Poesia que Fala sobre a Preguiça
"Que a gente tenha mais vontade e menos preguiça. Mais coragem e menos medo. Mais alegria e menos lágrimas. Mais abraços e menos vazio. Mais sorrisos e menos cara amarrada. Mais leveza e menos reclamações. Mais saúde e menos doença. Mais colo e menos solidão. Mais mãos dadas e menos braços vazios. Mais conhecimento e menos cabeça fechada. Mais trabalho e menos corpo mole. Mais mudança e menos mais do mesmo. Mais acertos e menos erros. Mais entendimento e menos julgamento. Mais acolhimento e menos frustração. Mais perdão e menos picuinha. Mais elogio e menos fofoca. Mais reforço positivo e menos crítica negativa. Mais respeito e menos grosseria. Mais educação e menos palavrão. Mais caridade e menos olhares para o próprio umbigo. Mais olho no olho e menos palavras que nada valem. Mais tolerância e menos rebeldia. Mais cuidado e menos egoísmo. Mais doçura e menos grito. Mais esperança e menos desilusão. Mais fé e menos incertezas. Mais resposta e menos interrogação. Mais amor e menos gente que não sabe o que isso significa."
Devemos ajudar todos, mas um preguiçoso, deve se ajudar com criterios e cuidados então sua ajuda somente piorará a conduta e a condução do cooperado que tende a nos deixar conturbado por feito e efeito da etica social que resta em um fato que sobreviveu ao enfado do trato politizado...
Avareza, Soberba, Gula, Ira, Inveja, Preguiça, Luxúria, os sete pecados capitais, segundo o cristianismo. Acho que o pior ainda é a Competição. Aqueles que se acham melhores que outros apenas por um mero diploma, uma mera aquisição cultural, ter um carro melhor, uma casa melhor, melhor emprego, melhor salário, ser vegetariano - ou pior, vegano - ser bem feito ou bem feita de corpo, etc. Aliás, eteceteras, pois todos conhecem os tipos. A Competição reúne todos os pecados capitais da religião cristã. Também colocar sua opinião contra o que escrevo é Soberba, meu amigo. Tal e qual você tem o direito de ser quem é - o que quer que isso signifique - eu também posso expressar o que penso, o que quer que isso signifique. O que é bom para um, não é necessariamente bom para outro. O que alguém consegue não significa que outros vão conseguir. Então está Competindo com quem a não ser contra si mesmo? Está realmente feliz com suas conquistas ou parece que falta algo? Feliz? Ótimo. Falta alguma coisa? Então continue a sua luta - mesmo que seja imbecil - evitando os pecados capitais e principalmente a Competição, pois no final estará competindo - ganhando ou perdendo - consigo mesmo.
Entre a palavra e a ação existem muitas barreiras; três são bem conhecidas: atitude, preguiça e resignação.
Eu poderia reclamar de tudo que não deu certo, mas tenho uma preguiça de ser triste... Esse negócio de lamúrias e lamentos dá trabalho e amarga a vida. Levantar o sorriso é mais simples, dá mais resultado e não cansa.
O ócio é o sucesso perfeito na vida do preguiçoso, que busca todos os dias aquilo que não deseja produzir e ainda reclama da vida.
O que perde-se em um dia, ganha-se em outro. Muitas vezes, se perde por preguiça o que se ganha por justiça. Ninguém perde sem outro ganhar. Muitas vezes ganhamos quando perdemos e perdemos quando ganhamos.
Se antes eu estava com preguiça de viver por receio de me machucar, agora pode vir pancada que eu estou pronta para curar as feridas.
Ancião é aquele que tem a mente ociosa e dependente de outros por ser um preguiçoso, e não aquele que tem a idade avançada, mas a mente ocupada em ser útil
A covardia a preguiça o odio e a desistência não combina com sonho para vencer é preciso muita valentia coragem amor e persistência isso resulta em concretização de sonho.
Não sou preguiçoso, mas sei lá, com essa distância toda, preciso fazer algo pra te sentir aqui...perto de mim. E vai que dormindo minha alma encontre a sua.
Estou com preguiça de conviver com falsidades,cansada de ver gente batendo no ombro e soltando a língua pelas costas, desanimada de gente fofoqueira e pagando pra ver quem se atreve a me deter.
As maiores dificuldades que não enfrentamos são frutos da preguiça. Devido à preguiça, muitos sofrimentos ainda existem.
Responsabilizar o amor pelo fim de uma relação e não querer mais se envolver com ninguém é preguiça de continuar vivendo.
Não gosto de meio termo. Nada que é morno me agrada e gente lerda me dá preguiça. Não gosto de decifrar nada, mas gosto de quem não tem vergonha, de ser. Gosto do que encanta os olhos, do que alegra a alma, do que faz sorrir por nada e acelera o coração. Fui educada para correr riscos. Hoje me sobra ousadia.
...e me dá uma preguicinha tão grande em parar pra ouvir gente sem conteúdo que só abre a boca pra falar mal da vida alheia. Tenho uma certa alergia a gente chata...chata e linguaruda!
Levante e trabalhe, deixe de preguiça. Terá todo o tempo do mundo para descansar na eternidade. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Aprendi que abandonar velhas opiniões formadas sobre tudo era se libertar de mentes preguiçosas e sem perspectivas do novo.
Na preguiça em corrigir um rumo ou na permissividade. É comum lamentar uma situação e esquecer completamente a raiz do sofrimento.
Deus nos dar as oportunidades para chegarmos onde queremos de forma mais tranquila, mas a preguiça faz com procuremos o caminho mais difícil e doloroso