Poesia Pobreza
Você tem que declarar a sua cor, se você "brasileiro", se considera negro, branco, amarelo... depois, diante a sua situação, você tem que declarar pobreza... Diante a todas as situações que se passa em sua vida, vão lhe fiscalizar, para saber o quanto você é negro e pobre!
Era um sonho de consumo seu, que agora se realizava. Todos os barracos pareciam luzes de Natal lá do alto. Nada de pobreza, nada de violência.
Pessoas que nunca ganharam muito, valorizam o pouco que ganhou. Mas esquecem de arriscar o pouco e controlar o risco para ganhar muito mais.
Não tenha a esperança de ficar milionário de uma hora para outra, mas tenha a certeza de ficar pobre.a qualquer hora.
Eu acho que nós até comunicamos muito bem, no nosso silêncio, no que não é dito, e que o que ocorre é uma evasão contínua, enquanto tentamos desesperadamente manter-nos a nós próprios para nós próprios. A comunicação é muito alarmante. Entrar na vida de outra pessoa é algo assustador. Divulgar aos outros a pobreza que está dentro de nós é uma possibilidade muito assustadora.
Crise é a adorável palavra ou ópio dos concentradores de renda para enganar e dopar a população a não se revoltar e continuarem calados no desemprego em massa.
A vacina já é uma realidade para a população brasileira. Qual será nosso maior desafio para os próximos anos? Resgatar a dignidade humana por meio de ações de enfrentamento da pobreza que afeta as famílias brasileiras e retomar a economia. Devemos intensificar políticas públicas para a resignificacao daquele que mais precisa com a geração de renda e garantia de novos postos de trabalho. #pense nisso!
"Que não se desbravem as matas com a desculpa de abrir novos horizontes ...porque horizontes sem matas, tornam-se longínquos e deserticos"
Democracia: você pode exprimir o pensamento e eleger o seu representante. Mas daí eu me pergunto: há, de fato, a Democracia plena quando a expressão do pensamento é tolhida pela educação deficitária, manipuladora e que, veementemente, inibe a fomentação de ideias? Outro questionamento: há, de fato, a democracia plena quando o voto expressado pelo cidadão na urna é coagido pela ostensiva carência no suprimento de necessidades básicas? Ou seja, ante a pobreza que exerce um controle a fim de direcionar escolhas, para que, assim, não sejam propriamente “escolhas”?
Muitos políticos, religiosos e filantropos, que dizem lutar em favor dos mais pobres, são exatamente os que têm criado dificuldade para estes saírem da pobreza.
A fragilidade das democracias, a multidão de excluídos e as ameaças ao meio ambiente são desafios da humanidade.
Em Pirapora, a terra continua fértil, porque aqui plantando tudo dá, principalmente "laranjas". Além da corrupção enraizada na política, muita pobreza, desigualdade, assoreamento, decadência e sucateamento virando paisagens na cidade...
Devemos ser como uma fonte que está constantemente se esvaziando de tudo o que possui, e sendo permanentemente suprida por uma fonte invisível. Dar continuamente para o bem de nossos semelhantes, sem temer a pobreza e confiantes na infalível generosidade da Fonte de toda riqueza e todo bem eis o segredo do bem viver.”
Reajustamos em 12,5% o programa Bolsa Família e liberamos R$ 700 milhões para educação básica e superior. E enquanto houver a extrema pobreza é preciso ter programas desta natureza, mas o objetivo é exatamente, num dado momento, fazer com que o Bolsa Família seja desnecessário, o que significa uma tentativa de progresso e desenvolvimento para o nosso País.
Por cada homem que enriquece, outro de certeza que empobrece... Prometer uma sociedade em que todos seriam ricos é um insulto à inteligência, uma ofensa à moral pública.
De dentro fluem riquezas que permite um homem ser nobre, o que só busca riqueza fora pode até ter muito dinheiro mas a este alcunha de pobre.
O Brasil contribui em 2018 com 54 milhões de pessoas na miséria. No mundo, são 750 milhões, Como pobres, outra classificação, são tantos milhões iguais. A causa dessa catástrofe humanitária é a relação direta com a corrupção e a decadência da democracia.
Há outro lado miserável dos beneficiados pelo programa "Bolsa Família", já que assumem lastimavelmente o papel de miserável em extrema pobreza, sobretudo passaram na triagem do governo.