Poesia pequena e Fácil
Não é fácil sentir a dor do outro. Cansa, dói, é exaustivo. A empatia requer um esforço absurdo. Por isso é que tanta gente prefere chamar a dor que não é sua de mimimi.
É fácil encontrar o caminho dos lábios e saciar os desejos do corpo. Difícil é alcançar a alma e nutrir sentimentos.
Bem mais fácil a convivência afetuosa solitária com os animais, pois eles não falam e não reclamam.
Citar frases de determinados escritores e pensadores, é fácil, difícil é ler a obra literária deles!
As vezes é nescessário deixar de ficar um pouco e sumir, assim fica fácil ver o quão importante você era!
Abrir o coração é fácil, difícil é abrir a mente e reconhecer que precisamos mudar,precisamos ser humildes a ponto de pedir perdão e aceitar conselhos.
Nem sempre é fácil dizer não, mas é necessário. A covardia pessoal compromete o bom viver, que tem o seu preço.
Deus ajuda todos os idiotas e canalhas dando-lhes muita sorte, fama, dinheiro fácil e sucesso na vida para observar o que eles fazem com tudo isso; normalmente fazem aquele palavrão que você está pensando agora exatamente enquanto está terminando de ler o que estou dizendo.
Estratégia é o mapa do melhor caminho. Não precisa ser o mais rápido, mas fácil nem o mais simples.
Fácil é morrer, complicado é renascer, ser sol, ser a lua e ser água para aqueles que não acreditam, então sigo renascendo enquanto alguns seguem covardes.
Já percebeu como é fácil vermos defeito no outro quando não estamos bem? Já percebeu como o outro fica radiante quando assim estamos? O outro não fez nada além de refletir-nos para nós mesmos. Agradeçamos.
Você se deixa se derrubar muito fácil para o mundo, algo fútil, o que você precisa mesmo é derrubar o mundo antes dele lhe deteriorar por completo.
Seguir o senso comum é muito fácil. "Pensar", por outro lado, como diria Henry Ford, "dá trabalho." Logo, o senso crítico leva pessoas inteligentes a investigar, se informar, aprender sobre o assunto e só depois, fundamentar seu posicionamento contra ou a favor.
Existem pessoas que nos proporcionam o riso fácil, a quietude e a saciedade. Nos fazem refletir e ao mesmo tempo nos promovem sabedoria.
Mãos para segurarem as alças do seu caixão é fácil, difícil são mãos para segurarem a suas mãos em vida.