Poesia pequena
Uma pequena luz passa pela fresta da janela limpando as nuvens espessas do seu coração. Um novo olhar surge diante das tribulações e o que hoje parecia inalcançável se torna palpável, real e absoluto. Essa concretização do intangível e impossível é o que chamamos tão sutilmente de FÉ.
Ah ... o amor, palavra tão pequena que faz o corpo todo tremer, a boca secar e o mundo colorido enxergar
A minha mãe ensinou-me desde pequena a nunca desistir dos meus sonhos, mas nem ela própria acredita em sonhos.
Trago comigo uma bagagem pequena, mas valiosa: só o que me acrescenta, me evolui e me faz bem. Tenho aprendido a deixar pra trás pesos desnecessários. Fiz um trato comigo: só carrego aquilo que me rouba sorrisos e me traz aprendizado. O resto faço questão de ir perdendo no meio do caminho.
A pequena é daquela que sonha todos os dias, com sustos e tropeços com ele no meio do caminho do seu dia-a-dia até chegar o dia.
Amor, palavra pequena, significado infinito, quem sente vai às profundezas da plenitude. Amar é doar sem troca, enfim, sempre amar e amado será.
Mas quando estou com ele fico tão pequena, entrego-lhe o que ainda me resta, ele vai embora e eu fico aqui, me sentindo incompleta, me sentindo um nada, sobrevivendo apenas de migalhas da minha memória.
Como pode ser "pequena" e tão forte?!? Que sobre o amor,ela conhece as cores e sabores, sintomas e hematomas.
A grandeza do amor está muito além do que nossa mente humana e pequena pode criar, às vezes é preciso fazer uma renuncia do que um dia fomos e entender o que estamos nos tornando. Entendi a grandeza do amor quando eu já nem o tinha comigo e isso me fez crescer.
Nunca jamais me esquecerei, os anos passaram e uma chama em nós ficou. Ainda que pequena, mas nunca apagou, bastou um olhar para reacender,
Mas quando eu, eu estou com você me sinto viva. A juventude fixa e o ar de cidade pequena fazem meu corpo incendiar tão serenamente que torna essa sensaçao um vício para mim
Expresse-se! Suas ideias afetam uma rede, não pequena, de pessoas. Uma reação em cadeia que pode mudar o rumo do mundo.
Era uma garota tão alegre. Vivia fazendo todos rirem. E o povo da pequena cidade não entendia por que ela havia feito isso. Mas, na sua carta de despedida, ela deixou escrito: 'Eu fazia eles rirem e era isso o que importava. O que ninguém lembrava era que eu também queria rir'.
O que temos no planeta Terra é uma pequena amostra da natureza maravilhosa que existe em todo o Universo.
Quando pequena sonhava em ter asas para voar. Hoje, depois de algumas décadas, entendo que jamais as terei. Asas foram arquitetadas para os pássaros e não para os homens, mas, quem precisa de asas quando os pensamentos são livres?!
Ser feliz com o viver protegido, ungido com o suor de mil anjos. Na boca pequena um grandioso sorriso e aos ouvidos os violinos em arranjos.
É no silêncio da madrugada que minha mente pequena e barulhenta flui. É nesse silêncio barulhento de minha mente que você está. É nesse silêncio que eu te encontro. É aqui que você me tem.
A narrativa da pequena era como costumam ser as da idade infantil: desigual e truncada, mas cheia de um colorido seu.
Tudo é uma pequena parte de um grande ciclo. Se os ladrões pararem de roubar, qual a necessidade de existir polícia?
“O sentimento que em mim carrego não se compara a nada, apenas a uma pequena estrela no universo, com a junção de uma constelação em massa.”