Poesia Pobreza
Prefiro a pobreza e escuridão honesta, do que o brilho e a riqueza acumulada do sofrimento dos outros!
Na pobreza mental, o homem das cavernas raciocinava simplesmente: caçar um animal era mais fácil do que três. E voltava ao ócio do paraíso. Era assim: um é pouco, dois é bom, três é demais. Além disso, era como calcular a distância da terra às estrelas: inimaginável. Só os poetas, mesmo avessos à matemática, eram capazes de imaginar milhões de estrelas no céu.
Inferno astral é a pobreza emocional criada pelo homem que através do mental, ele cria suas próprias barreiras para que tudo possa dar errado
Na copa o Brasil vai colocar em prática o poder da maquiagem. Disfarçar a pobreza, esconder os viciados em drogas, ocultar a falta de saúde, cobrir a violência e fingir que tem educação!
Pobreza não é humildade, é fato. Humildade não é pobreza, é uma dádiva. Parem de confundir pessoas pobres com pessoas humildes. Existem pessoas pobres, mas nem sempre humildes, assim como existem pessoas ricas e sempre humildes.
Que a humildade e simplicidade, deixem de ser sinonimo de pobreza e passem a ser sinonimo de engrandecimento de espírito.
A pobreza não é só falta de dinheiro: na maioria das vezes, é a falta de compreensão, de diálogo, falta de otimismo, de entusiasmo, falta de uma palavra de conforto e/ou encorajamento, falta de uma gentileza, falta de bondade e/ou de senso de justiça, falta de afeto e/ou amor pela vida pulsando dentro de si, etc.
A vida fake passou a ser tendência para muitos, mas a pior de todas as pobrezas é a pobreza de espírito. Onde não aceitas tua realidade e faz de sua abstração um meio de esconder-se de si mesmo.
Mulher que te ajuda na pobreza e na doença,ela é divina,pois o sorriso dela se transforma em minha energia...
Preciso de pessoas que me amem na riqueza, na pobreza, na saúde e na doença. Que sejam amigas, sejam amores, sejam parceiras. Que deem valor ao que foi dito como se estivesse registrado e escrito. Prefiro as que me doam intensidade, alegria e contribuam na insanidade de viver. Preciso de verdade não de fingimento. O resto é excesso. A outra parte eu dispenso.
Nem sempre estamos preparados para enfrentar uma situação de riqueza, onde poderemos levar a pobreza do espírito que em muitos, acabam se contaminando com a mesquinhez, achando que agora podem pisar nos mais humilde e esquecendo suas próprias origens
Contem-lhe que há milhões de corpos a enterrar, muitas cidades a reerguer, muita pobreza pelo mundo. Contem-lhe que há uma criança chorando em alguma parte do mundo e as mulheres estão ficando loucas, e há legiões delas carpindo a saudade de seus homens; contem-lhe que há um vácuo nos olhos dos párias, e sua magreza é extrema; contem-lhe que a vergonha, a desonra, o suicídio rondam os lares, e é preciso reconquistar a vida.
O estado de riqueza ou pobreza está diretamente atrelado ao grau de satisfação e felicidade que cada pessoa sente, mas que é diferente de um ser para o outro.
A pobreza é irresistivelmente atraente para quem é pobre. A riqueza é irresistivelmente atraente para quem é rico. Se você é pobre e fica rico se esforça para voltar a ser pobre. Se você é rico e fica pobre se esforça para voltar a ser rico. E assim funciona a perversa lógica do egoísmo.
Não é a pobreza que se marginaliza e sim a pobreza que ganha o poder, esses roubam o povo indefeso e sem acesso as informações, que poderia dar-lhe uma margem de opção a não votar em vagabundos políticos.
Pobreza maldita essa que carregamos em nosso ego, pena a sociedade só sobreviver do mal como forma democrática de aprendizagem, quantos fizemos sofrer, quantos nos maltrataram, já perdi as contas de quantas vezes tentei acertar pelas vezes que meu ego também me fez errar, julgamos a rosa pelo espinho, nunca pela beleza da sua cor majestosa e da pureza do seu perfume, jamais entregaremos uma flor com espinhos pra quem quer que seja, pois somos nós mesmos os espinhos que ferimos os outros.
Simples não é pobreza, arrogância não é nobreza, consciência da vida é certeza de que não somos nada de mais e nem de menos.
A moda não conhece revoltadas; só a extrema pobreza lhe recusa escravas. Nenhum dos deuses do passado foi mais respeitosamente obedecido.