Poesias que falam de Olhos
Não faço questão de lançar moda. Música é para os ouvidos, não para os olhos. Vocês nunca vão me ver cantando de biquíni.
Deixa os nossos olhos se encontrarem outra vez, e outra, até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.
Beija-me e não me deixes ver teus olhos! Perdoo-te o mal que me fizeste. eu amo quem me mata. Mas como poderei perdoar quem te mata?
Seus olhos castanhos, meigos e sedutores são incomparáveis e terminantemente apaixonantes. Sou total refém do teu olhar.
Olhe profundamente a cada dia nos olhos da pessoa amada, e a cada dia ela ira se apaixonar por você cada vez mais
"Que tudo na sua vida brilhe como seu olhos, seja maravilhoso como seu coração, e especial como você."
Toda vez que fecho os meus olhos, para não derramar lágrimas, o meu jardim mais regado floresce minh'alma.
Ninguém está errado. Aos olhos do amor, todas as pessoas estão fazendo o melhor que podem segundo seus níveis de consciência. As outras pessoas parecem erradas quando as perspectivas delas não correspondem as suas. Todos os desacordos são resultados da má compreensão do nível de consciência de outra pessoa.
Os homens costumam julgam mais pelos olhos do que pelas mãos, uma vez que todos podem enxergar, mas poucos sabem sentir.
Ela tinha nos olhos a tristeza de uma vida não vivida. Podia contar nos dedos os sorrisos que sorria por amor. Fugia dos problemas pra esquecer a dor, mas que surpresa tinha: não vivia por supor.
Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Nota: Trecho de um poema de autoria desconhecida.
Um dia Deus olhou-me nos olhos e disse-me: Vai,menina, vai buscar o que vi no teu olhar!Vai buscar tua felicidade perdida, que eu hei de abençoar!
Que o nosso amor seja lindo aos olhos de Deus e que cada dia que passar sejamos um casal abençoado pelo Espírito Santo.
A mulher formosa agrada aos olhos; a mulher boa agrada ao coração; a primeira é uma joia; a segunda é um tesouro.
Quando percebem que foram profundamente ouvidas, as pessoas quase sempre ficam com os olhos marejados. Acho que na verdade trata-se de chorar de alegria. É como se estivessem dizendo: "Graças a Deus, alguém me ouviu. Há alguém que sabe o que significa estar na minha própria pele".
Às vezes, ficamos tristes por motivos que parecem bobos aos olhos dos outros, mas que nos machucam extremamente...
As mudanças da história foram feitas por pessoas que fecharam seus olhos para o mundo exterior e se abriram para ver o seu mundo interior.
"A sensibilidade de uma alma é pura é radiante, e este efeito, mesmo invisível aos olhos, se faz sentir num coração transbordante de carisma e simpatia que a todos contagiam."
Os olhos apaixonados têm um brilho único, difícil de explicar. São doces e, ao mesmo tempo, cheios de desejo. Transmitem sentimentos tão fortes e profundos que, às vezes, chegam a transbordar de emoção. Eles revelam aquilo que o coração teima em esconder, mas nunca consegue. Olhar apaixonado, o mais intenso de todos os olhares. Mas nunca me digas que o nosso amor é impossível. Tu fazes-me viver... Tão meigamente derramam. Fogo e luz do coração. Saber que tu existes é o que mantém vivo!
Isso é o que eu chamo de amor platônico: Duas pessoas se comendo com os olhos, com o pensamento. Fazendo nada valer a pena a partir do momento em que decidem nada fazer sobre.