Poesia para Marido
Amo a vida... amo minha linda filha; meu amado marido e meus idolatrados pais... eles são o otimismo do meu dia a dia!
Não pergunte se a sua esposa ou ao seu marido ainda lhe ama, demonstre o que você sente e, encontre a resposta na sinceridade da atitude que sua iniciativa vai gerar.
Um dia o marido estava assistindo futebol, então sua mulher diz: “mor, a pia está pingando, tem que trocar o cano” e ele responde: “está escrito encanador na minha testa?” Um tempo depois ela diz: “mor, tem que arrumar o degrau da cozinha” e ele responde: “ta escrito pedreiro na minha testa?” mais tarde ela volta: “mor, tem que trocar a lâmpada do banheiro” e ele diz: “ta escrito eletricista na minha testa?” Cansado disso, ele foi dar uma volta. Quando voltou, percebeu que estava tudo feito, a pia arrumada, o degrau concertado, e a lâmpada trocada. Então ele entra, e pergunta para sua mulher: “você que fez tudo isso?” ela reponde: “não, passou um homem muito bonito na rua, e disse que faria tudo pra mim, mas com uma condição, ou eu fazia um bolo, ou eu ia pra cama com ele” o marido assustado perguntou: “e você fez o bolo né?!” ela reponde: “ta escrito Dona Benta na minha testa?”
Às vezes quando rotulamos as pessoas de namorado(a), noivo(a), marido(esposa), esquecemos de olhar a pessoa por trás do rótulo.
Eu tenho um "quase": quase amor, quase namorado, quase marido, quase tudo...o que falta pro "quase" virar definitivo? Tempo. E se o "quase" vacilar? Passa de "quase" pra "já era".
Todos dizem que serei um bom marido, um bom esposo. Mas será mesmo?! Me tento a pensar, penso constantemente, como eu seria com minha esposa, não me vem muitas coisas, sei que todo que fiz por garotas e continuo fazendo foi sempre o melhor, carinho, amor, respeito, atenção, verdade, e tantas outras coisas que tenho em meu caráter, pois o meu jeito de ser é muito bacana, e curto esse jeito. Vivo minha vida com princípios e com eles a toco.
Uma mulher que perdeu o marido é chamada de viúva. Um homem que perdeu a esposa é chamado de viúvo. E uma criança que perdeu os pais é chamada de órfã. Mas não há um termo para uma mãe ou um pai que perdeu o filho.
Marido não é que nem você pegar um objeto no supermercado e levar pra casa não. Hoje em dia pra arrumar marido tá mais difícil que passar em concurso público. Ainda mais um que preste.
Vaidade mesmo é a mulher casada que abandona o seu marido para seguir uma nova revelação pastoral, maldição esta que só vai embora se vier a idade do arrependimento.
Não há como esconder desejos sexuais acesos do marido pelo corpo monumental da esposa, uma vez que ela provoca nele direto e indiretamente, expondo suas formas incendiárias de ser mulher.
A esposa que desvia dos desejos sexuais do seu marido, uma vez despida e continuamente, peca contra o próprio corpo, pois ambos são uma só carne e nesta posição ela deve ser alimentada.
A mulher casada troca de roupa inúmeras vezes, não por causa do seu marido, mas para mostrar as outras o quanto ela é elegante.
Um marido infiel, que busca aventuras extra-conjugais, jamais será feliz ao lado daquela que contrair sua infidelidade.
A esposa que contraria as ordens do seu marido está impedindo que seu lar desfrute de uma paz duradoura.
Uma esposa cristã irônica, tagarela e insubmissa ao seu marido, fecha todas as portas de bênçãos divinas para sua vida conjugal.
Toda mulher que deseja ser dócil, delicada e dedicada ao seu marido deve ser também uma mulher totalmente dependente de Deus.
Às vezes, o brilho nos olhos de uma mulher ou a falta dele é justificado pelo tipo de marido que ela tem.
Como descobrir se o marido trai? Olha, homem é bicho burro. Deixa rastros em tudo o que faz. Só não descobre se não quiser.
Um bom marido antes é um bom filho. Trata bem as meninas de sua família e aprende a lidar com todas as suas características tão peculiares, dentro ou fora da tão culpada tensão pré-menstrual. Respeita a sua namorada tanto quanto gostaria que sua irmã fosse respeitada. É fiel como quer que seu pai seja fiel a sua mãe. Rejeita a mentira, o ciúmes doentio, a possessividade e todas as outras ações que diariamente são fatores de desgaste em qualquer relacionamento amoroso. É, um bom marido tem muito que aprender antes de finalmente casar-se, pois se alguém pretende tornar-se um bom marido, mas sequer aprendeu a ser um bom namorado e antes disto um bom filho, terá na aliança apenas a consolidação de toda a sua frágil condição: ser alguém que poderá trazer pontualmente alegria e prazer, mas dificilmente ofertará até que a morte os separe o objetivo de vida de todo ser humano, a felicidade.
O marido da outra nunca será presente de DEUS ou benção na sua vida,porque DEUS não compactua com o pecado e muito menos com a mentira.