Poesia Pobreza
Inferno astral é a pobreza emocional criada pelo homem que através do mental, ele cria suas próprias barreiras para que tudo possa dar errado
Paradoxalmente, a raiz da riqueza é o desapego pela própria riqueza e a raiz da pobreza é a razão contrária da penúltima.
A moda não conhece revoltadas; só a extrema pobreza lhe recusa escravas. Nenhum dos deuses do passado foi mais respeitosamente obedecido.
O amor é filho da pobreza e da riqueza, por isso ele oscila tanto.. Porque um dia ele esta no lado rico e outros no lado pobre.. Temos sempre que esta alimentando ele!.
Na pobreza mental, o homem das cavernas raciocinava simplesmente: caçar um animal era mais fácil do que três. E voltava ao ócio do paraíso. Era assim: um é pouco, dois é bom, três é demais. Além disso, era como calcular a distância da terra às estrelas: inimaginável. Só os poetas, mesmo avessos à matemática, eram capazes de imaginar milhões de estrelas no céu.
Não olhe para o sucesso dos homens e nem para a pobreza deles, porque tanto a vida de um quanto ao de outro já perdeu o sentido de viver como Cristo.
A pobreza é filha da injustiça, onde os ricos dominam territórios e escravizam trabalhadores infelizes socialmente, sem conscientizarem-se que criam uma revolução contra eles mesmos.
Acredito que muito da violência que vivemos não vem só da pobreza, mas da dor que não é expressa em palavras, da dor que é sentida profundamente na exclusão e na invisibilidade.
Preciso de pessoas que me amem na riqueza, na pobreza, na saúde e na doença. Que sejam amigas, sejam amores, sejam parceiras. Que deem valor ao que foi dito como se estivesse registrado e escrito. Prefiro as que me doam intensidade, alegria e contribuam na insanidade de viver. Preciso de verdade não de fingimento. O resto é excesso. A outra parte eu dispenso.
Prefiro a pobreza e escuridão honesta, do que o brilho e a riqueza acumulada do sofrimento dos outros!
O problema da criminalidade e da pobreza são frutos dos caminhos que os governantes brasileiros decidiram seguir ao longo da história.
Ser delinquente é adaptar se a pobreza espiritual,não dando valor na capacidade de usar as mãos para fazer o que é bom.
Ser pobre sem dinheiro é uma consequencia da pobreza de espírito e oportunidades. Elas coexistem mutuamente.
Os inventores precisam da pobreza e do vazio como incentivo para pensarem num mundo mais confortável e digno para abrigar a faina humana.
''Beleza exterior não define personalidade ,pessoas lindas podem se tornar feias por pobreza de espirito.Para julgar primeiramente não pode haver estereótipos beleza não se mede somente pelo rosto mas sim pelo caráter''.
Depois de inventar o pobre que sobe para a classe média sem sair da pobreza, o Brasil inventou agora o ex-miserável que não tem onde cair morto. Vai acabar inventando o mendigo magnata.
Não sou a favor da pobreza. Mas admito que gostaria de ver todas as pessoas do mundo imersas na miséria. Finalmente nos tornaríamos iguais.
Não tenha vergonha da tua pobreza. Tenha vergonha do governo que se alimenta do que você produz e não divide com quem precisa...
É uma verdadeira pobreza espiritual e criativa chamar algo de feio simplesmente porque não se quer admitir a falta de compreensão.