Poesia que Fala sobre a Preguiça
Deixarei que acordem as letras postas, de minha efêmera existência, para perpetuar-me numa folha preguiçosa de algum leitor. Não haverá, enfim, presunção maior em ser eterno.
'Em vários momentos de nossa vida, o que nos falta não são oportunidades, mas sim energia para aproveitar as oportunidades que passam por nós.'
Quem busca descanso e sombra deveria primeiramente observar os prismas da natureza e entender que nada está parado...
Quando mais cedo aprendemos (ensinamos) sobre os desafios da vida adulta, menos impactos ela terá sobre nós.
O insolente provoca inveja, ciúme, e ira ao diabo; mas por outro lado, este antigo inimigo, fica cheio de orgulho por ter um discípulo.
A auto sabotagem e a procrastinação são seus maiores inimigos, não deixe de se auto observar, pois seus inimigos trabalham a partir de suas ações.
O trabalho é a causa de toda degenerescência intelectual, de toda deformação orgânica. Compare o puro-sangue dos estábulos Rothschild, servido por um consórcio de valetes birmanes, ao pesado bruto das fazendas normandas, que lavoura a terra, carrega o estrume, faz a colheita.
"A tecnologia, como magia contemporânea, revela a dualidade humana: enquanto cria facilidades, também expõe a preguiça e, por vezes, desafia a própria humanidade, lembrando-nos de que, no equilíbrio entre avanço técnico e sabedoria, reside a verdadeira maestria."
" Ultimamente, não estou me importando com quem não traz nada de bom pra mim, mas tambem me preocupar com as outras coisas me dá muita preguiça"
Estoicismo é concentrar-se no que pode ser controlado e aceitar o que não pode. Mas não use isso para justificar a preguiça, deixar de agir e levar uma vida passiva aceitando tudo.
Nunca se esqueça de que nem todo sucesso se deve ao trabalho duro, e nem toda pobreza se deve à preguiça. Tenha isso em mente antes de julgar as pessoas, inclusive você mesmo.
Palavras podem ferir mais que o aço gelado de uma espada, mas o silêncio pode salvar a vida do homem refletido.
A testemunha falsa ri agora, mas não escapará às lágrimas, pois a vida é implacável com os covardes.
O covarde almoça a carne do seu pai e janta a carne de sua própria mãe. Sem remorso ele vive, pois seu coração é uma pedra de gelo e o egoísmo é seu conselheiro.
Tudo que exige ALGUMA disciplina é visto como chato pelo indolente, o acomodado que racionaliza a inércia, a justifica.
A única coisa que temos certeza é que todos os dias já tem o seu mal garantido. Invente outra desculpa pra não levantar da cama.
Pessoas temem o que desconhecem. Melhor para elas virar as costas, do que gastar energia escavando identidades.
Em pleno século XXI nem toda fauna e flora amazônica foi devidamente catalogada, existem muitos mitos dentro das lendas e do folclore amazônico que encobrem espécimes desconhecidos pela ciência natural universal.