Poesia Perseverança
Esperança, paciência, perseverança, entusiasmo e fé;
Estas qualidades devem regar teu espírito, para que assim:
Você se torne quem tanto deseja ser.
Continue correndo!
Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada. - Hebreus 12: 1
Escritura de hoje : Hebreus 12: 1-3
Você pode ter ouvido a história de John Stephen Akhwari, o maratonista da Tanzânia que terminou em último nos Jogos Olímpicos de 1968 na Cidade do México. Nenhum finalista de último lugar em uma maratona já terminou tão último.
Ferido ao longo do caminho, ele mancou no estádio com a perna ensangüentada e enfaixada. Passou mais de uma hora depois que o resto dos corredores terminou a corrida. Apenas alguns espectadores ficaram nas arquibancadas quando Akhwari finalmente cruzou a linha de chegada.
Quando perguntado por que ele continuava correndo apesar da dor, Akhwari respondeu: “Meu país não me enviou à Cidade do México para iniciar a corrida. Eles me enviaram aqui para terminar.
A atitude desse atleta deve ser a nossa à medida que envelhecemos. Existe uma “corrida que está diante de nós” ( Hebreus 12: 1 ), e devemos continuar correndo até chegarmos à linha de chegada.
Ninguém é velho demais para servir a Deus. Devemos continuar crescendo, amadurecendo e servindo até o fim de nossos dias. Desativar nossos últimos anos é roubar à igreja os dons mais escolhidos que Deus nos deu para compartilhar. Existe serviço a ser prestado. Ainda há muito a ser feito.
Então, continuemos correndo "com perseverança". Vamos terminar o curso - e terminar forte.
Refletir e orar
Tudo valerá a pena quando vemos Jesus,
as provações da vida parecerão tão pequenas quando vemos Cristo;
Um vislumbre de Seu rosto querido, toda tristeza apagará,
Então corajosamente corra a corrida até vermos Cristo. —Rusthoi
É sempre muito cedo para sair. David H. Roper
Vamos continuar cavando
Você precisa de perseverança, para que, depois de fazer a vontade de Deus, possa receber a promessa. - Hebreus 10:36
Escritura de hoje : Hebreus 10: 32-39
O médico escocês AJ Cronin (1896-1981) foi forçado por uma doença a tirar uma licença da sua prática médica. Ele então decidiu escrever um romance. Mas, quando terminou, ficou desanimado e jogou o manuscrito em uma lata de lixo.
Totalmente desencorajado, Cronin estava caminhando pelas Terras Altas da Escócia e viu um homem cavando um pântano, tentando drená-lo para uso como pasto. Enquanto Cronin conversava com ele, o homem disse: “Meu pai cavou esse pântano e nunca fez um pasto. Mas meu pai sabia e eu sei que é apenas cavando que você pode fazer um pasto. Então continuo cavando.
Repreendido e remotivado, Cronin foi para casa, pegou seu manuscrito na lata de lixo e o terminou. Esse romance, Hatter's Castle , vendeu três milhões de cópias. Cronin deixou sua prática médica e se tornou um escritor mundialmente famoso.
Às vezes, você e eu podemos nos sentir presos a circunstâncias que exigem paciência e persistência. Estamos dispostos a continuar cavando qualquer "pântano" que Deus tenha designado para nós?
O livro de Hebreus nos diz que temos “necessidade de perseverança” (10:36) e que devemos “correr com perseverança a corrida que nos é apresentada” (12: 1). Quão? Ao “olhar para Jesus, o autor e consumador de nossa fé” (v.2). Com Cristo como nosso exemplo, vamos continuar cavando!
Refletir e orar
O que quer que você esteja fazendo por Jesus hoje,
certifique-se de continuar assim - não pare nem demore;
Se você está desanimado, não desista do seu lugar,
pois Deus o sustentará pela Sua graça incomparável. —Hess
Ao servir ao Senhor, sempre é cedo para desistir. Vernon Grounds
Por quê?
Não entendo o porquê...
A indiferença é tamanha, tão quanto a perseverança que tenho em que ocorra mudanças!
Longe me faz bem, perto me destraça!
Receio pelas virtudes de coisas materialistas!
Não se diz talvez um oi, muito menos compartilha as incertezas da vida!
Fonte de desgaste pela conquista de algo desejado, arrancando-me apenas o vintém.
Oh servos do capitalismo, por que tanta permuta em minha vida?
A inexistência da respectiva liderança, do apoio, da sensatez, da demostração da bondade, traça-me um singelo obrigado!
Dá-me um saudoso oi, livra-me da injustiça de nem preocupardes com o que sofro, com o que desejo, com o que posso proporcionar!
Translúcido descompreendimento, infértil consolo, nada retém tamanha desesperança!
Que haja muita luz, que o túnel se finde pois grita em mim a liberdade, vive em mim a esperança da decisão e vibra em mim a certeza de que dias melhores estão por vir.
Uma viagem ao longo da vida
Corramos com perseverança a corrida que está diante de nós, olhando para Jesus. - Hebreus 12: 1-2
A viagem de Magadan, na Sibéria, a Grand Rapids, Michigan, pareceu durar uma eternidade. Na realidade levou 30 horas, quatro paradas, três aviões diferentes e uma entrada de borda.
Depois de um tempo, eu estava cansado da jornada. O assento ficou desconfortável. O zumbido dos motores estava distraindo. Todos os aeroportos começaram a ficar parecidos. O que me ajudou a suportar foi me concentrar no fim da viagem - minha chegada em casa.
No entanto, minha jornada através de nove fusos horários não foi nada comparada à viagem de 1800. Naquela época, levou vários dias para ir de Nova York para a Filadélfia. A viagem da Inglaterra ao Extremo Oriente levou muitas semanas.
A jornada para a maturidade espiritual também é longa, mas hoje não é mais rápida do que no primeiro século. Nenhuma nova tecnologia pode encurtar a viagem. É fácil ficar impaciente. Quando o caminho é difícil e perigoso, nos cansamos. Parece que não há descanso para nossas almas cansadas.
É por isso que devemos ser como Abraão, que se concentrou no destino prometido (Hb 11: 8-10). Precisamos manter nossos olhos espirituais no “país celestial” que nos espera (v.16), e nosso Senhor que foi antes de nós (12: 2). Quando nos lembramos de onde estamos indo e que Cristo nos espera, podemos suportar qualquer coisa ao longo do caminho.
Sejamos então fiéis e verdadeiros,
confiando, servindo todos os dias;
Apenas um vislumbre dEle em glória
Os esforços da vida serão recompensados. —Hewitt
Mantenha seus olhos no prêmio. David C. Egner
Como você está correndo?
Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada. - Hebreus 12: 1
Milhões de pessoas conheceram Eric Liddell através do premiado filme Chariots of Fire. Representava a devoção desse atleta escocês a Jesus Cristo e sua recusa sob forte pressão para violar suas convicções espirituais - mesmo à custa da glória olímpica.
Ian Charleston, que desempenhou o papel de Eric Liddell no filme, teve que aprender a correr com a cabeça inclinada para trás no estilo daquele campeão olímpico. No sexto dia de filmagens, Charleston concluiu que o estilo não convencional de corrida de Eric foi inspirado pela confiança. Ele "confiou em chegar lá", disse Charleston. “Ele correu com fé. Ele nem olhou para onde estava indo.
Essa confiança transitou na vida espiritual de Eric. Foi a confiança que o levou à China como missionário. Cabeça erguida, confiando em seu Salvador, ele morreu jovem em um campo de concentração japonês, ainda servindo fielmente a Deus.
"Vamos correr", Hebreus 12: 1 nos exorta. Corra como Paulo, ao copiar seu exemplo Jesus (1 Cor. 11: 1). Corra de cabeça erguida, confiando em nosso treinador para nos levar ao objetivo que ele nos colocou. Corra para não ganhar a aprovação e aplausos das pessoas nem ganhar nenhum dos troféus deste mundo. Corra para ganhar "uma coroa imperecível" (9:25). Como você está correndo?
Corra na reta corrida pela boa graça de Deus,
levante os olhos e busque a face Dele;
A vida diante de nós mente,
Cristo é o caminho e Cristo o prêmio. —Monsell
Espere grandes coisas de Deus; tente grandes coisas para Deus. -Carey Vernon Grounds
sabe crescer
Adicione à sua fé virtude. . . conhecimento, . . . autocontrole, . . . perseverança, . . . piedade. . . bondade fraternal. . . amor. - 2 Pedro 1: 5-7
Vários anos atrás, entrevistei um aluno da Santa Monica College para um programa de rádio que eu estava hospedando. Ele me disse que estava interessado em descobrir tudo o que podia sobre religião. Mas quando perguntei o porquê, ele explicou que queria expandir sua educação. Este estudante estava curioso sobre o que motiva as pessoas religiosas a fazerem o que fazem, mas ele disse que não era o tipo de pessoa que acorda de manhã com o desejo de fazer a vontade de Deus.
É possível que nós, como cristãos, somos assim? Temos o desejo de aprender mais sobre a Bíblia por outras razões que não seja conhecer melhor a Deus e viver como Ele deseja? O apóstolo Pedro disse que deveríamos aumentar nosso entendimento para um propósito primário - levar nossa fé à maturidade. Ele ressaltou que o conhecimento é um elemento indispensável no processo que leva ao autocontrole, perseverança, piedade, bondade fraternal e amor. Essa progressão em direção à maturidade resulta em conhecer Jesus Cristo de uma maneira profundamente pessoal (2 Pedro 1: 5-8).
Deus não nos pede para aumentar nosso conhecimento em prol do conhecimento. Ele nos pede para aumentar nossa compreensão para que possamos crescer em pessoas produtivas, centradas em Deus, amorosas. É por isso que queremos saber.
Obter conhecimento da Palavra de Deus
pode ser um objetivo digno
Se nos levar ao Senhor
e nutrir nossa alma. —Sper
O conhecimento pode ser perigoso se não levar à sabedoria. Mart DeHaan
Vencer, não pecar
Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada. - Hebreus 12: 1
Hebreus 12 trata da corrida da fé com êxito, mas a palavra ganhar não é mencionada uma vez. Em vez disso, o escritor enfatizou resistência e disciplina. Sem essas qualidades, a corrida não pode ser ganha.
Ganhar uma corrida é agradável, mas correr é muitas vezes doloroso. Para sermos atletas espirituais, precisamos nos livrar de todos os pesos e pecados que nos envolvem. Isso requer disciplina. Devemos aceitar o "ardor" da resistência pela alegria que nos é apresentada - terminar a corrida.
Nossa família acolheu um viciado chamado Derek, que havia sido preso por drogas há anos. Derek começou sua carreira de fé aceitando Cristo e Seu perdão. Anteriormente, ele havia sido governado pela lei do reino de Satanás: desfrute de uma vida indisciplinada agora e pague o custo mais tarde. Agora ele estava aprendendo a lei do reino de Cristo: pague o custo da disciplina de Deus agora e desfrute do fruto da justiça mais tarde (ver Hb 12:11). Um dia, Derek disse: "É incrível o que você pode suportar quando sabe que está ganhando!"
A corrida da fé é única porque estamos competindo contra nós mesmos, não com os outros. Para conquistar o pecado e o eu, precisamos suportar a disciplina amorosa de Deus. Mas saber que estamos vencendo em vez de pecar faz a dor da disciplina valer a pena.
COMO EXECUTAR A RAÇA
Encontre um treinador: Confie no Espírito Santo para Sua ajuda.
Siga um plano de jogo: Leia a Palavra de Deus.
Exercite-se regularmente: coloque sua fé em ação.
Sem dor sem ganho. Conheça a dor, grande ganho. Joanie Yoder
Perseverança, é a arte de dizer para você mesmo: estou cansado, não estou aguentando mais, estou desanimado, etc. porém não vou desistir!
Perseverar é ir além do que diz a sua realidade.!
Então persevere e não desista!
Brilho, explosão,
Ofuscar, implosão,
Vontade, perseverança,
Grito, alivio,
Calor, fraternidade,
Frio, desprezo,
Medo, incerteza,
Ódio, detrimento
Amor, porta do céu...(Patife)
A corrida
Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada, olhando para Jesus. -
Hebreus 12: 1-2
Escritura de hoje : Hebreus 11: 29-12: 2
Em 1992, os Jogos Olímpicos de Verão foram realizados em Barcelona, Espanha. Um dos corredores da corrida de 400 metros era um atleta inglês chamado Derek Redmond. Ele treinou durante anos para competir nas Olimpíadas. Mas enquanto corria em um calor qualificado, de repente ele puxou um tendão e caiu na pista com dor.
Determinado a continuar, Derek se levantou. Ele estava mancando em direção à linha de chegada quando seu pai escalou o muro de contenção e pulou na pista. Antes que alguém pudesse detê-lo, Jim Redmond alcançou o filho. O jovem corredor apoiou-se no ombro de seu pai enquanto cambaleava para completar a corrida. A multidão inteira se levantou e aplaudiu os dois homens. Quando eles cruzaram a linha de chegada, foi como se o corredor, seu pai e os espectadores tivessem feito isso juntos.
O escritor de Hebreus nos encoraja a seguir a corrida da fé e perseverar até o fim, seguindo o exemplo daqueles que vieram antes de nós. É preciso todo o nosso vigor espiritual para completá-lo, mas não seguimos o curso sozinhos. O próprio Cristo nos ajuda em direção à linha de chegada. Portanto, “deixemos de lado todo peso, e. . . corra com perseverança a corrida que está diante de nós ”(Hb 12: 1).
Refletir e orar
Corra em linha reta pela boa graça de Deus,
levante seus olhos e busque Seu rosto;
A vida diante de nós mente,
Cristo é o caminho e Cristo o prêmio. —Monsell
Somos julgados pelo modo como terminamos, não pelo modo como começamos. Haddon W. Robinson
Infelizmente na vida desse homem há uma distância para o bem.
A perseverança dele foi somente para entrar e nos roubar. Ele saiu, e a sua ganância não parou. Ele novamente quer entrar. Não vamos deixar. E o que fica nisso é a lição: Devemos ser perseverantes para o bem, pois o mal também é perseverante.
O retorno do esforço
Ou a recompensa da perseverança
Uma pequena lembrança
Pra nunca desistir
Pra sempre recordar
Insistir, acreditar
Toda semente germina
Escolha bem, o que plantar.
Pai!❤️
Uma nova semana que começa. Dai-nos a paz, saúde, proteção e perseverança. Gratidão pelo seu imenso amor comigo e com todos os meus...
Pai dirige nossas escolhas e nos afaste de todo mal.
AMÉM!🙏🏽
Bom dia!🙇🏼♀️🙇🏼♂️.
Perseverança é não desistir. Paciência é saber esperar.
“Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo” (Tg 5:11).
Vamos receber as nossas bênçãos, mas primeiro precisamos ser exercitados na perseverança e na paciência para que sejamos aprovados e, então, galardoados.
Quem persevera e tem paciência alcança seus objetivos.
A ansiedade atropela os sonhos.
É preciso ter fé, perseverança e paciência para concretizarmos nossos mais belos sonhos.
Pois nenhum sonho, por mais possível e viável que aparente, resiste às desenfreadas crises de ansiedade humana!
[23/1 22:52] Giovane Memeu: "A prova do tempo é o limite da fé, a perseverança exigida, a bênção perseguida, asas um dia ferida, ora, agora renovada, a liberdade, a recompensa alcançada."
Giovane Silva Santos
[23/1 22:58] Giovane Memeu: "O segredo das duas portas, a que precisa coragem de abrir e sair do esgoto, a outra que precisa se também coragem em bater, a que abra a fonte da água limpa da vida."
Giovane Silva Santos
[23/1 23:04] Giovane Memeu: "O esgoto febril, tenta convencer que não há porta de saída, mas a luz da vida é a fonte da porta de entrada da água limpa."
Giovane Silva Santos
Acordar é dádiva!
Continuar o dia, é perseverança e persistência;
Agradecer ao final de cada angústia do dia, isso é esperança, humildade tendo a certeza que dias melhores estão por vir.
Sou a força, a garra, a fé no continuar.
A perseverança vestida no coração.
A alma vibrante...a paixão...
Que pulsa pelo viver.
O enaltecer dos sonhos me faz plena em meu caminhar.
Tudo que é meu eu vou buscar, tanto faz se vou rir e até mesmo chorar.
Minha meta é ir além.
Minha esperança é companhia constante, minha força de vontade será o estímulo...
Meu foco:
Me superar...Chegar lá, onde as realizações me esperam !
-Lanna Borges.
Ela
Ela se basta... Por si só é a natureza mais bela.
Ela é perseverança, luta, anseio... Desejo e contradição.
Ela é temperamental... Certa ou errada, sempre tem razão.
Ela é mãe, avó, esposa, filha, amiga... E já foi até costela...
Ela é universo... E todas as cores que contém uma aquarela.
Ela pode ser suave, pode ser cruel, pode ser um furacão...
Ela é alvo inconsciente de minha segunda intenção...
Não há nada no mundo tão complexamente belo como Ela.
Ela é nove meses de abrigo e uma vida inteira de desejo.
Ela é um divida de gratidão, gestação é o dom da vida,
o carinho mais aguardado, a saudade, o mais doce beijo...
Ela é única, Ela é todas, é tudo... É a conquista merecida!
Ela é o sucesso, a realização, é tudo aquilo que eu protejo.
E devia ser eterna... Pois na morte é a mais dura despedida.