Poesia Primavera a Estação das Flores
Ah, as flores… Sentinelas da primavera, vestidas de cores suaves, sussurram segredos ao vento, onde suas pétalas, como abraços delicados, acariciam o ar. Cada aroma é um verso, cada botão, uma promessa de renascimento, e nessa dança do tempo, elas nos lembram que a beleza reside na fragilidade da vida.
O amor sempre exigirá paciência para poder existir, assim como as flores que dependem da primavera!
Amar é desejar ser primavera sem haver flores. É desejar ser luz em tempos de trevas. É desejar voar sem ter asas, mas, antes de tudo, é desejar ser completo quando se é metade.
As flores se foram com os ventos frios do inverno, mas a primavera não, esta permanece oculta na memória inviolável do tempo até a próxima estação.
Que sejamos sempre luz, flores e perfume de primavera... Que sigamos guiados pelo amor e pela felicidade de pertencer um ao outro na simplicidade de ser, de querer, de viver... Que tenhamos os mais lindos segredos e que jamais sejam revelados... (Luiz Machado)
As vezes tenho um pouco de primavera em mim.... sim , eu tenho flores na janela da minha alma ...e borboletas no meu estômago, as vezes de tão livre acho que nasci colibri ..
É magnífico ver os raios de solrefletindo entre as flores naprimavera. As cores são tão vivasque pintam nossa alma com alegria.
É primavera, se vista de flores, perfume-se de esperança, e saia por aí distribuindo amor. É tempo de ser feliz.
Quando a primavera do coração chegou, as flores floresceram no jardim da alma, desabrochando a apaixonante rosa que tem o nome de Eterno Amor!
Aproveite o inverno do seu coração para plantar as flores que desabrocham na primavera, assim o sol do verão chegará trazendoamor e felicidade!
Quem olha para a primavera deve enxergar as flores, mas o que olha para a escuridão deve projetar a esperança, aquilo que brota do coração é mais importante do que aquilo que vemos. Quem olha com o coração, enxerga a partir do que é e isso basta para que eu continue acreditando. Sempre existem os que derramam o brilho do coração pelos olhos, pela forma como enxergam a vida, pelo jeito como dão cor às ocasiões, pelo modo como enxergam o outro, por tudo aquilo que resolvem enxergar. É preciso mais amor no mundo, aquele que é capaz de enxergar isso, espalha um pouco dele todos os dias...
É primavera agora que escrevo, e penso nessas questões escondidas das flores. Só as beladonas sentem a frequência das letras de agora, de um sentimento de sempre. Na cama, somente eu, lutando com uma capa de colchão elástica. E quando três ou dois lados parecem sincronizados se desfaz um, dois, todos. O segredo é não tensionar tanto só um canto. Leva tempo. E aqui nessa cama quis encapar as feridas, mentir sobre os profundos, mas não tão profundos pensamentos.
Saudade do por do sol e das manhãs de verão ao mar. Das flores que enfeitam as ruas na primavera. E principalmente dos dias que você estava aqui.
Quando a primavera chega mais tarde, as árvores e flores crescerão numa paisagem da cidade tão incrível e maravilhoso.
O amor é como a primavera e o outono, as flores só aparecem se as folhas secas tiverem caído primeiro.
As paixões intensas são como flores na primavera, são inevitáveis com aromas marcantes e morrem em alguns meses, mas nascem novamente no ano seguinte.
"As flores se acenderam para mim, era primavera dentro e fora. Quem sabe um longo verão nos pensamentos, mar e céu azul. E um Sol no meu coração que iluminava todos os confins da minha alma."
Se não fosse o frio do inverno o colorido das flores na primavera e o calor do verão não seriam tão notados