Poesia que falam de Olhar

Cerca de 20933 poesia que falam de Olhar

Todas as vezes que eu olho no fundo do olhar de uma criança, eu sinto que nosso mundo ainda há esperança.

A ruína do ser humano consiste em errar o espelho. Em vez de olhar para modelos de vida, só se mira a si mesmo, como Narciso, ou se deixa seduzir por falsos exemplares.

Mas sabe o que eu não quero? Daqui a um tempo olhar pra trás e ficar me perguntando como teria sido, essa tortura do E Se eu não quero mesmo. Dói com você, dói sem você, não tenho visto muita diferença. O tempo que eu vou levar pra superar nosso fim pode ser o tempo que levaria pro fim acontecer sem dor, caso continuarmos juntos. Quem sabe? Então que a gente termine tão naturalmente quanto começou.

O sol nasce no olhar da doce criança inocente e a sociedade arranca com uma grande tempestade de realidade infelizmente.

As pessoas costumavam me olhar com desprezo. Tiras conclusões precipitadas e completamente negativas em relação a mim. Mas eu sabia quem eu era, e quem podia ser desde o começo. E é por isso que nunca desisti de ir muito mais além das conclusões alheias, comecei a tirar as minhas próprias. A querer ir mais além.. Eu sei que posso. Só eu posso saber o meu limite. E até agora, não pretendo descobrir qual é.

Triste não é olhar para traz e ver as coisas erradas que aconteceram mas sim olhar e não ver nada.

Ótimo olhar pro lado e perceber que as pessoas que costumavam cuidar da minha vida, estão se distraindo. Cuidar da minha vida é como uma cadeira de balanço, distrai... mas não leva a lugar nenhum.

Talvez o segredo esteja ai. Não olhar pra trás, deixar as coisas seguirem seu percurso, não interferir em nada.

Eu quero ser a pessoa que faz você olhar no celular a cada cinco segundos para ver se chegou uma nova mensagem.

Hoje em dia olhar no olho já não significa muita coisa, pessoas mentem de uma maneira tao convincente,talvez porque elas mesmas acreditam em suas mentiras.

Na pureza de um olhar, consigo ver Deus cuidando de mim. Num abraço caloroso, posso sentir o Seu tocar. Numa palavra de consolo, é o momento que ouço Deus me dizendo: se acalme, Eu estou aqui, sempre aqui.

Deus está onde você menos espera, perceba a vida: com um olhar de simplicidade e com seu coração rico de BONDADE!

Se ame, se ilumine, deixe a felicidade te dominar, deixe o mundo te olhar. Mostre para todos que você é, a sua luz no fim do túnel.

O que não sei eu sinto, o que sinto não sei descrever, mas no silêncio de um olhar a gente sente e sabe sem querer.

I quando estiver chatiada i olhar para seu lado vai ta ali a pessoa que mais te ama na vida , i vai te preencher de alegria , vai te dar luz ate mesmo quando estiver tudo escuro .

Somente a maturidade nos permite olhar sem pressa; olhar com mais leveza, mais clareza, mais ternura. Só mesmo a maturidade nos permite saborear a vida devagar, apreciando as minúcias, os detalhes, sem deixar que nada se perca ou passe desapercebido ao radar da nossa alma poética. Só a maturidade nos dá a displicência de andar sem rumo, sabendo exatamente onde queremos chegar. Ainda é a maturidade que nos ensina a dizer não sem culpa e também recebê-lo sem mágoas. Só a maturidade nos dá leveza suficiente para abrir mão de tudo que não acrescenta; nos rouba e tira a paz e receber com gratidão o que chega. Somente a maturidade nos dá a elegância necessária para pular vírgulas e reticências desnecessárias e sem nenhuma culpa ou remorso ir direto ao ponto.

"Quem não compreende um olhar, não consegue compreender nenhum sentimento, porque todos saem através do olhar."

"Acredito que dias melhores estão por vim,que amores de verdade surjam num olhar,acredito que a gente possa ser feliz..."

Olhar pra trás nos faz rir, chorar, envergonhar, orgulhar... Enfim, emocionar. Mas não se prenda e não negue o que você já foi ou viveu. Aquilo faz parte do que você é, e vai te ajudar a escrever seu futuro.

Pisar descalço na grama, olhar um lago... Só isso e você volta a perceber quanto mais parte da natureza você faz do que de toda essa loucura que vivemos... É um pequeno retorno a si mesmo.