Poesia que falam de Olhar
Eu estou sonhando
Nos espinhos andando
Mas ainda sonhando
Com você me amando
Tú és o anjo que veio me salvar
De todos os males me tirar
Apenas com teu olhar
Me dar o poder de voar
Estou te machucando
Tuas asas cortando
Tua liberdade roubando
Não quero continuar
Apenas te amar
De amor te chamar
Meu coração você quebrar...
No fim, não foi difícil me apaixonar
P resente divino,
O lhar atencioso,
L indo abrigo,
I nspirar caloroso,
A mar preciso,
N atural encanto,
E xpressivo sentir brando.
Olhar profundo
Teus olhos revelam amor
Escondido no teu peito
Que tua alma espia
No devaneio do teu ser
Teus olhos revelam amor
Não precisa de palavras
Tua paixão ardente
Está ali exposta
Teus olhos revelam amor
Tão puro e singelo
Uma melodia
De profunda essência
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
Estava no ponto
e via o mundo passar
um ou outro a se julgar,
alguns com pressa para atravessar,
outros nem sabiam
qual era seu lugar,
e era o tempo que não estava a passar,
por vezes, via até a felicidade
cruzar estranhos em sua troca de olhar,
que de tão particular
ouviam até vida anunciar.
Enquanto isso,
nada do ônibus passar.
Meu sorriso só vibra com sua alegria;
Meu olhar só brilha com sua beleza;
Meu coração só sintoniza na frequência do seu amor.
Tenho tantas coisas
guardadas em mim!
Às vezes sufoco
e, de repente,
olho para os lados
e acho um ponto de fuga:
A ESCRITA.
Na plenitude da tua mente,
tua intensidade confunde,
teu corpo estremece,
teu olhar penetrante,
talvez, conhecer-te
seja algo desafiante.
S entimento doce,
O lhar sincero,
F igura importante,
I ncita o esmero
A mor constante e verdadeiro.
Sempre que posso
corto volta desse seu
olhar que me atravessa
pois aprendi
tardiamente
que mesmo que eu já tenha
passado por um caminho
não significa que eu o conheça.
Que a cada passo que andar,
possa aprender e até voar…
Que a luz que emanar,
possa dia após dia ainda mais brilhar…
Que cada instante que olhar, pensar e respirar,
possa de fato, se amar!
Nas ondas do mar azul,
Brilha o reflexo de um olhar castanho,
Yasmim, tão bela, de encanto singular,
Seus cabelos, azuis como o céu,
São poesia que o vento vem recitar.
SEJA O QUE E QUEM... VOCÊ É HOJE, o ontem já passou, já era.
A única pessoa que você tem a obrigação de "agradar" é VOCÊ. Se VOCÊ não está em paz, de bem consigo... nada importa. Porque pra eu fazer o outro feliz, tenho que estar feliz, pra eu amar o outro, tenho que primeiro me amar. Pra eu poder ajudar o próximo, tenho que ter recursos mentais.... de preferência bem elaborados. Problemas? Eu tenho, você tem, fulano(a) tem... mas capacidade para assumir quem somos, não é todo mundo que tem. Porque existem pessoas que tem a NECESSIDADE de ser aceito pelo outro, eu... tenho a necessidade de ser feliz, do jeito que sou... do jeito que estou.
Seja feliz, seja você, o melhor elogio que podemos receber é aquele que vem do OLHAR do outro para nossa ALMA.
"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio."
Será que FREUD falava aqui somente dos elogios voltados à beleza física?
Com certeza absoluta NÃO.
Meus olhos entrega-me, confessam o que tento esconder, não aceitar. Nos meus olhos existe um segredo que só eu sei, que só você vê.
Flávia Abib
Na quietude noturna, as palavras fluem como melodias suaves entre dois corações distantes, mas eternamente ligados pelo olhar. A tela fria do celular se ilumina com frases carregadas de um sentimento puro, intenso, relembrando-me de um tempo em que cada encontro com teus olhos era um renascimento, uma promessa de eternidade capturada num único momento.
Tu não sabes, talvez, o poder inebriante que teu olhar possui sobre mim. É uma força que desafia o tempo e a distância, um poder que me faz sentir vivo novamente, vibrante, como se meu coração, adormecido pela rotina e o afastamento, despertasse ao menor sinal do brilho dos teus olhos.
Ah, se eu pudesse viver sob esse olhar todos os dias, não haveria amargura capaz de tocar este coração que, mesmo partido, bate mais forte ao pensar em ti. E agora, mesmo distantes, sinto como se cada palavra que trocamos fosse um passo em direção ao outro, um caminho trilhado em palavras que tentam, desesperadamente, conectar nossas almas novamente.
Essa loucura, esse desatino que me consome, tem raízes no profundo do teu olhar, que mesmo através de um simples reflexo no espelho, tem o poder de alterar todo o meu ser. Como desejo, então, que um dia, não muito distante, nossos olhares se encontrem novamente e nada mais irá importar, pois estaremos juntos, finalmente, sem barreiras ou sombras do passado. Nesse momento, será apenas você e eu, e um amor que se recusa a ser esquecido, perpetuando-se além do tempo e do espaço.
TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS
.
Hoje acordei com vontade
De tomar café com canela
No primeiro gole, me invade
Ao olhar pela janela
A lembrança da mocidade
A saudade que eu sinto dela
Sonhos da tenra idade
Tempos que não voltam mais
Da amarga e doce quimera!
05.04.24
VOCÊ: MEU MUNDO
.
Não esqueça um só segundo
Que você é o meu mundo
Eu não me canso dizer
Quantas vezes for preciso
Com este seu olhar-sorriso
Como é difícil me conter!
Sentia sede
Bebia agua
Mas a sede não parava
Sentia força
E sonolência
Sentia fome
Mas passava
Pensava distante
Só que sobre o nada
Sentia cansaço
Mas n dormia
Fechava os olhos
Mas logo os abria
Preparava o café
e não comia
Olhava para longe
e nada havia
Pensava distante
Mas não era sobre a vida
Era como ressaca
Sem alcool
Sem nada
Olho cansado
Pele seca
Olho cansado
Pálpebra seca
Olho morto
Pele seca
Lá estava minha agua
Na mesa
E Apenas a tarefa
Que eu havia de terminar
Que ruminava na minha cabeça
Na qual eu havia de não-procrastinar
Dias, momentos, confiança, resgate, prazeres, planos, vida… reflexos do encantamento apaixonante do seu olhar.
Apaixonado estou e cada vez mais dependente do seu amor.
Se as palavras não dizem
Se os meus olhos não transmitem
Se as atitudes não comprovam
Se os sentimentos não demonstram
Então que o TEMPO seja a única forma plena de verdade e assim fale bem baixinho aos seus ouvidos que eu sempre te amei desde aquele dia, hoje, amanhã e até o fim de nossas vidas
Devo confessar-te com toda franqueza que este teu olhar seguro com ar de mistério causa-me um grande impacto, um forte sentimento, tanto que logo sinto uma vontade avassaladora de conhecer-te de fato como se fosse desbravar um mundo belo e intenso, sem nenhum momento desperdiçado.
És um livro de ação e suspense, um filme de romance e veemência, uma linda jovialidade com uma personalidade clássica que se assemelha a uma obra cativante da renascença, uma arte moderna com a qualidade exigente à moda antiga, então, graciosa de físico e essência.
Se eu for capaz de acelerar agradavelmente os batimentos do teu coração, fazendo valer cada um deles quando estiver contigo, soarão pra mim, semelhantemente a uma melodia deleitável, irresistível, que ficará gravada na minha mente pra que estejas sempre comigo.