Poesia Pai

Cerca de 6657 poesia Pai

Pai nosso (adaptado)

Pai nosso, soberanamente justo e bom, que estais em toda parte!
Louvado seja sempre o Vosso nome!
Dai-nos a força e o amparo necessários para que o Vosso Reino se construa dentro de nós!
Seja feita sempre a Tua vontade, assim na Terra como nas esferas espirituais!
Fortaleça-nos para que possamos conquistar as condições materiais e espirituais necessárias ao nosso progresso!
Perdoe, Senhor, as nossas ofensas e más atitudes!
Pedimos coragem e perseverança para poder corrigir o mal que produzimos e perdoar todos aqueles que nos fizeram mal!
Que possamos resistir as tentações e aos apelos negativos que há no mundo!
E que o Senhor nos proteja de todo o mal!

Que assim seja!

Inserida por Manoelogj

... Meu pai tinha porem um péssimo defeito
embora eu o achasse muitas vezes um nobre cavalheiro
eu via naqueles olhos negros, daquele homem de face viril uma leve angustia, ofuscada muitas vezes pelo brilho da sua malandragem externa
Meu pai talvez fosse um homem de muitas poucas qualidades, Mas nos olhos daquela menina que um dia fui, ele seria sempre como um herói que expulsa os fantasmas e monstros do guarda roupa, seria sempre o herói que acalma e me diz que está tudo bem, Ainda me consome a vontade de abraçar aquele homem que muitas vezes olhei como um desconhecido, O meu hoje herói as avessas, o meu Pai.

Inserida por TamiresCa

Com a ferramenta certa você faz qualquer serviço...

Uma das muitas lições que meu pai me ensinou foi essa. Com a ferramenta certa você faz qualquer serviço.
E tente fazer diferente. Você já tentou tirar um prego da madeira sem danificar ambos? Um parafuso bem pequeno sem uma chave de fendas minúscula? Tirar o pneu do carro sem o macaco? Medir uma superfície sem um metro?Transportar um volume muito pesado sem um carrinho?Alcançar algo que esteja bem alto sem uma escada? E por aí vai...
E a lição serve para tudo. Por exemplo, não tente escrever um bom texto sem um dicionário, calcular o tempo sem um relógio ou instalar qualquer aparelho sem o manual.
Tá certo que tem muita gente que ignora as regras e começa tudo de qualquer jeito achando que no fim vai dar certo.
Pode até ser que de vez em quando você consiga fazer seu telefone novo fazer e receber chamadas, mas nunca vai conseguir armazenar corretamente os telefones, nem usá-lo como maquina fotográfica. Colocá-lo para despertar será muito difícil ou impossível.
Não tente abrir uma garrafa com os dentes, não solte a porca de um parafuso com os dedos nem tente conseguir ajuda das pessoas sem pedir com educação.
As ferramentas mais importantes que o ser humano possui para viver estão sempre ao seu alcance, desde que ele tenha aprendido que elas existem, saiba usá-las e que as tenha à mão.
Há ferramentas que servem para todos os usos e uma delas é saber pedir qualquer coisa com educação.

Meu pai sabia das coisas...

Inserida por marinhoguzman

O ser humano já na origem da vida, no momento de vir a terra. Para e pergunta a Deus. Pai, há algo errado? Não tem receita de cura para a guerra?
Ao que Deus responde: - Para esta cura não não há escrita. Somente amor e misericórdia, que eu já lhe dei e a todos os outros em escala infinita. Por favor, pratique sem miséria e sem escrita. E assim a guerra um dia será finita.

Inserida por ronaldoreys

No inicio eu era o perigo.
Com o tempo passei a rir do perigo.
Agora eu só peço.
Pai; livrai-me do perigo e do grande IDIOTA que eu fui um dia.

Inserida por Panetta

OBRIGADO MEU PROFESSOR

Salve o seu dia!
Você me ensinou além da ave maria
Foi meu pai nas horas precisas
Me ensinou o beabá da vida
Não permitiu pelos seus conselhos
Que eu fosse condenado pelo tribunal da existência!
Pois esse sem parcimônia
Me condenaria lá nos confins do arrependimento
Obrigado pai baba do meu pai que não tive!
Quantas vezes, querido mestre, me deu a mão para que eu saltasse com segurança as intempéries da vida!
Te dou um valor inestimável e ai daquele que não entenda seus anseios e desilusões, pai amigo!
Pois além de muitos filhos que além de mim vc fez para essa caminho tão difícil de percorrer que é a VIDA.... foi para nós e para muitos como eu o primeiro e único PAI
OBRIGADO SEMPRE POR VC TER EXISTIDO EM MINHA VIDA!

Inserida por Rai1945

- Pai, porque as meninas comem chocolate quando algum menino parte o coração dela?
- Porque o chocolate é doce e faz esquecer o quanto é amargo ter o seu coração partido.
- E por que os meninos bebem quando se separam das meninas?
Porque a bebida é amarga e faz esquecer o quanto as meninas são doces!

Inserida por NelsonPereira

Casado,
bom pai,
bom marido,
cumpridor de meus deveres;
tenho todos os defeitos que me impedem à boemia.
Malditos defeitos!

Inserida por marcopaschoal

tanto limão,tanta lima.
tanta lima,tanta amora.
tanta menina bonita.
meu pai sem ter uma nora

Inserida por andradepedro

Eu nunca precisei do meu pai que é homem, não vou precisar de um moleque feito você.

‎#AiQueDó

Inserida por GabrielaStacul

Choro!
Choro Pai, por ter
tudo o que queria,
Sem saber aproveitar o que
com amor me oferecia !

Choro Mãe!
Por não ouvir o que com
sabedoria, sempre
me dizia !

Choro Mundo !
Por não entender o
que com carinho queria dizer.!

Choro Vida!
Por me sentir só, triste,
por oportunidades perdidas,
Por sonhos não concretizados!

Choro!!!!
Mas mesmo assim continuo a sorrir ,
mesmo que o mundo me faça triste,
Mas pela chance que me dá de poder viver
e talvez poder fazer diferente!!!!!!!!!!!

(Salete)

Inserida por cata1ri2na3

Suprema Aspiração” Mensagem

Nos braços teu eterno pai...
Em horas de tristeza e dor...
A descansar, minha alma vai.
Confiando em ti meu redentor.
Doce e calma minha alma vai...
No terno abraço do teu constante amor.
Nas tentações e no amargor...
Que o mundo a mim vem dar.
Tu és meu Deus, meu protetor...
Em ti me vou refugiar.
Das minhas dores e meus terrores...
Sua presença me vem livrar
A sua sombra correrei, e aos seus pés repousarei.
Por Ti serão guardados.
Medo angustia dor e tristeza, não mais terão vigor.
Quando o mundo o mundo em fim passar...
Aos pés do trono irei cantar.
Agradecendo a TI o amor que deu...
A mim.

Inserida por Marylucy

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Inserida por Jrjuniorphoto

Hoje meu pai fez 87 anos, que coisa linda conseguir fazer 87 primaveras. Quero poder comemorar os 100 anos do meu pai, se Deus me permitir!

Estou indignada com tudo isso que esta acontecendo!
Querida Dilma, coloca essas pessoas que estão roubando, a anos, na cadeia, doa a quem doer.
Esses roubos em nosso país está virando uma bola de neve.
Você não poder mandada, quem está no poder é você, então tome uma atitude rápida.
Nosso país tem tudo para ser primeiro mundo, só não é porque todos querem roubar. Assim não haverá mais democracia , as pessoas estão descrente de politica, só ganha quem a ... destaca na mídia. Que Deus te abençoe!
Coloque para fazer ligadura quem tem mais de 3 filhos, não por idade, as pessoas estão tendo filhos igual à coelho, para os outros criarem. Vamos a luta, estou com você. A cadeia esta cheia porque é mais fácil roubar um trabalhador que antes ganhava 5 salários e hoje ganha um e meio e passa fome. Nossa saúde está uma vergonha.
Sérgio Cabral se elege, promete e não cumpre e acha que o povo tem que ficar calado
Faz um licitação na TAM para o seu caminhão trabalhar e quem ganha e quem ganha é quem cobrou mais caro porque é amigo do senhor Piter, como pode isso?
Não entendo, assim é esse país.
Tome uma atitude minha presidenta.
Não sou parente do Paulo Coelho, mais adoro e respeito o seu trabalho.

Inserida por EvaCoelho

Santo Deus
Santo Deus Pai Soberano; não me deixe desamada.
Busco sorrir e viver num caminho sem pesar.
Que a alegria reine e a tristeza se vá.
Não me faça adormecer, para a alegria envolver
todas as linhas mal traçadas.
Fátima Duarte12

Inserida por FatimaDoliveira

A mulher bela aos olhos do Pai,
ela tem a capacidade de amar,
e se doar sem restrições!
Leila dos Ries

Inserida por PoetisaLEILADOSREIS

55. Disse Jesus: Quem não odiar seu pai e sua mãe não pode ser meu discípulo. Quem não odiar seus irmãos e suas irmãs não é digno de mim. (*)


(*) odiar = amar menos

Inserida por PensandoComOCoracao

Pai,

Não é fácil me separar de ti, mas saiba que carrego comigo todos os ensinamentos, todos os melhores exemplos.
Estou pronta meu Pai, plenamente pronta para iniciar minha família. E espero que esteja a altura do amor que colhi até hoje.
Puxa, como é lindo saber que é o Senhor que me leva ao meu futuro.
Obrigada! Muito obrigada meu lindo Pai!

Inserida por MarciaPaulaVaz

Ou, volte para a Casa do Pai. Ele te espera!
Se um dia você aceitou Jesus com Seu Salvador e hoje anda distante D’ele, reflita sobre sua vida. Como tem sido hoje? Talvez possa até parecer melhor. Bom, mas agora pense daqui a uns 80 anos. É né, acho que não vai estar tão boa assim, não é?

Tudo passa: beleza, moda, gosto musical. Um dia vc não vai se encaixar em nenhum perfil moderno e aí talvez se lembre Desse Jesus.

Mas porque viver só a velhice com Jesus? Porque não desfrutar Dele agora?
Sua vida vai ter mais vigor, suas amizades serão ricas, seu corpo será mais saudável, você vai aprender, vai se divertir, amar mais, sorrir mais…
Vc vai ser cantor, dançarino, animador, administrador, líder, professor, enfim de tudo um pouco. Chega de amizades que no fundo vc sente que não são sinceras, chegar de achar que não presta pra nada. Na casa de Deus, você não precisa ter doutorado para ser visto, nem ter dinheiro para ter amigos!

Certamente em uma vida com Deus há um plano de carreira que só encerra quando se morre. Por que nela, você só cresce, é o salário? A vida Eterna!!!

Ou, volte para a Casa do Pai. Ele te espera!

Inserida por RaquelAMCampos

Infinito

O quê é o infinito? o amor de um homem para uma mulher?, de um pai para um filho?, O amor acaba quando morremos. O quê é o infinito? o quê é o infinito para você? o quê é o infinito senão o amor de Deus para com a humanidade por enviar seu próprio filho para nos dar esperança de que um dia todo o sofrimento acabará inclusive a morte?!. Nada que pertence aos humanos é infinito. O máximo que nos pertence é por toda a vida, depois nada mais. O amor de um homem para uma mulher pode ser por toda a vida. A amizade pode ser por toda a vida. O amor de um pai para um filho é por toda a vida mas o infinito pertence a Deus.

Inserida por franfilho