Poesia para aniversário de 15 anos

Meus 15 anos...

Até parece que foi óntem...
ainda me lembro da aurora
mamãe me embalava no colo
enquanto chovia lá fora...
Até parece que foi óntem
canções de ninar ao pé do ouvido
boi da cara preta nana neném
brincadeiras de criança,,,
pega pega roda cutia também!
Foi óntem minha mãe
que eu sonhava acordada
nós duas sentadas na porta e tu a me explicar
o que no futuro me esperava...
15 anos se passaram
e hoje eu parei de brincar
pois não ouvi seus conselhos
e em breve na porta
sou eu quem vou me sentar...
Deus assim permitiu minha mãe
mas não se preocupe tudo com você eu aprendi
o maior carinho e o maior amor
preparei pra esse ser que carrego aqui.

Inserida por AninhaCS

⁠Em momentos de aflição, volto aos meus 15 anos.

Céu e mar azuis, o sussurro das ondas, a brisa suave da maresia e o cheiro de casa.

Cenário perfeitamente feliz e você, como sempre, realizando sonhos e loucuras para me ver radiante.

Nós duas, unidas como único ser, tal qual a água e o sal do mar.

Mamãe, meu amor por você é mais profundo que o oceano. Obrigada pela vida.

Inserida por ThaisLLoureiro

⁠Queria voltar a ter 15 anos.
Quando eu tinha fé.
Fé em um futuro melhor,
Fé em um mundo melhor,
Fé que eu seria melhor.
Hoje em dia me vejo olhando para um penhasco prestes a desmoronar.
Sinceramente, queria voltar a ter 15 anos.

Inserida por MarinaDuarte

"Meu peqe completa HOJE 15 anos. São 15 primaveras de um fruto sincero do amor de Deus para nós. Filho este que fizemos planos antes mesmo de te gerar e você nasceu. Agora os planos não são mais com a MATERNIDADE, mas com o quanto queremos que você seja mais e mais feliz, com o seu JEITINHO meigo, sincero que eu já conheço bem, para se tornar um adulto cheio de sonhos e princípios. Parabéns filhote, você é o orgulho da mamãe, do papai, do irmãozao, de toda família Martinez e da família Coelho!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Um dia me perguntaram qual o melhor livro já lido por mim durante meus 15 anos de vida. Em mente quase dez livros eram classificados como os melhores, mas m'alma estava convicta de que o melhor livro já lido era a BÍBLIA, e prontamente respondi, sem dúvida alguma.
Fechada se torna apenas um livro comum mas quando aberta sinto Deus falando comigo, sinto o espírito santo que me transborda de forma tão maravilhosa, mal sei eu explicar essa sensação.
É na BÍBLIA que encontro as melhores histórias, as maiores escolhas, a maior demostração de amor, os mais lindos milagres, conforto, forças pra continuar a lutar, encontro alegria, encontro poesia.
Instruções divinas que transformaram m'alma, que antes era vazia.
- Bianca Borges

Inserida por biancabgss

⁠Dormi os 15 anos e acordei aos 45.
Acordar a consciência é sentir a magia da vida, alterar os resultados com ações e descobrir que há algo a mais do que só conhecimento.

A sabedoria surpreende o conhecimento com respostas inesperadas.

Pequenos sonhos requerem uma grande dedicação, deixando para trás coisas simples da vida, para buscar vencer, mas o que é vencer? Deixar de viver pequenos momentos para sonhar com algo que pode ou não ser realizado? Uma tarefa difícil de decidir.
Ainda sou um jovem.
Quem sabe o futuro seja a resposta.

Inserida por DAmico

Você está com quinze anos de idade e chorando porque acabou de perder o amor da sua vida, não sabe o que fazer e ainda vem me dizer que sua vida acabou. Relaxa, que na sua vida ainda passaram inúmeras pessoas, inúmeros amores.

Os quinze anos representam o máximo da evolução mental de um homem. Depois dessa idade é “normal” que o caráter permaneça imutável e que tudo aquilo que parece ser “amadurecimento” seja teatro, um show de “boas maneiras”, um festival de diplomacia e de disfarces.

Inserida por matteo16

Essas confusões emocionais a atormentavam, desde os quinze anos. Nunca soube ( até hoje ), distinguir os sentimentos, nunca descobriu se amou de verdade, refiro-me as suas relações conjugais. Apaixonava-se rápido demais, esquecia dessa paixão mais rápido ainda. Como pudera semana passada sentir cada centímetro do seu coração apertado ao pensar naquele cara, que ela via todos os dias, no caminho do trabalho e sem graça o cumprimentava. E aquele namoro de 6 anos que após o término, ela viajou pra Portugal e se casou ao terceiro dia de romance, com um belo portuga, de olhos cor de mel. Não sabia como carregava tantos (des)amores. Colecionava emoções, isso era o que realmente importava, não estava valorizado os corpos, somente as emoções e vivencia-las lhe dava um gás a mais. Soares, w.

Inserida por Raileza

A minha vida sem ela não existe? Ela sabe que a amo há quinze anos quase e ainda ela insiste: você tem de me amar cada vez mais.

Inserida por AndersonCDO

Não mofes dos meus quinze anos, leitor precoce. Com dezessete, Des Grieux (e mais era Des Grieux) não pensava ainda na diferença dos sexos.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).
Inserida por Nunees17

e eu pudesse encontrar com a Layla de quinze anos, hoje eu daria só um conselho. Se eu pudesse encontrar com a Layla que tinha de quinze anos, eu a mandaria nunca ter medo de ser quem realmente é. Mandaria não ter medo de enfrentar a vida e nem medo de se enfrentar. Mandaria desconfiar das boas intenções e das péssimas. Mandaria não acreditar e não evitar o amor, mesmo que isso fosse tão difícil para mim na época. Se eu pudesse voltar ao passado, eu não voltaria, talvez voltaria só para reviver momentos, mas não para concertar erros. Talvez, se eu pulasse as etapas que tanto sofri hoje não seria o que sou. E o principal, mandaria se acalmar, porque futuramente tudo daria certo

Inserida por LaylaPeres

Ok, eu não tinha quinze anos, ok pode ter sido a cantada mais planejada, mas me fez voltar a ter quinze anos por que me fez conseguir acreditar, acreditar que o cara certo podia existir.

Inserida por PaulaManfredo

Conversando com minhas amigas, percebi que não sou a única que tenho um amor de quinze anos inabalável. Que nem os amores de dezesseis ou até mesmo de dezessete supera. Hoje, só consegui me jogar pelos cantos. Não sei mais reagir. Não quero me arrastar. Não quero mais nada também . Nem o bombadinho que eu acho ele um verdadeiro amor. Não quero nada. Na verdade, eu quero sim. Não aguento mais esse amor de quinze anos. Não aguento mais esse amor. Amor deveria ser Amor se fosse apenas correspondido. Agora e se não é correspondido eu sofro. Ele sofre. Alguém sofre. E acaba.

Inserida por LaylaPeres

⁠Então aqui está: há quinze anos, neste mesmo dia, houve uma festa, dois assassinatos e uma fuga de lancha. Fora isso, não sei de absolutamente mais nada, e jamais saberei.

Inserida por pensador

Joe: Claire, eu vi você viver uma meia vida por quinze anos. Se você tem uma segunda chance no amor, devia aproveitar.

Inserida por iamvivianlira

Nasci com coisas, que pareciam não ser minhas... Amor pela Lara aos quinze anos!!!!!!! Algo que me consumia de quando acordava até dormir...parecia mais um egoísmo degradante do que amor, afinal era muito confuso pra mim. Algo bem maior que eu... Nunca mais aconteceu, ainda bem rsrs...

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠Pedro Bala também só tinha quinze anos, mas há muito tempo conhecia não só o areal e os seus segredos, como os segredos do amor das mulheres. Porque se os homens conhecem esses segredos muito antes que as mulheres, os Capitães da Areia os conheciam muito antes que qualquer homem.

Jorge Amado
Capitães da Areia. Rio de Janeiro: Record, 1988.
Inserida por BigJohn

Felicidade

A jovem de 15 anos que se suicidou não resistiu à própria pressão psicológica depois de inúmeras tempestades mentais na qual se sentia diferente e não conseguia satisfazer aos sonhos de seu pai, mães e exigências sociais.

O viciado em drogas de 26 anos foi preso por assassinar três pessoas que presenciaram o roubo de suas casas, surpreendidas enquanto assistiam a um filme, à medida que ele necessitava do valor financeiro das mercadorias para obter satisfação ao vício.

O homossexual de 35 anos hoje vive afastado de sua família, que se deu devido ao fim do seu primeiro casamento, financiado por seus pais cristãos conservadores e com o aval de seu filho em nome da felicidade da família. Hoje não há mais família, a não ser a sua formada depois do novo casório com um homem.

O padre de 57 anos foi levado ao seminário para cumprir a promessa de seus pais cristãos e também para vê-los felizes, tudo em contraste às dezenas de pais tristes das crianças de 5 à 12 anos por ele abusadas.

Um homem de 37 anos hoje é executivo de uma grande empresa de tecnologia após sabotar, roubar, aliciar, criminalizar e contraverter ex-colegas de trabalho que hoje ganham um salário mínimo, estimulado pelo orgulho de seu pai morto que foi trabalhava em condições precárias naquela empresa e também pelos desafios sociais sofridos por ele, que o levaram a querer provar a própria capacidade.

O comum garoto de 5 anos chamado William não tem discernimento suficiente para sentir-se pressionado a satisfazer qualquer vício, gosto excessivo, sentimento de culpa, orgulho ou vingança, ou ainda para fazer alguém que não seja ele feliz.
William não se importa com nada além de sua própria felicidade. William é feliz.

Quando se tem quase 15 anos, e está no 8º ano do ensino fundamental, a coisa que uma garota mais deseja na vida, é a tal sonhada festa de 15 anos, ou ser a mais popular da escola. Mas não para Ana, o que ela mais desejava com seus quase 15 anos, era a liberdade de poder ser o que ela quisesse sem ter que dar satisfação, a liberdade de ir em buscar dos seus sonhos.Hoje ela tem 20 anos e ainda sonha com essa liberdade!