Poesia Paciência
"Cuide da sua vida, regue seus dias com doçura, com doses de delicadezas, se encha de paciência, porque viver é isso, é como cuidar de uma flor delicada que necessita de muito amor para crescer e desabrochar!"
Não tenho paciência para gente meia boca, que coloca areia nos planos dos outros, que só enxerga o lado ruim das coisas e aponta todo mundo como se a vida dela fosse exemplo. Não gosto de cara emburrada, de gente que bufa para tudo, que não acha graça das pequenas coisas, que vive sugando as energias de quem está do lado e acha que o problema é sempre os outros. Eu não sei lidar com quem não se decide, que quer agradar todo mundo e quando vira as costas está tentando te rebaixar. Não sei lidar com quem se faz de vítima, que não honra com seus princípios e usa Deus para tentar diminuir o peso que carrega na alma. Não tenho paciência para gente pobre de espírito, mesquinha e vazia de afeto.
Sem dúvida, a perseverança é o melhor veículo de um grande homem; a paciência é a sua velocidade máxima.
Fé para seguir adiante, grandeza de espírito para perdoar, paciência para entender e compreender e principalmente serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar.
Cada vez mais acho tudo uma questão de paciência, de amor criando paciência, de paciência criando amor.
Mostra-se ter um grande coração quando se tem profundas reservas de paciência. Nunca se apresse e nunca dê vazão às emoções. Domine-se e dominará os outros.
Sua humildade foi testada. Sua paciência foi colocada em cheque. Sua determinação e sua ambição também. Você não pode deixar com que essas pessoas te façam sentir, nem mesmo por um segundo, que você foi diminuído ou rebaixado. Você deve chegar à conclusão de que a vida é curta e dar o seu melhor. Essas são as cartas que você recebeu, e você deve aprender a jogar com elas. Não tem como você ficar desperdiçando todo esse tempo imaginando que as coisas poderiam ter sido diferentes.
Vou ao seu encontro, e o que vejo são promessas não cumpridas, e assim vou enfim com paciência esperar aquele sorriso que me prometeu e que seja realmente verdadeiro.
Na vida é preciso ser estratégico em dois momentos, usar a paciência para saber aguardar e bom senso para identificar o momento certo para abandonar a paciência e passar a agir.
Meu príncipe, você me testou a paciência, roubou o meu sono, mas ganhou meu coração para sempre! Amo-te.
Ultimamente ando sem paciência, estou sombra, espinhos, lágrimas e dor... Por isso me fecho em um mundo só meu, para não expor essas energias para as pessoas ao meu redor... Essa fase vai passar eu sei... E o que estou sentindo no momento vai cicatrizar, e voltarei renascida, mais forte, e mais determinada.
Se você não tem paciência para cuidar de um cão e não os ama!! Não adote nem compre. Abandonar um cão nas ruas, é matá-lo lentamente!
Não fiz da paciência o meu refúgio, talvez eu não seja tão boa assim para merecer as recompensas de Deus.
A paciência é uma virtude, vinda da sábia atitude de esperar, pois tudo tem seu dia e sua hora para chegar
Ajudar o tolo é uma forma desafiadora de desenvolver a paciência, e é também a melhor forma de perdê-la.
Como derrotar o seu adversário: paciência – certamente será um ingrediente que não faltará! Se for agredido, insultado, vilipendiado, se lançarem algumas pedras em sua direção, cuspe e outros maus-tratos em sua campanha, permaneça impassível, pois ao final o seu adversário, baterá em retirada, cansado, vencido e humilhado. E com certeza carregará consigo a dose dupla e amarga da inveja, do ódio, pois, não aceitando e rivalizando com o dissipador do mau, não recebemos a carga negativa atirada e esta permanecerá com ele, que a cada dia terá uma bagagem maior e mais pesada de inconvenientes males.
"Deus te deu a dor, mas também a paciência e o conhecimento, pois a dor pode ser entendida, como sua lembrança, à aquela dor maior que ele teve que suportar, por você."
''A paciência, a verdade, o respeito, são os esplendores do nosso espírito. Foge de toda a altivez, de todo o temor, de toda a desarmonia.''
Muita gente não tem paciência de tentar. Fogem no primeiro problema. Desistem no primeiro empecilho. Esquecem da essência.