Poesia Pobreza
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
As nações desenvolvidas prosperaram promovendo a geração de riqueza. A redução da pobreza é a consequência desta promoção.
Quanto sabemos da riqueza que trazemos nocoração, não nos importamos com a pobreza dos corações que não nos valorizam.
Quando a pobreza moral é cultuada, a falência intelectual e cultural é inevitável, levando esse indivíduo à desconstrução moral.
O povo é tratado de modo tão excludente, que nem aí consegue morar. Brasília não tem pobreza minha gente! Mas tem é muito tapete para estocar sujeira...
Os Partidos e políticos são todos os males que uma nação necessita para criação de pobreza e miséria.
A pobreza não é um estado de Espírito e muito menos despertar para riqueza é destravamento mental. É uma questão política.
Para mim, está tudo bem ter nascido pobre e financeiramente descapitalizado. A pobreza, na verdade, valoriza ainda mais o que o dinheiro não compra, pois não tem preço o caráter.
A pobreza é um mal atemporal que atinge uma grande parte população mundial deixando-a vulnerável a todo tipo de mazelas físicas e mentais!
A pobreza de espírito não é ausência de riqueza, mas a presença constante de faltas: falta de respeito, de propósito, de consciência e, sobretudo, de vida. Onde há escassez interna, germinam as doenças da alma e os carmas não resolvidos. É um ciclo vicioso, onde o vazio não apenas existe, mas gera mais vazio.
"O vilão da hora que oprime o povo tem a compaixão do oprimido, que sempre enfrentará o mocinho: as massas amam um pé sobre o seu pescoço".
Nada é capaz de deter um homem determinado. Aleije-o, e terá um Walter Scott; encarcere-o, e terá um John Bunyan; enterre-o na neve em Valley Forge, e terá um George Washington; faça-o nascer na pobreza, e terá um Abraham Lincoln; esmague-o sob a discriminação racial, e terá um Disraeli; aflija-o com asma quando pequeno, e terá um Theodore Roosevelt; paralize-lhe as pernas, e terá um Franklin Roosevelt. Em resumo, é o caráter do homem que determina sua vida.
Dizem que é melhor ser pobre e feliz do que rico e miserável, mas e se a pessoa for moderadamente rica e deprimida?
A vida toda fui contra à pena de morte, principalmente entendendo a natureza falha da justiça, onde erros sempre acontecem. Mas conhecendo os políticos culturalmente cleptocratas mudei radicalmente de opinião.
Quando os nossos sonhos forem realizados, é quando compreendemos a riqueza da nossa imaginação e a pobreza da realidade.
O crítico critica, o policial protege, o professor ensina e o médico salva, mas o fofoqueiro está à espreita para falar mal dos quatro.
Tem rico tão pobre, que além da própria riqueza de que é detentor, ter sido conquistada por outra pessoa, não a transforma em ação positiva para a Humanidade, mas apenas para si mesmo. Eis aqui um exemplo da verdadeira miséria humana.