Poesia Paixão
Apaixãoestraga tudo, é como um cavalo pisando o jardim, espalha perfume abundante e exageradamente por toda parte, mas por consequência, mata as flores.
A paixão pelo aquilo que se faz, leva a que a alma se faça transparecer aos que possuem visão de excelência.
Com você desejo fazer eterno o fogo da paixão; mas o destino conspira contra nós, fazendo parecer que ti amar é proibido; então se amar você é crime, viverei como um fora da lei, mas fugir eu não vou pois confesso o meu crime, me rendo ao seu sorriso, me torno prisioneiro do seu olhar sincero, até mesmo porque pra Deus não há crime em amar
Em uma brincadeira de uva, pera e salada mista, que a paixão por você foi despertada; foi por querer querendo que aos poucos, deixei você se aproximar e um beijo lhe roubei.
A pior ilusão da paixão é você insistir procurar o amor onde você nunca vai encontra, nas belezas exteriores que as pessoas lhes apresenta.
Com as letras da paixão escrevir o seu nome e o tatuei em meu coração, que sob a luz do luar, nem mesmo as estrelas conseguem ofuscar, o brilho intenso do seu lindo olhar.
Quando a paixão acontece, a gente fica sem saber se entra pra fora, ou se sai pra dentro; ficamos naquela de subir pra baixo, ou descer pra cima; a paixão nos deixa mesmo assim, abobalhados, e coisas como entrar pra dentro, ou sair pra fora nos deixa sem entender, que subir pra cima, ou descer pra baixo é um pleonasmo da paixão.
A paixão é passageira, e como um fósforo recém riscado pode começar um incêndio, pode queimar todo um prédio, pode queimar uma folha de papel ou simplesmente, se apagar.
Ah, a paixão é uma coisa louca que invade os nossos desejos, os nossos sentidos, os nossos sonhos, vai e volta, volta e meia fica e nos preenche rapidamente, outrora, repentina, vai só que nos carregando nas costas e por onde passa espalha nossa vontade se ser, de ter, não se conter e Viver.
A paixão e a chave do amor ❤ e quando o cadeado e aberto, nasce um novo Amanhecer e uma nova historia e escrita!!
..."Se alguma dia você explicar uma paixão, esqueça, você divagou porque paixões não se explicam, se vivem, porque para onde meus sonhos me levam de asas não preciso, duas rodas me bastam. É faca na catraca, vento nos cabelos e fogo no escape." ... Ricardo Fischer
"Não se engane por um mero beijo ou simples gesto de paixão,já que os dois já citados podem ser forjados e criar uma ilusão."
"O Amor disse: Tenho controle dos sentimentos! E a Paixão disse: Me embriago nos sentimentos! E o Desejo disse: Eu não tenho tempo de sentir! Vivo de impulsos! Nos relacionamentos é assim: O Amor é um copo, Paixão é o líquido e o Desejo é o impulso de esvaziar o copo numa única vez . Cabe à consciência controlar quando é a hora de encher ou esvaziar o copo novamente. E preciso controlar o Desejo para que ele não vire um viciado capaz de destruir o Amor e de fazer da Paixão uma mendiga das relações."
Ah, foi no primeiro olhar a primeira atração, sujeitos sublimes duma eterna paixão, corrói e destrói, destrói e re-faz, sujeitos passivos de amores surreais.
Por que meditar a Paixão de Cristo? Porque o padre mandou? Para se fazer de santinho? Para fazer um bonito sermão? Para sofrer sem motivo? Nada disso. Meditá-la porque ela é o centro, o eixo em torno do qual tudo gira, o único acontecimento, desde a Criação do Mundo, que se passou sem jamais passar; que está sucedendo eternamente a todo instante quer você pense nele ou não.
Um sorriso, um olhar...a paixão vem a tona, escorre pelos poros, escapa num olhar. Paixão a prosa, aos versos, repente...Violão, amor maior de um poeta que canta e vive a canção.
A paixão é barril de vinho. Pode parecer eterno se consumido ao poucos de forma controlada, trazendo assim momentos de alegria.Mas se for consumido a todo instante, de forma desenfreada, trara momentos de descontrole, além disso, logo o barril estará vazio.
''E com meus velhos tristes fatos vou. Tentando entender o sentido da vida, sentido da paixão, do amor... O sentido divino do medo, dos traumas, de uma angústia esquecida... A descrição das lágrimas no rosto de uma criança, sem justiça...Confuso entre oportunos, astutos, covardes, religião...''
Um educador não é só expositor de conteúdos: ele desperta a paixão pelo saber e nos faz pensar, para além da escola, nas motivações para nossa vida.