Poesias que falam de Olhos
De vez em quando prestava atenção na turma – cujos olhos brilhavam. Os fatos e informações que bradava diante deles, que, pra ele e qualquer adulto minimamente politizado, eram verdades óbvias há décadas, eram terrivelmente opostos aos milhões de gigabytes de senso comum que enchiam a maioria daquelas cabeças jovens – o que os deixava fascinados. E era dentro dessa relação de quebra de paradigma que inconscientemente - para a classe - John se tornava o agente rompedor, o arauto da realidade, o responsável pelo encantamento. Toda essa fascinação gerava um desvio de propósito que culminava em uma nuvem de magnetismo e carisma, somando-se ao fascínio pelas ideias, indo terminar sendo diretamente relacionada à sua pessoa. E estava pronto.
Eu tentei tirá-lo da minha memória. Tentei enterrá-lo de vez. Mas as lágrimas dos meus olhos me mostraram que eu não poderia deixar de amar quem um dia eu muito amei.
Em um momento estou rodeado de pessoas, fecho os olhos e quando os abro. Poucos… são esses os que restaram.
Colírio dos meus olhos , canto lírico para meus ouvidos , desejo dos meus lábios e inspiração para minhas palavras , onde estás você minha musa ??
Ainda que só por um instante, foi a primeira vez que nos olhamos nos olhos, foi o nosso primeiro momento de intimidade, pois olhar alguém nos olhos, sem desviar o olhar, que é o normal quando dois olhares se encontram por acaso, pode ser algo bastante íntimo.
Quando você segura a mão de quem precisa, há um momento em que essa pessoa vê em seus olhos um pouquinho do paraíso. E você consegue ver nos olhos dessa pessoa que o amor será sempre a melhor coisa que se pode dar.
O suicídio mais doloroso é o da alma, quando fechamos nossos olhos para a chama da luz que nos cerca e escolhemos mergulhar para sempre no vazio do nosso ser.
Quisera eu neste momento poder piscar meus olhos e me ver ao seu lado, só para poder olhar em seus olhos e dizer: “Durma com DEUS minha amada”.
Decepção é como o colírio, deixa os olhos mais limpos para ver o outro, para ver o quanto somos machucados diariamente. É nas decepções que aprendemos a enxergar a alma dos pobres de espírito!
Muitas vezes acreditamos que a porta da felicidade está sempre fechada diante de nossos olhos, com isso tememos em abri-la com medo de encontrar o que não sonhamos, de nos desiludirmos com o que vamos encontrar após virar a maçaneta. Sendo assim, ficamos presos com os olhos fixados àquela porta fechada, inseguros, apreensivos com medo de errar. Sejamos corajosos! Vamos abrir as portas da FELICIDADE! Vejamos o que há por trás, se não for o que buscamos, fácil! A fechamos e vamos à busca de outras portas!
A pior coisa é ver a pessoa amada nos braços de outra e mesmo assim sorrir com olhos cheios de lagrimas.
Vejo seus olhos me guiando , você olha o meu estado . Me impressiona não ter fugido , você assiste minha morte lentamente e isso te proporciona um certo bem estar , pois seus olhos entregam a festa que acontece em seu interior .
"Não sei por que, mas ao olhar sua foto, seus olhos me dominam, sua luz me irradia, perco o rumo no pensamento, no caminho em que sigo. Mas quando ira perceber que eu te amo ?"
Eu te vejo assim desarrumada aos teus olhos todos os dias, por mim, eu só te vejo, meus olhos são completamente teus.
Ei, atrás desse olhos verdes existem eu sei que existem arrependimentos por algo mal pensado, por sonhos não cumpridos, mas tudo bem você que sabe o que passou, você que sabe quantas noites ao relento do som estranho e perturbado do vento você chorou, Ei, enxuga essas lagrimas que noite ou outra caem do canto do rosto, levanta a cabeça, chega de colocar sorrisos meia boca e fingir pra si mesmo e pros outros que esta tudo bem, seja forte, seja você.
Tenho visto e escutado muitas coisa a meu respeito que aos olhos de cada um se transforma em tempestade no copo D'Água, e aqui e agora eis minha prerrogativa, talvez vocês sejam boas pessoas, apenas nesse momento estou preocupado, já não sei se o tempo que lhes restam será o suficiente para derramar as lágrimas da culpa de se meter demais na vida alheia, talvez eu precise de conselhos, porque olhos além dos meus já tenho demais olhando por mim.
Só estou furando seus olhos com um garfo e jogando vinagre porque, quem não conversa comigo olhando em meus olhos não precisa de olhos.
Todo mundo já viu que você tem olhos claros. Não precisa ficar com eles arregalados em toda foto que tira.
Eu rio. Você olha para mim. Eu desvio meus olhos. Você se indaga. Eu o evito. Você desconfia, não fala nada. Eu te olho então, e você confirma.