Poesia Paixão
O que é dor?
O que sinto agora?
Amor jogado fora?
Voce ter ido embora?
Não sei....
Só sei que sinto.
E só voce para mandar essa dor embora.
Faça isso!
Nunca é tarde para amar...Mas quando temos cereza?
Sera que quem já amou pode amar denovo?
E o verdadeiro e único amor? Onde fica?
Amo voce, amei intensamente mesmo, e gostaria simplesmente de deixar de amar voce para amar outra pessoa.
Oração do Amor Desacreditado
"Que Deus entenda o que se passa em mim por meio de tudo que ainda não vivi;
Que Ele nos coloque frente a frente e, vez ou outra, lado a lado, para que olhemos por outros ângulos, a fim de não perder nenhum detalhe;
Que eu possa sempre contar com seu sorriso, ou até mesmo metade dele no cantinho da sua boca;
Que eu sempre me delicie com o seu sotaque;
Que o nosso querer faça acontecer;
E que seja exatamente como a gente planejou;
E que se por algum motivo, algum plano não der certo conosco, que Deus tenha uma outra saída;
Que você perceba o que se passa comigo sem que eu precise dizer;
E que não comente nada, apenas sinta;
Que eu possa enfim acreditar no que dizes;
Que a distância não descarte as possibilidades;
E que não destrua a esperança;
Que a vontade não se perca com o tempo;
E que o tempo não demore tanto a passar;
(a não ser quando estivermos juntos, aí eu quero mesmo é que o tempo pare)
E que por fim, eu saiba esperar e confiar que tudo acontecerá no tempo certo, mas que aconteça;
E que este tempo seja todo nosso, cabendo somente a nós saber quanto vai durar.
Amém"
Todas as riquezas do mundo não valem o preço de sua amizade.
Descobri em um simples abraço todo o valor desse sentimento, não foi preciso um ano de conversa pra conquistar meu respeito e meu carinho, com sua dignidade você despertou em mim qualidades que não percebia, mais em um simples gesto você conseguiu ganhar toda a minha admiração.
No fundo,todos precisamos de ajuda,estamos todos doentes procurando um remédio.
Você sabe qual você precisa?
Eu preciso de vários
Há de sonhar
Há de ser
Há de saber
Há de chorar
Há de viver
Há algo de belo na vida afinal,
Você não vê?
E ontem a noite,me peguei pensando em você,não tinha muito o que fazer,apenas tentar esquecer,mas eu sabia que não conseguiria,então só fiz o que podia fazer...
eu dormi.
MUDOS!
Falem agora,falem antes que seja tarde,falem para que alguém seja salvo,fale para que você não morra,fale para que você conquiste,fale,mas não precisa ser com a boca.
E de repente o dia virou noite
As cores sumiram
Em frio se tornou o calor
As estrelas se apagaram
E o amor virou dor
Fecho os olhos
O medo me dá pavor
Mas acreditando eu vou
Que a vida não se resume em como estou
Quem não tem paciência deixa de ter muita coisa, amor pode ate ter mas, sem paciência pode se perder,conseguir resolver problemas sem paciência e quase impossível, conseguir coisas boas é quase sempre a paciência que dá, viver bastante próspero e de uma longividade, tem sempre que treinar sua paciêcia pra conseguir tudo isso. A paciência so não é boa quando certas decisões são feitas na hora e não pode parar pra pensar nem refletir.
Se todos os homens fossem pacientes seria um mundo utópico sem guerras e sofrimentos, porem não existiria a paciencia e sim mansidão.
“Muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.
Ou seja, o número de chamados é muito grande, assim como o número daqueles que negligenciaram.
Com isso entendemos que os poucos escolhidos deram ouvidos, atenderam ao chamado e creram naquele que os convocou.
----
Mateus 22.14
E quando o inesperado acontece.
O
que consola é saber que você viveu, foi feliz e dividiu essa felicidade com todos que você fez com que lhe amassem. Você nao ria, você gargalhava por conta do excesso de alegria que tinha dentro de si.
De todos os prazeres e satisfação que nos proporcionou, um único momento dilacerou nossos corações e esse momento foi quando a primeira porção de areia fora jogada em cima da urna onde seu corpo faria morada. A partir daquele momento, se teve a certeza de que não mais aqui conosco sua matéria se faria presente, nos levando a ter que nos conformar com sua ausência.
Você menino, moleque, pequeno grande homem, fez a sua história. Sua missão aqui na terra ja fora cumprida. Deus então resolveu te levar para junto dele, pois são pessoas como você que ele quer que habite junto a ele.
Nós te amamos, eternamente JAIME RIBEIRO.
Amei, me entreguei, me iludi, me perdi, não era amor, mas eu sentia a dor, você está com ele...
Por um momento você conseguiu me deixar feliz, eu me achando o “tal”, mesmo sabendo que você estava fazendo papel de atriz.
Você não me amou, eu sei. Mas tentei te fazer a pessoa mais feliz com apenas a amizade. Passei tardes, noites imaginando o que nós poderíamos fazer. Alguma atividade. Tomar um sorvete, que tal? Eu estava com tanta adrenalina que poderia parar no hospital.
É. Noites de insônia. E o pior: sem atividades. No outro dia te encontrava e pra ti sorria, a felicidade nos tinha contagiado. Ah, FELICIDADE. Palavra tão bonita quando tão bem usada. Então mais uma vez o meu subconsciente começou a me afetar: ”Vamos, vamos! Cadê seu ego, mano? Cadê as ‘patricinha’ da cidade? Cadê o cara que não precisava de amor?”. Mais uma vez estava sozinho. Apenas eu e eu.
Pensei em ti. Na minha mente você era tudo que eu queria e necessitava. Eu te quis. Mas você me esqueceu. Jogou-me em um quarto de dispensas chamado passado. E o pior é que eu sei que esse quarto você fechou com imensos cadeados e deixou-se perder as chaves. Sabia que não precisava voltar lá. Noites sem sono. Olhos avermelhados, não por sono, mas sim por lágrimas. Deitei novamente nessa cama vazia. Sem você. Mas você estava comigo. Sim, estava, mas infelizmente era só na minha mente. Você se foi. Eu não te vejo com os antigos olhos. Hoje, apenas te olho. Não com um olhar desejo, mas com um olhar de arrependimento. Por te perdidos tantas noites em vão. Apenas pensando em ti. Pensando em te chamar pra sair. Pensando.
Através desse poema vou me descrever,
Sou um ser soberano e muitos ainda hão de me conhecer
As tragédias que estão acontecendo, não foram nada,
muito ainda irá acontecer.
Fique atento, pois a próxima tragédia pode estar perto de você.
Eu posso tirar, colocar, roubar, matar, causar.
Também posso temporariamente lhe agradar,
Vou deixar de “arrodeio” e logo me mostrar,
Sou a conhecida e apelidada morte.
Aquela que muitos ainda minha mão irá apertar.
Vou lhe buscar onde quer que esteja, disso num duvide não,
Vou lhe buscar mesmo se estiver no chão, num carro ou em um avião.
"Meus olhos não se cansam de te fotografar
Minha cabeça de tão confusa, não consegue parar
Minha boca a flamejar, pensando na tua, a se encontrar.
Minha mente começa cenas inventar
Com você a me beijar, a me abraçar
Mesmo sabendo que isso não é possível
Por você não querer me amar."
Depois de tanto refletir, uma dúvida me veio à mente: Quem roubou meus dez anos?
Ah, meus dez anos! Sim, aquele tempo que fazíamos tudo com receio. Aliás, às vezes nem fazíamos.
Ah, meu dez anos! Aquele tempo que eu não tinha a mínima experiência, aquele tempo que para tudo tinha resposta, aquele tempo que nada era complexo. Dúvidas? Claro que existiam, mas se não sabíamos a resposta, relevávamos. Hoje sabemos como reagir no meio de um temporal. Mesmo fazendo da maneira certa, erramos. E sabemos disso.
Ah, meus dez anos! Quem ousaria roubar-me? Certa vez me responderam que quem ama roubar o tempo, é o próprio tempo. Queixo-me dele: “Ó tempo, para que roubaste meus dez anos!? Meus dez anos eram de inexperiência, mas de felicidade...”
Hoje, paro e penso: És tu, tempo... És tu que me dás experiência. Ensinastes-me a ficar calado mesmo certo. Ensinastes-me a errar com experiência. Ensinastes-me o que só o tempo pode ensinar. Tempo, será que reclamo ou te ovaciono por roubar meus dez anos?
É noite, e percebo que você sabe de quase tudo.
Você sabe me entorpecer, você sabe me alucinar, hipnotizar. Você sabe que tem beleza e pode usar sempre, você sabe que tem um sorriso lindo, você sabe... Sabe como me deixar louco, sabe que me tem em suas mãos, mas você cospe, suja e lava suas mãos e não sabe que está me perdendo pouco a pouco. De tudo você sabe um pouco. Mas será que você sabe quantas noites fiquei te esperando? Será que você sabe quantas vezes chorei, briguei, fiz confusão pra te ver sorrir? Será? É noite... E ninguém pode responder essas perguntas além de você. Queria você agora, queria cheirar seu pescoço que tem aquele cheiro leve de rosas, lentamente deslizar meus lábios aos seus. Beijos infinitos, abraços apertados, entrelaçados. Mas não te tenho, e tenho que me acostumar com a verdade: nunca te terei. É noite... e só você poderia responder minhas perguntas.
Cuidado meu amor, cuida do meu amor
Não pratique o oposto, isso me causará dor
Compro-te uma flor pra te mostrar quem sou
Cuidado meu amor, não guarde rancor
Já estais me matando, no meu peito está um ardor,
Cuidado meu amor, cuida do meu amor...
Mas é que o fanatismo é podre!
Tudo bem, adore, idolatre, mate e morra por aquilo, mas que aceite ser contestado!
O fanatismo apodrece tua carne, o fanatismo é uma cuspida no cérebro.
Eu sei que me tornei chato, não estou dando a mínima para os problemas do outros, não estou me importando se as coisas estão dando errado, não acredito mais nas "verdades" dos que se dizem certos. Mas é que eu aprendi sozinho como lidar com a vida. Ela vai caminhando comigo de mãos dadas, me beija e tudo mais. Sabe, ela tem um beijo doce parecido com o mel! Cada dia me apaixono mais por ela, mesmo com as brigas de sempre. Juntos, aprendemos que a força de vontade é o que prevalece.
Quer uma dica para ser feliz? Rasga esses rótulos que te prendem, sacode a cabeça para as besteiras que te jogaram no cérebro saírem e começa a paquerar a vida. Se conseguires, casa com ela. Ela é única!