Poesias que falam de Olhos
Sobre a vida.
ESTÃO TODOS ENGANADOS, isso aqui é que nem baralho, cada um pega uma carta de olhos fechados e entra no jogo.
Defendem ferrenhamente que podem vencer o jogo com sua carta ao ponto de arriscar morrer com a carta na mão. Eu prefiro virar a mesa e sair rabiscando pelas paredes.
Meu eu, seu eu.
Faça do meu assopro a maresia que te sirva como guia. Dos meus olhos castanhos, um aconchego que brilha, com a sua presença, estranho. Dos meus braços, seu cobertor, na alegria e na dor. Da minha boca seu alimento, saiba saborear sem julgamento. O meu corpo seu acalento, mesmo que agitado, mesmo que sonolento.
A fala só é precisa quando os olhos querem fazer festa.
A fogueira está a queimar
Você me invadiste a mente.
Deixe-me ir, meu amor não me roubas por hoje,
Senti meu corpo queimar sem te ter junto.
Peço-lhe educadamente; Deixe-me ir.
E,
mesmo que meus olhos não te
vejam,
o safado
o vira latas do meu coração
saberá onde te
encontrar!!
..
"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas... Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração."
Desconhecido
Lendo isso, pensei: realmente ando cansada de bobagens, de pessoas fúteis, malvadas, mal-amadas, que precisam ofender e derrubar a outra para se destacar... seja na vida profissional ou pessoal.
Mas, por outro lado, sei que o vento leva tudo de ruim.
E meu coração está repleto de serenidade e de perdão a esse tipo de gente.
A felicidade maior é daquele que perdoa.
Deus já começou a me mostrar quem é quem nessa batalha da vida!
Obrigada, meu Deus, meus guias e protetores!
A vida segue!
LEITO DE AMOR
Que noite!
Que momento inexplicável...
Não esperava tanto,
Fecho os olhos e revivo cada instante,
Seu cheiro, seu calor,
Seus olhos puro valor.
Seus braços a me agasalhar,
Não consigo desligar,
Tento evitar, não dar.
Toque suave das mãos,
Fazendo aumentar a respiração,
O sangue corre,
Estou metida em confusão,
Senti que algo diferente fluiu...
Finjo não ver.
Movimento as asas e começo a voar,
Permito a liberdade me abraçar,
Não quero temor.
Seu desejo de ser livre me faz regressar,
Realidade paira no ar,
Quero voltar, quero seu aconchego,
Beijos e mais beijos,
Mistérios desvendar.
Chama-me, pede para ficar,
Diga que sou sua,
Pode abarcar, mandar, dominar...
E se foi um sonho,
Por favor.
Não me abandone,
Deixe-me dormir,
É lá que vou descobrir,
O caminho de retornar.
COM VOCÊ EM QUALQUER LUGAR
[...] Eu queria
fechar e abrir os olhos
em qualquer lugar
desde que ao abrir meus olhos
encontrasse os seus
a me olhar...
Seus olhos são como rios profundos, onde eu mergulho cada vez mais, pra tentar desvendar seus segredos.
Seu beijo é minha droga, meu vicio predileto, o vicio mais saudável.
Seu sorriso, ah seu sorriso, é como se tivesse algo nele que me contagia, e me faz sorris também.
Você não imagina o quanto eu fico feliz ao te ouvir me dizendo “eu te amo abor”, você não faz idéia do quanto eu sonho em te ter cada segundo só pra mim.
Você é o meu veneno, pois ao tomar apenas uma gota de seu amor, eu me senti morto, morto por você.
Sim eu trocaria 100 anos da minha vida por 1 segundo ao teu lado.
Eu nunca tive alguém que me deixasse embriagado sem ingerir uma gota se quer de álcool, talvez sejam seus beijos.
Quando teu corpo toca o meu, eu me entrego inteiramente a você, sem pensar em risco algum, eu só preciso de ti aqui comigo.
Hoje eu te digo que por você eu deixaria tudo pra trás, faria tudo pra viver esse amor, pois ninguém consegue me fazer tão feliz como você me faz.
Pele alva, olhos tristes, alma forte...
Sedenta de rios, cujo o nome: carinho.
Abomino a frieza, aquela, que não tem beleza e nem põe mesa.
A indiferença dos orgulhosos no penhasco,
Já não queima-me a carne,
Ofereço então meu regaço, misturado com meu canto, para seu pobre pranto.
No paraíso dos teus olhos,
eu fico perdida, porque estou perdida,
na paz dos seus lábios,
Eu sinto que eu estou contigo,
no universo da minh'alma,
vivo de mil maneiras,
com você, vivo te amando.
Você conhece o silêncio e os sonhos,
com melodias, formosura
e a sensação do desejo,
sei que meu mundo,
e toda a cobiça, avariçia
conhecer o teu amor,o meu amor.
—By Coelhinha
1º Os olhos visualizam o oculto da alma! Denunciam a vontade e o querer, olhos enfeitiçam corações!
2º "A Ansiedade devora o silêncio da solidão"
E quando me olhares, procure me olhar fixo, bem dentro dos meus olhos, da mesma forma que eu te olho.
E quando me olhares, faça com que eu sinta firmeza em suas palavras, faça com que só pelo seu olhar, eu consiga enxergar o que há além da bela cor que há em seus olhos, faça eu enxergar a beleza, a clareza, o amor e a verdade de suas palavras.
E quando me olhares, faça com que eu me desprenda do mundo, e viaje no seu olhar, para uma dimensão onde eu me sinta segura, onde eu sinta que nada pode me fazer mal, pois estou cercada pelo seu olhar, isso é o que me dá segurança.
Se queres entender de mim não me pergunte nada, olhe-me.
Meus olhos refletem o que sou, quem sou e o silêncio é a minha voz !
Te sinto...
Mesmo estando distante...
Mesmo não olhando em meus olhos...
Mesmo não tocando em minhas mãos...
Te sinto, cada vez mais forte aqui dentro do meu coração!
O coração aperta, o resultado é uma lágrima, que sai timidamente dos meus olhos. Posso comparar isso à uma roupa sendo torcida, liberando água.
Essa lágrima é um amontoado de coisas, de eu, de humanidade, de erros, mas também de amor, de saudade, de carinho.
Meus pensamentos entram em conflito, e aí percebo que sou falho, pois sou humano, e me angustio por isso, pois da mesma forma que o ser humano é belo, a humanidade é deprimente.
Mas pensando que não há como fugir de mim mesmo, como sair correndo e me deixar pra trás, me consolo, mesmo diante toda essa confusão, encontro paz.
Nos seus olhos consigo exegar sinceridade , sem temer
Sei que posso confiar em você
No seu sorriso, encontro a minha Paz
E nos seus braços é aonde eu me sinto mais segura
Suas palavras doces são como uma droga viciante
E quando indefesa, são como espinhos
Que fere deixando marcas
Sem cura, que nem o tempo consegue concertar...
Um dia perfeito
Abri os olhos e senti o leve vento vindo ao meu rosto, a janela encontrava-se aberta, e o dia parecia ser um daqueles bem frios e com bastante chuva. A preguiça foi dominante sobre mim fazendo com que os meus olhos se fechassem novamente, mas eu resisti. Acordar e ter que enfrentar mas um dia de aula, não parece ser uma idéia muito agradável pra mim, a rotina e o isolamento estava tomando conta do meu dia-a-dia. Me arrumei e fui ao ponto de ônibus, pra mas um dia de luta, por incrível que pareça, aquele dia estava perfeito demais, tudo que me acontecia com freqüência havia desaparecido. A aula não tinha sido tão desagradável e as pessoas não causaram irritação sobre mim. O melhor de tudo foi que quando acabou a aula e fui embora, vi a pessoa que tanto esperava, seu sorriso lindo fez o tempo parar naquele instante, e o meu coração disparar da forma mas estranha, fui de imediato ao seu encontro e no mesmo instante ele me abraçou, sentir seu abraço foi uma das melhores coisas que podia ter acontecido naquele dia, e perceber que aquilo que eu tanto esperava e imaginei se tornou verdade, e tudo aquilo estava tão perfeito parecia ser até um sonho, um belo sonho.
CORES
SEM VOCÊ...
As manhãs são cinzas
Os sorrisos são amarelos
Os lábios são roxos
Os olhos são vermelhos
As idéias são verdes
As perspectivas são negras
Os humores são ocres
As palavras são brancas
Os rostos são pálidos
As verdades são opacas
As desculpas são desbotadas
As lágrimas são escuras
COM VOCÊ....
O sonho é dourado
A chuva é de prata
O corpo é bronzeado
O desejo é rubro
A estrela é d'Alva
A flor é rosa
A fruta é laranja
O horizonte é azul
A alma é transparente
O passarinho é verde
A bebida é vinho
A amizade é colorida.
"Oh!Descanse os meus olhos como eu jamais irei conseguir!
Sinto a dor cair como a chuva que se escorre sobre mim!
Minha alma ferida sem bússola de como voltar à vida,
Entre voltas perdidas por noites esquecida no escuro
Da minha dor!Meu Silêncio dita tormentos, meu coração sangrou!"