Poesia que Falam de Amor
Significado de amar
Descobrir o que era amor , quando me deram um certo pacotinho ,foi a coisa mais magica que eu senti ,os traços mais da terra,
em meus braços eu pude sentir tudo oque não senti por anos , ali eu me senti a pessoa mais forte e ao mesmo tempo a mais medrosa .
Ali eu sabia que minha vida iria mudar e eu não estava nem ai se era pra melhor ou pior , eu apenas queria viver ela .
Aquele rostinho não sai da minha cabeça , e é isso que me faz ter coragem ate hoje pra muitas coisas na minha vida .
Segurar aquele pacotinho e ver seu sorriso era algo que não tinha preço , nada podia tirar minha paz e minha felicidade.
Seu carinho mesmo que fosse com horário marcado eram os melhores que eu tive , sua atenção era a mais confortável pra mim , e saber
que eu tinha alguém pra confiar era algo magico , confortável , acolhedor .
Eu até hoje não consigo explicar a calmaria que você me proporcionava , a felicidade que me dava , mesmo sabendo de como era o mundo lá fora.
Amar você me fez adulta o bastante pra saber a hora certa de apenas deixar ir , mesmo sabendo que eu iria morrer por dentro ,
mesmo sabendo que eu nunca quis isso !
Amar você foi a melhor coisa que me aconteceu , e ainda bem que eu não desisti , obrigado por não ter deixado eu desistir disso ,
por que se não nunca teria aprendido o significado de FAMILIA, AMOR e RESILIÊNCIA ...
Tem dias que você não consegue evitar aquela furtiva lágrima de amor que teima em cair.
E quando ela chega, é porque a insistente dona saudade, já não cabe mais no peito, e escorre silenciosa pelos olhos.
"Quando duas pessoas se amam, não existem barreiras, nem distâncias..
O amor é a ponte que liga e une 2 corações."
"Nosso amor é feito por fragmentos de mim, pedaços de você.
Encaixe perfeito que formam o "Infinito de Nós dois".
Eu sempre duvidei do amor até, te conhecer! Concluí que ele não é fácil, mas que vale muito a pena.
Apesar das dúvidas, eu sonhava em dividir a vida com alguém incrível, aí encontrei você.
Alguém com quem eu pudesse me divertir, mas também ser séria.
Alguém que eu pudesse dar as melhores risadas aí eu ouvir a sua e imaginei: poderemos sorrir juntos.
Alguém leve pq minha vida era muito pesada, daí eu te conheci e desde então a vida tem sido cheia de aventuras, com você nunca vou morrer de tédio, podemos brincar feito crianças, dialogar como adultos, ver filmes como adolescentes descobrindo o mundo e fazer juntos uma infinidade de coisas. Eu te amo
Quero o amor fluindo cada vez
mais em mim
Sentir que minha resiliência não
tem sido em vão
Perceber cada dia mais o bem no outro,
e ser amável
Livre de amarguras e rancores
que envenenam a alma
Eu quero ser o bem, sem olhar a quem,
e a paz que tanto me faz bem.
AMOR… AMAR… eu…
Por ser tão pequenino em relação;
a tão GRANDIOSA forma de dar;
vou limitar-me a tentar tanto AMAR;
pra em mim sempre sentir TAL sensação.
Sentir no confortar de um moribundo;
tal como o que o sorrir de um pobrezinho;
a mim tão dá ao dar-lhe um tostãozinho;
tal como o após tal dar, a um vagabundo!
Sentir no lindo olhar de quem tão me AMA;
todo O sentir sentido em seu sentir,
tal como o de um sentir que a tais tão dou…
Por ser dar, que a minha ALMA, em tais derrama;
por ser dar, que tão vejo, a em tais fluir;
por ser dar, que a dado em dobro O tornou.
Feliz de quem na vida, AMAR consegue;
Feliz de quem na vida, a TAL se entregue;
Feliz de quem na vida, a TAL persegue.
LUTO
O amor dói.
O amor dói na vida e estraçalha o coração na morte.
Mas se não doesse, seria amor?
O bom de amar, talvez seja o fato de que a dor cruel que sentimos é a maior prova de que tudo valeu a pena!
Ao partir um ente querido, um pedaço de nós parte com ele mas é a parte de nossa alma que pertencia a essa pessoa e, se dói quando arrancada, é porque realmente, como dito acima, valeu a pena!!!
O luto talvez não seja pra nos acostumarmos com a falta de quem foi embora, mas pra nos habituarmos a viver sem o pedaço de nós que foi junto. E, sabemos, não nos pertenceu. Por isso valeu a pena!
Amar alguém é entregar parte de nós a esta pessoa e, mesmo na morte e principalmente nela, sabermos que não temos direito a esta parte que entregamos por amor.
Por amar sofremos e somente por amar, é que vivemos.
Diferenças
Olhe bem meu amor,
Olhe esse horizonte...
Observe-o:
Contemple-o e se inspire nas obras do criador.
Você não vê o Sol brigar com a lua e nem a lua brigar com o Sol;
Você não vê as nuvens brigarem com o mar.
Pelo contrário,
Um alimenta ao outro.
Um precisa do outro.
Assim somos nós.
Temos nossas enormes diferenças,
E se não buscarmos essa paz, conforme tudo isso que te mostro,
Em guerra sempre estaremos.
Vivamos em paz!
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta
em pétalas de amor
É disso que sou feita !!
Fui feita da naturalidade, do abraço fraternal e do amor.
Fui feita dofrescor da natureza
Do olhar com amor , da doçura e da leveza de uma flor.
Fui feita dadelicadeza de gestos , das flores espalhadas pela casa , e dos toques suaves em cada canto.
Fui feita dos mimos , de tudo que alimenta alma e tenta aprimorar o meu ser.
Fui feita do silêncio todas as noites , das musicas orquestradas e da penunbra da noite destilando amor.
Da brisa suave levantando as cortinas e me enebriando de paz e harmonia .
Sou feita do aconchego com a minha propria alma , me dando descanso , quietude e elevando meus pensamentos tdas as noites a excelencia .
Fui feita de sentimentos diversos e coloridos , e me sinto presentiada por Deus .
Fui feita disso, desses encantos que acariciam a alma , destas gostosas delicadezas suavizantes , basta me deixar adentrar.
Quem realmente quis me conhecer , conseguiu saborear destas delicadezas, suavidades e amor .
Quem teve pressa , não conseguiu me descobrir e me conhecer..
Mais tambem não posso deixar de reconhecer que sou amarga , sou juma quando necessito ser.
Simone Vercosa
”Te amo tanto, mas não te amo ainda.
Quisera eu ter o seu amor só pra mim, mas ainda é cedo... É cedo para se encontrar e nos amar.
Guarda o teu amor dentro de um potinho aí, que daqui o seu já está guardado, e quando eu te encontrar o meu coração eu vou lhe dar para que então, finalmente, nós possamos nos amar e nos enamorar.”
"Ale
Um Anjo, o primeiro Anjo, presente de Deus, a concretização do amor, que desceu à Terra para trazer mais cor, mais brilho e imensa felicidade para nós.".
Procuro palavras pra decifrar o amor q sinto por você e através de muito pensar trago em mim um amor verdadeiro capaz de suportar a distância e vencer os desafios que o destino me traz.. O que adianta eu falar que não teamo se as batidas do meu coração é sintonizadas em você. Possa ser que exista uma Fera dentro de mim, que me faz senti raiva das coisas que me chateia, mas o doce som da tua voz me acalma quando ouço você dizer te acalma meu amor estou aqui!!! E eu te atendo com todo meu amor.
Mil vidas e eu estarei sempre aqui.
Nem em toda a ficção de amor
Existe história mais bonita que a nossa
Horas estamos livres e outras ...
A lua afeta tanta gente
Que nos filhos das estrelas nós sentimos com medo
Mas para nosso amor Deus fez o sol
E os mapas celestiais
Nós quais navegando com nossas almas
E temos certeza de nosso amor
Gratidão é o remédio, que nasce no coração e esparrama, para todo o universo. O amor está no útero do coração, que desenvolve sentimentos curador e alimenta de forma universal na resiliência e gratitude de cada um.
Natalirdes Botelho
Hoje eu parei pra pensar no amor. Não na palavra, sabe? Porque o amor é muito mais do que dizer ou escrever 'eu te amo'. Vai além dessas três palavrinhas. Você pode dizer que ama alguém numa simples troca de olhares. Amar é ficar ao lado de uma pessoa, mesmo ela não tendo nada a oferecer.
Amor é sentimento? É decisão? Na verdade, não podemos explicar o amor, porque, a partir do momento que tiver explicação, já não é mais amor!
Boa tarde!
Que Deus purifique e ilumine a sua tarde.
Que acrescente a sua vida paz, sorrisos, amor e sabedoria.
Uma tarde de energia que contagia, de sentimentos sinceros e coração quentinho.
Que seja rica em tudo que há de bom.
Para Refletir!
Deus já reservou infinitas bênçãos pra você!
Vai ter amor, paz, alegrias, sucesso, prosperidade e muitas vitórias. Uma imensidão de coisas boas!
O que é seu já está a caminho!
Boa tarde!
Um início de semana com sorriso fácil, amor transbordando, fé no coração e muita perseverança para a vida.
Que seja uma tarde de muitas bênçãos e proteção de Deus para você!