Poesia Pobreza
Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensao recebe tratamento honroso
a pobreza mas rica é que me fez um esqueçido no mundo,mas não importa,porque o papel abriga os meus sentimentos
O estado de riqueza ou pobreza está diretamente atrelado ao grau de satisfação e felicidade que cada um sente, o que difere de um ser para o outro.
É muito triste ver tanta pobreza no Nordeste, assistir a filmes e documentários que mostram o sofrimento do povo e ouvir rumores vindos de Brasília, de políticos nordestinos eleitos pelo povo, que se enriquecem usando o poder adquirido por meio dos votos dos pobres.
Eu sei que " a preguiça é a chave da pobreza" mas há dias, como esse, que ela é apenas a chave do descanso.
Preciso de pessoas que me amem na riqueza, na pobreza, na saúde e na doença. Que sejam amigas, sejam amores, sejam parceiras. Que deem valor ao que foi dito como se estivesse registrado e escrito. Prefiro as que me doam intensidade, alegria e contribuam na insanidade de viver. Preciso de verdade não de fingimento. O resto é excesso. A outra parte eu dispenso.
Na pobreza mental, o homem das cavernas raciocinava simplesmente: caçar um animal era mais fácil do que três. E voltava ao ócio do paraíso. Era assim: um é pouco, dois é bom, três é demais. Além disso, era como calcular a distância da terra às estrelas: inimaginável. Só os poetas, mesmo avessos à matemática, eram capazes de imaginar milhões de estrelas no céu.
É mais fácil ao pobre ter fé em Deus, porque a pobreza gera necessidades para as quais ele se sente impotente e busca alguém maior do que ele e seus problemas, para superá-los. Já para o rico, é mais difícil ter fé em Deus, porque a riqueza gera a falsa ideia de autossuficiência, levando-o a dispensar a ajuda de quem quer que seja, ainda que de Deus.
A DOENÇA, a POBREZA, a DESARMONIA são consequências de PENSAMENTOS NEGATIVOS. Corrija-os e SEJA FELIZ.
Hoje a historia da riqueza de poucos homens no planeta tem como grande parte a historia da pobreza, do desespero e do endividamento de muitos homens em vários lugares e culturas do mundo. Isto se deve pela indução perversa e imoral de uma ideologia de consumo entorpecente que provoca a um numero cada vez maior de personagens fantoches, que se encontram na sua grande maioria abaixo da linha de pobreza. a falsa reposição de status tecnológico, a farsa compensação de oportunidade, provocando sem limite a compra de tudo que seja efêmero e não precisa. Nunca o dinheiro valeu tanto mais que o trabalho.
Muitos vivem na pobreza, acreditando que é a vontade de Deus. Grande engano. Deus é amor... Abundância... De maneira nenhuma quer a miséria das pessoas.
Assim como a Sustentabilidade não é compatível com a pobreza, também não é compatível com País corrupto que cobra autos tributos até sobre a classe recicladora.
O burguês nada despreza tanto quanto à pobreza, que ao cristão, pelo contrário, inspira uma espécie de temor reverencial como imagem fiel da condição humana inteira. Não foi à toa que a Igreja fez dela uma obrigação sacerdotal. Desprovido da fé cristã, o pobre sente vergonha de não ser um burguês, e, quando não consegue tornar-se um por suas próprias forças, se apega às promessas do socialismo. Se essas promessas sempre falham, não é porque sejam traídas no caminho. É porque são, desde a base e a origem, uma farsa macabra: ninguém pode libertar o oprimido começando por escravizá-lo à escala de valores do opressor.
Pensamento gera pensamentos pobreza gera pobreza, conclusão ou matamos o ditador ou morremos calados.
Ser pobre não é triste, triste e não saber enfrentar a pobreza para que ela mais tarde ou mais cedo tenha sabor a mel.
"Eu nasci em 1978, entre a pobreza gritante de Guaianases, extremo leste da capital. Cresci em estado de vulnerabilidade, estereotipado, pisando descalço em ruas de terra e esgoto a céu aberto, juntamente com meus seis irmãos, a sofrer, sobretudo, o abandono paterno, lutando com a mãe contra a fome, em busca das necessidades básicas, numa casa humilde, de apenas três cômodos, construída em terra de parentes que, muitas vezes, nos desconsideraram..."
Podemos estar dispostos a contribuir com a redução da pobreza, desde que todos também o façam. Em comunidades pequenas, a pressão de grupo para fazer caridade voluntária pode bastar, mas em comunidades grandes e impessoais, cada vez mais predominantes na nossa sociedade, isso é muito mais difícil.