Poesias que falam de Olhos
Até mesmo um palavrão sincero tem mais valor aos olhos de Deus do que todo evangelho que você carrega na ponta da língua e não vivencia.
Meus olhos tristes e suplicantes não sabem rir nem chorar como antes,mas seguirei na estrada tão disposto ao sucesso quanto ao fracasso,tão disposto a me jogar na minha própria solidão. Tenho um medo estranho do silêncio,me perturba o vaxio pois posso preenche-lo da minha maneira e geralmente enenche de angústia de medo,esse medo tão humano da vida e da morte do certo e do incerto,das possibilidades...por que não fiquei?por que não te falei?por que só agora faco questao de procurar respostas.não atrapalhe mais minha vida,não faça novas promessas,não diga novas mentiras deixa eu levar o melhor de VC,sua gentileza,seu olhar doce diante da vida,seu bom humor sinal de sabedoria e só não me deixe nunca esquecer,o que é bom demais não é pra gente viver.
"Eu prometo que vou conter as minhas palavras, mas não garanto o mesmo quanto aos meus olhos. Eles têm vida própria...".
Despertei meus olhos e eles viram a luz do Sol. Então, inspirei fôlego e meus pulmões agradeceram, ornaram meu sorrir com vitalidade. O sorrir mais lindo, o sorriso de uma expressão que não se abala. A verdade acordou, o ser inquebrável que vive na alma e que habita a montanha da esperança, o leão à procura da caça e que ruge para os pássaros, o lobo do pôr do Sol que abasta a tristeza. Formidável, aparentemente belo esse terreno de espinhos que calienta as ondas do mar. Ondas que empurram as incertezas e julgam diamantes como insensíveis e ametistas como cristais, pois a beleza está no seu ser e ela habita o seu coração. Não se abale, porque sua inteligência irá superar os horrores do mundo. Dance por um minuto e esqueça do que as sensações são feitas, busque na paz o que não existe na dor, perdoe os pecados que já não existem. Então, desperte seus olhos, pois a vida é você e na sua confiança ela adormece. Pois melhor possuir a luz de uma chama do que a cegueira do mundo, e melhor a esperança do que o vazio de uma alma doente. Infelizmente, você não é imortal, mas você pode superar sua dor.
Um belo pôr do sol aponta perante aos meus olhos para mais um belo céu, azul como mar, estrelado como seu olhar. As lembranças veem surgindo a cada estrela que aparece. Afinal uma constelação descreve a nossa história...
Eu gosto dos seus olhos, eles me chamam atenção, as vezes ate me perco, na profundeza do brilho que ele tem, também gosto da sua boca, como fico desejando algo e formulando coisas que gostaria de te ouvir dizer, eu gosto do seu cabelo, mesmo que sejam poucos, eu gosto do seu jeito, de falar, de andar, de dançar, de correr. Eu gosto de como me abraça, gosto das suas mãos a me apertar, do seu sorriso ao me encontrar, eu gosto de te olhar, eu gosto de você.
E então, resolvi pensar em você, e como se estivesse sonhando de olhos aberto, te vi perfeitamente em minha mente, contente me senti, pois sempre achei difícil imaginar alguém assim, você é lindo e eu te quero para mim.
O amor as vezes é como uma miragem, aos nossos olhos parece algo lindo e maravilho, mais em instantes desaparece.
No piscar de olhos, longe de mim estarei, além das intenções de uma paixão para quem nunca conheceu o amor.
Quem é visto com os olhos humanos nem sempre é lembrado, mais quem é visto com os olhos da alma jamais será esquecido.
Meu bem, a doçura que vejo em ti não vem de suas atitudes, a vejo em teus olhos. Tamanha doçura que até a maior de suas brutalidades são esquecidas quando contemplo este mar escuro de verdades, olhos tão belos, sorrisos tão sinceros, doce néctar que sua alma exala. Quem te conhece sabe que esta dureza em teus atos são como armadura para tua alma inofensiva, tão pura. És um ser perfeito, não tente alterar-se, não mude as medidas, não decepcione quem te ama pelo que tu és.
Deus age através daquele que sonha o impossível no possível que está invisível aos olhos de quem não sonha e não ama.
Calma! Desapegue-se do que já passou, não tem volta, já foi, já era. Abre os olhos e acorda: o sentido da vida é para frente. Desprenda-se do ontem, do que já passou. Já aconteceu, não tem mais como mudar, não tem como voltar atrás para modificar. Deixa para lá o que já passou, o que não deu certo e o que não foi bom, e abra espaço para novas coisas, novas pessoas, novas oportunidades em sua vida. Pare um pouco de se preocupar com o que vai acontecer amanhã, de ficar imaginando e se torturando se amanhã será diferente. Não tem como prever o que vai acontecer, não dá para saber como será, não tem como saber se vai acertar ou errar, se vai esquecer ou lembrar, se vai surtar ou se vai superar. O que passou não foi bom, eu sei, sei também que você sofreu e imagino o que você perdeu. Nada acontece por acaso, ás vezes a vida nos ensina da pior forma. Ás vezes só nos damos conta do que temos, do que queremos, quando perdemos ou sofremos. Deixa o passado no passado, desapegue-se do que não foi bom para poder apegar-se ao que você merece. Viva o hoje, pense no agora, sinta o presente. Supere o passado, planeje o futuro, mas não deixe de viver o momento atual. Deixa para lá os erros que cometeu, deixa para lá o que sofreu, deixa para lá o que não foi bom e se preocupe em aproveitar esse novo dia, essa nova chance, aproveitar o agora. Ria, chore, fale, escute, faça. Faça tudo aquilo que quiser, tudo o que gostar, afinal cada novo dia é uma nova chance para você aproveitar, uma nova chance para você ser feliz. Viva, viva um dia de cada vez, sem pressa, sem medo, com calma que tudo vai dar certo, tudo tem o seu tempo. Tudo o que for para ser seu, será.
Se um dia a tua presença não me causar brilho nos olhos... foi porque o meu coração, desistiu de bater.
Minha alma grita por uma liberdade que não consigo enxergar. Meus olhos estão cegos, meu coração os furou com as agulhas do amor. Certas vezes eu penso que não conseguirei sair deste abismo, que, a cada momento, afundo um pouco mais. Já não consigo ouvir o som da liberdade, já não ouço mais a voz da paz. Estou presa. Presa pelas correntes que eu mesma criei.
Você consegue sentir? Pois eu consigo, o tormento que o alucina a falta de fé que o inspira. Olhos uma vez quentes, agora transformados em planície gelada. Esse é o olhar de uma pessoa quebrada
Foi na beleza dos olhos que eu te conhecir, foi no aconchego do teu abraço que eu me encontrei, foi no gosto do teu beijo que eu me apaixonei... e... Vai ser olhando na beleza dos seus olhos que vou te dizer, que o aconchego do teu abraço eh que me faz viver, e eh no gosto do seu beijo que vou te prometer que irei te amar até o dia de eu morrer!
Foi aquele sorriso que me encantou e seus olhos lindos que me hipnotizou. Seu sorriso tímido meio de lado no meu pensamento está guardado.
Não se deixe abater pelo que os outros falam. Esteja com os olhos focados em Jesus e siga em frente. Ele te fará vencer.
Tudo que eu mais quero é poder olhar nos seus olhos por alguns segundos e te abraçar, todos os dias quando eu acordar.