Poesia Paixão

Cerca de 18474 poesia Paixão

Amor não acaba. Se acabou não era amor, era comodismo, carinho, paixão, tudo menos amor. Cuidado ao entregar teu coração a qualquer pessoa. Ele é frágil e bom demais para ser entregue a qualquer humano falho e frio. Se ame, depois pense em amar.

Talvez seja melhor guardar na memória o nosso breve momento de paixão. Talvez seja necessário simplesmente sair dessa situação o mais rápido possível. Talvez eu deva simplesmente aceitar que estamos a procura de experiências diferentes e seguir em frente, sem mágoas e sem questionamentos, portando, somente, a gratidão por esse renascimento que você me proporcionou. Tenho usado o "talvez" como um eufemismo, pois sei que o advérbio adequado seria "certamente", mas acontece que este segundo é indigesto, é cruel e real. Enfim, é um compilado de coisas que me assombram: o "certamente" é sobre como eu tentei fingir que tudo estava sob controle, é sobre as inúmeras vezes que eu tentei acreditar que não me apaixonaria, é sobre o fato de você ser diferente das demais. Ele é, portanto, a confirmação de tudo o que eu sempre neguei, acontece, porém que este momento fantasioso possui um caráter dicotômico: apesar de ser fruto da minha imaginação contrariando toda a sinceridade que você sempre teve comigo, ele é, paradoxalmente, positivo pois foi através dele em concomitância com a sua presença em minha vida que eu renasci. Quero, portanto, lhe agradecer por tal feito, quero lhe agradecer por lembrar-me, involuntariamente, que não tem como manter tudo sob controle, que não dá para prever o que vai acontecer e que, simplesmente há pessoas com as quais eu não conseguirei manter algo casual; despretensioso. Eu sei que essas conclusões podem parecer simples, mas acontece que eu precisei acreditar no contrário para viver bem às vezes dá certo em outras não,

Encanto, paixão, amor! Ser pai é algo inexplicável, é se encantar todos os dias com o seu sorriso, é se apaixonar por cada traço que Deus desenhou e é a maior renovação do amor! Ser pai é um encantamento sem fim em uma história sem roteiro, narrada através da melodia do amor e escrita com a mais pura e verdadeira paixão!

O amor é mais do que uma paixão, é uma loucura; É o momento em que possui ou aquele em que se perde, é o objeto em que se ama.

"Paixão nada mais é, que um vício emocional. A fuga de sentimentos ruins, tais como, tristezas, dores, frustrações. Mas, assim como passam as paixões, passam também os males interiores."

Era uma paixão da última hora, um ocaso ardente e abrasado entre o dia que lá ia, e a noite que não tardava a sombrear tudo.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Entre as armas e armadilhas do amor, nós afogamos em paixão, pois contra o tesão não existe defesa.

“⁠Não confunda o amor, com a paixão; o amor é contentamento e a paixão é sofrimento, a paixão é momentânea, e o amor é eterno.”

⁠Apaixonar-se. Antes já foi fácil. Hoje exige muito de mim. A paixão é algo tão belo e doloroso, que deve ter sido a dor mais bonita que já senti.

⁠Quando um artista gosta do que faz, ele passa toda a paixão e todo o entusiasmo para o próprio trabalho.

Minha missão na vida não é meramente sobreviver, mas prosperar; e fazer isso com alguma paixão, alguma compaixão, algum humor e algum estilo.

Maya Angelou

Nota: Postagem no Facebook, em julho de 2011.

"" A paixão é a química de uma imagem em um cérebro pronto para se viciar, o amor é um vício que o coração insiste em cultivar...""

A tristeza não causa dor, a dor faz-se esquecer da tristeza!
A tristeza causa a ansiedade e a inércia... tristeza é a forma mais aterrorizante do desespero completo!

⁠No meio da estrada, nos perdemos no meio de tantos mal entendido e equívocos. Que Deus nos ajude neste reencontro sem ressentimentos e sem ódio para que possamos nos comunicar e principalmente para que possamos nos perdoar. 🕊️

Força, Carne e Espirito!

⁠Eu sou eu, você é você e um coco é um coco.

Ps: Cada cabeça é um mundo, ninguém é igual.

Aproximadamente temos: 2,5 milhões de brasileiros que vivem no exterior
e 2 milhões de estrangeiros sendo 10 mil refugiados vivendo no Brasil.
O Brasil tem 207 milhões de habitantes.
Como pode um país ter focos de xenofobia se é historicamente
formado e desenvolvido por imigrantes?
Como podemos alimentar algum tipo de nacionalismo radical
que promova ódio, se temos brasileiros residindo por todo o Planeta?
Que maldade imoral faz alguns negarem ajuda aos refugiados?
A resposta é: Racismo étnico/religioso e
preconceito do ponto de vista econômico.
Supondo que os Refugiados fossem: Europeus, Brancos, Cristãos e Ricos.
Como seriam recebidos?

Inserida por SergioABPaixao

Existe uma força poderosa que manipula nossos pensamentos.
O quanto somos originais?
Porque pela intuição olhamos para a maioria dos políticos e vemos estampado em seus rostos, a loucura, a corrupção, a ignorância e o charlatanismo e mesmo assim durante o processo eleitoral votamos neles em detrimento ao voto em uma pessoa, não profissional da política, que demonstra ter qualidades importantes para um cargo eletivo?
Os corruptos se deleitam na ciência da manipulação para tranquilamente navegarem no mar da corrupção!

Inserida por SergioABPaixao

A melhor posição que a humanidade em todos aspectos precisa seguir
na busca de uma sociedade evoluída é “O Caminho do Meio”.
Um ponto de equilíbrio entre os extremos.
No Brasil o combate amplo contra a Corrupção Generalizada na Política
não deve significar a propagação do ódio contra quem pensa e é diferente.
Nós somos diferentes.
A verdade moral do animal social humano,
deve buscar a virtude pela bondade e não pela defesa de dogmas pela brutalidade.
Sérgio A.B. Paixão

Inserida por SergioABPaixao

Depressãolândia
Para pessoas que observam de longe a Cracolândia, parece um problema sem solução. Imagino que para quem está perto o pensamento é o mesmo.
Entre tantas soluções propostas e ações estabelecidas, o que se observa é que não há uma única medida salvadora e sim um Sistema de medidas que coordenadas e constantes podem ao longo do tempo resolver, para o bem dos usuários, essa tragédia urbana escancarada.
Quero contribuir com uma ideia simples.
Quando eu era adolescente, após levar um fora de uma moça que pretendia namorar, fiquei chateado e uma senhora de oitenta anos me aconselhou: “veste sua roupa mais bonita, fica lindo, vai passear e ao passar perto dela finge que não está nem ligando para ela.” Não deu outra, alguma coisa dentro de mim, depois disso, revitalizou meu ânimo e a percepção do meu valor.
Proporções extremamente diferentes a parte, a lição é que a aparência pode derrubar ou levantar a percepção que temos sobre nossa vontade de viver ou se entregar à morte.
Na Cracolândia, o grito de socorro dos usuários fica estampado na forma flagelada de suas roupas, cabelos e higiene.
Não se trata de maquiar o problema ou de apenas fazer com que fiquem belos por uma semana.
O que indico é que ampliem e façam com continuidade e excelência, uma serviço que proporcione sem pedir nada em troca, as condições para que, ao mudarem de aparência e ficarem iguais ou melhores do que eram antes do processo das drogas e da situação de rua, possam introspectivamente ascenderem uma faísca de esperança e de dentro para fora votar a movimentar o amor próprio.
Só há sonhos e esperanças quando uma pessoa primeiramente se ama. Como se amar, quando diante de qualquer objeto que reflete, enxerga apenas um trapo humano.
Sérgio A.B. Paixão (Página do Facebook: Brasil e eu)

Inserida por SergioABPaixao

Posso estar completamente enganado e com certeza parcialmente estou, entretanto meu olhar sobre Deus diverge da maioria.
No vazio das nossas certezas, a sociedade aceita que Deus seja um objeto mercantil e instrumento de dominação pela disciplina e conformismo que causa em seus membros. Individualmente Deus é usado como um curativo para amenizar o orgulho e a sempre sangrando consciência que constantemente alerta.
Acho que Deus existe e estou certo que não O conheço e não O entendo.
O mais próximo de Deus que alcanço é uma comunicação inteligível da minha mais profunda essência com o desconhecido.
Não precisamos de Religião e da projeção ideológica e teórica de Deus de qualquer um de seus Profetas, Santos, Iluminados, Intérpretes ou Filhos para sabermos que a humanidade hoje e desde sempre é hipócrita o bastante para praticar o mal pela ação ou omissão e se vestir de fé em algo que lhe confere uma aparência de quem pratica o bem.
Talvez essa realidade só vai mudar e nossa espécie vai praticar o real amor em três situações:
1- Ao longo de centenas de anos de lenta aprendizagem e evolução.
2- Com um contato direto e íntimo com civilizações de outros Planetas.
2- Um “shoot down” planetário provocado por uma grande guerra ou catástrofe.
Por enquanto, que todos fiquem sob a influência da alienação de seus líderes religiosos. Estou convicto que a liberdade tem um alto preço por destruir a programação mental e revelar nossas reais deficiências.

Sérgio Alberto Bastos da Paixão

Inserida por SergioABPaixao