Poesia Pobreza
O burguês nada despreza tanto quanto à pobreza, que ao cristão, pelo contrário, inspira uma espécie de temor reverencial como imagem fiel da condição humana inteira. Não foi à toa que a Igreja fez dela uma obrigação sacerdotal. Desprovido da fé cristã, o pobre sente vergonha de não ser um burguês, e, quando não consegue tornar-se um por suas próprias forças, se apega às promessas do socialismo. Se essas promessas sempre falham, não é porque sejam traídas no caminho. É porque são, desde a base e a origem, uma farsa macabra: ninguém pode libertar o oprimido começando por escravizá-lo à escala de valores do opressor.
Pensamento gera pensamentos pobreza gera pobreza, conclusão ou matamos o ditador ou morremos calados.
Ser pobre não é triste, triste e não saber enfrentar a pobreza para que ela mais tarde ou mais cedo tenha sabor a mel.
"Eu nasci em 1978, entre a pobreza gritante de Guaianases, extremo leste da capital. Cresci em estado de vulnerabilidade, estereotipado, pisando descalço em ruas de terra e esgoto a céu aberto, juntamente com meus seis irmãos, a sofrer, sobretudo, o abandono paterno, lutando com a mãe contra a fome, em busca das necessidades básicas, numa casa humilde, de apenas três cômodos, construída em terra de parentes que, muitas vezes, nos desconsideraram..."
Podemos estar dispostos a contribuir com a redução da pobreza, desde que todos também o façam. Em comunidades pequenas, a pressão de grupo para fazer caridade voluntária pode bastar, mas em comunidades grandes e impessoais, cada vez mais predominantes na nossa sociedade, isso é muito mais difícil.
A Venezuela é um dos poucos lugares onde o socialismo entregou o que ele propõe: pobreza muito bem distribuída, inexistência da democracia, falência econômica e totalizarização do governo.
A pior pobreza que se pode ter na alma é a ambição. Quantas coisas vãs perturbam a mente do ambicioso e o faz confundir o que, de fato, é felicidade.
A mudança que reivindicamos começa pela atitude que faz a diferença - por mais que a fome, a pobreza, a desigualdade e a corrupção falem tão alto
"Um dia eu tive uma visão: sonhei acordado com um mundo diferente, onde a doença, a pobreza,a poluição, a cobiça, a inveja,o ódio, eram apenas palavras supostas para dizer a possibilidade da existência de uma palavra que fosse contra todos os sentimentos bons e únicos que existia nesse mundo utópico."
Perdoai as nossas ofensas diante de tanta pobreza de verso, prosa e rima. Assim como perdoamos a quem nos tem ofendido pela falta de leitura, bom senso, discernimento e interpretação de texto
A pobreza (não é a miséria), a simplicidade, a humildade, a coragem e clareza, devem ser nossas tarefas diárias como testemunho do Senhor.
A força da esquerda está na mediocridade. É fácil explicar a pobreza como fruto da exploração e defender a solução dela através da ação estatal. Qualquer idiota ressentido entende. Difícil é mostrar que a geração de prosperidade depende do Estado de Direito e da livre iniciativa.
Apoiar governantes com base na pobreza de seus cidadãos efetivamente premia as políticas que causam o empobrecimento.
O que nós mais tememos é o que mais desejamos. Tememos a pobreza. Tememos a doença. Tememos a infelicidade. E, muitos são pobres, doentes e infelizes.
Saudades da infância, tempo bom, amigos, comida boa, abraços, sorrisos, não havia pobreza porque a inocência de ser era minha riqueza. Saudades, nostalgia.
A DOENÇA, a POBREZA, a DESARMONIA são consequências de PENSAMENTOS NEGATIVOS. Corrija-os e SEJA FELIZ.
Guerra do governo sobre a Pobreza transformou a pobreza a partir de um infortúnio de curto prazo em uma escolha de carreira.
Simplicidade não se trata de POBREZA ou LUGAR COMUM. E, sim de riqueza espiritual (ser vivo autêntico). O que significa dizer que, qualquer ser simples independente do local que se encontre, jamais irá perder sua originalidade (pureza).E, nem tão pouco apresentar comportamentos superficiais para que seja aceito.
Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensao recebe tratamento honroso