Poesia Paciência
A paciência é a chave que abre as portas do oculto; apenas aquele que persiste na obscuridade e no trabalho incessante pode vislumbrar as maravilhas que o tempo revela.
Paciência, uma excelente virtude, diria que quase um dom. E hoje em dia, com toda a turbulência que a própria sociedade nos impõe, uma raridade.
Silêncio e paciência sempre resolvem, Deus sabe quando, por que e onde vai acontecer, só ele quer que a gente confie, porque às vezes a espera nos fortalece, nos dá energia e principalmente maturidade para enfrentar os obstáculos, para poder realizar nossos sonhos pelo controle de Deus.
confiança, atitude, talento, conhecimento, paciência e criatividade são as principais regras para o sucesso. Seja para se destacar no trabalho, o ser humano precisa ter conhecimento e atitude para planejar seus sonhos mais cobiçados, e se o indivíduo possui um talento que reconhece, é hora de colocá-lo em prática.
Que tal andar de mãos dadas com a paciência e a persistência...Que a razão e a emoção possam caminhar lado a lado, sempre apontando para o infinito.Yes! Bom dia!
Sabe, muitas pessoas não se preocupam em aumentar a paciência e a persistência, mas sem elas fica difícil estabelecer a paz interior.
Quando a gente Ama de verdade, a gente não faz medidas do perdão, paciência, compreensão a gente só faz medida de quanto quer a outra pessoa feliz. O amor é assim.
Amizade é como uma casa construída aos poucos e com paciência, mas tem que ter chão, alicerce e consistência, pra durar pra sempre, ainda é como jardim, que precisa cultivar e adubar e até retirar as ervas daninhas. Amigo é pra aconchegar, agasalhar, beijar e bendizer. Ao amigo a gente oferece o que tem de melhor no coração, e quando não tem, finge.
"Não reajo por impulso, calculo. Minha paciência não é fraqueza, é estratégia. O silêncio não significa rendição, mas observação. Quando devolvo, é com precisão e no momento certo. Nada se perde, tudo se transforma em combustível."
Não é difícil compreender que a paciência segue um único padrão, todos nós estamos estagiando em graus diferentes de consciência. Mas mesmo o mais consciente dos conscientes tem uma dificuldade enorme em aceitar esse fato, isso porque a paciência é a nossa maior prova para se alcançar o verdadeiro objetivo da existência, que é o amor.
Entre o estresse infernal e a santa paciência, procuro serenidade na convivência, com tudo que revolta e tudo que acalma: sabedoria me liberta do trauma.
Cultivar a paciência, fazer florir a empatia, tornar o mundo mais lúdico e esperançoso... é um bom começo de dia, não é?
Todos os dias agradeço ao Universo e a espiritualidade pela sabedoria, humildade e paciência. E todos os dias é uma nova batalha contra mim mesma para superar essas mesmas barreiras. Prossigo.
Não há aprendizado sem erros. Vamos procurar ter paciência conosco e com os outros nesta caminhada. Ninguém nasce sabedor de tudo, mas cada um tem seu quinhão de experiência para oferecer ao próximo.
Eu sou muito de momento, têm coisas que me dão prazer que às vezes eu não quero, fico sem paciência, não estou afim.
Há coisas que deixo para escrever depois, com mais calma, ou porque não estou com paciência naquele momento. Mas, quando escrevo no mesmo momento, é porque aquela poesia que transborda não cabia mais em mim.
Eu me encaixo entre o cara que dança – não importa o que aconteça – e o cara que fica sem paciência por qualquer coisa.
Cada um que encontre a sua bolha, quando a paciência estoura, e a tampa da sua panela vai pelos ares.
A vitória pertence àquele que tem paciência na dor, persistência nas adversidades e força para se levantar após as quedas.