Poesia que Fala sobre a Preguiça
Tenho medo de fazer dar certo no medo que tenho de errar. O medo é a preguiça da coragem. E eu tenho medo de tudo, pois medo não tem identidade. E se tivesse, eu teria medo de descobrir.
Este período de tempo é encarado como sendo cheio de preguiçosos, egoístas e ovelhas civicamente ignorantes. Talvez você devesse estar menos preocupado comigo e mais preocupado com isso.
Por causa da preguiça muitos sonhos foram deixados de lado. Grandes homens morreram e nada conquistaram.
Aceitar as coisas como elas são, não significa ser conformado. Pode ser preguiça de exercitar sua criatividade...
Desistir não é prova de incapacidade. É a prova de que a humanidade tem preguiça de continuar fazendo coisas das quais acham que não conseguem, por duvidarem do próprio potencial.
Não sou escrava das expectativas alheias: tenho uma preguiça absurda de me justificar por não ser nada do que os outros esperam.
"O estudo é fonte de felicidade, pois nos preserva do mal. A preguiça, a indolência, os prazeres malsãos não deixam senão remorsos e pesares. O estudo nos faz saborear a felicidade no cumprimento do dever, no desenvolvimento das faculdades, na busca apaixonada da verdade, na intensiva preparação à missão para a qual fomos criados."
Constante procrastinação, falta de foco, preguiça e desânimo podem ser sinais de que você está se forçando a levar sua vida para a direção errada; corrija seu rumo e o entusiasmo virá.
Eu considerei a realidade vulgar. Eu considerei o momento delicioso. Eu considerei a paz preguiçosa.
As pessoas que têm preguiça de ler jamais verão as coisas lindas que vi ou saberão das histórias incríveis que descobri, sem ao menos sair de casa...
Nem todo silêncio é ausência de sentimentos ou desconhecimento dos sons, às vezes, é só preguiça de se desgatar para explicar o que já sabemos que não vai ser entendido.
Talvez tenha preguiça de ler, ou talvez até não veja já que tem tantos querendo por um segundo a sua atenção, mas não preciso que foque ou direcione ela pra mim. Só preciso que sinta. Sinta, mas sinta literalmente com sua alma, com teu coração e até com os pulmões. Sinta a positividade, a chuva de coisas boas que eu sinto enquanto te escrevo e sinta principalmente o quanto é especial. Sim você é. Não se esqueça disso, mesmo que ás vezes não se sinta, você é… e o seu valor é tão precioso que números existentes não definem. Você é abençoada, iluminada das cabeças aos pés e talvez tua luz não sejas tão aceita pelos que vivem na escuridão, mas acalma-te, o mal não faz morada aonde não tem espaço para ele e o teu coração não tem. Seja muito feliz, viu? Dê aqueles sorrisos gigantes que deixam teus olhos brilhantes e a sua alma transparente. Dê tudo de si, sonhe e não tenha medo. Eu sei, o medo caminha lado a lado com os nossos sonhos, mas não deixe que ele vença a competição. Você é forte e vai chegar cada vez mais longe. Acredite nisso. Te amo.
"Há pessoas que são vencidas pela preguiça e pelo relaxamento, não tem CUIDADO com os seus pertences e acabam dando prejuízo aos outros e a elas. Exemplo: quebram 1 celular por mês e resistem a mudança. Se você é uma delas, porque não muda? A sociedade agradece"
Não gosto de meio termo. Nada que é morno me agrada e gente lerda me dá preguiça. Não gosto de decifrar nada, mas gosto de quem não tem vergonha, de ser. Gosto do que encanta os olhos, do que alegra a alma, do que faz sorrir por nada e acelera o coração. Fui educada para correr riscos. Hoje me sobra ousadia.
...e me dá uma preguicinha tão grande em parar pra ouvir gente sem conteúdo que só abre a boca pra falar mal da vida alheia. Tenho uma certa alergia a gente chata...chata e linguaruda!
Levante e trabalhe, deixe de preguiça. Terá todo o tempo do mundo para descansar na eternidade. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Aprendi que abandonar velhas opiniões formadas sobre tudo era se libertar de mentes preguiçosas e sem perspectivas do novo.
Na preguiça em corrigir um rumo ou na permissividade. É comum lamentar uma situação e esquecer completamente a raiz do sofrimento.
Quanto mais velho fico, mais me pesa tudo o que não fiz, onde fracassei, onde me recusei por preguiça ou dureza de coração, por ambição de poder, por egoísmo. Feliz daquele que acredita num Deus a quem pode pedir humildemente: Senhor, perdoa-me.