encaixar à sua. Mas não há declaração de amor mais expressiva do que o brilho nos olhos. Aqueles olhos repletos de estrelas ao te olhar. Que dizem tudo sem nada falar que mostram que a pessoa está repleta de amor e que ele transborda em seus olhos. Olhos que sorriem ao te ver que acedem e iluminam a escuridão. Nada mais bonito do que reconhecer o amor de alguém por você brilhando nos olhos de quem se ama. Como esquecer alguém com os olhos de estrelas dizendo que te ama? Inesquecível, amar e ser amada sentir toda a constelação piscando em seu coração e brilhando no olhar daquele (a) que nascemos para amar.
(Érica Calefi)

Inserida por EricaCalefi

E lá, naquele sertão onde a chuva não visitava, vi nos olhos daquelas crianças uma dor que não passava, mas cantavam para não chorar.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria