Poesia Paciência
Paciência e perseverança são dois itens essenciais pra conquistar tudo que vale a pena na nossa vida.
Não tenho mais paciência pra correr atrás de ninguém, no minimo vou atrás uma vez, duas já é demais. Se quiser vim, sabe onde me encontrar.
"Pior do que a aridez, o calor e o ar seco do deserto inclemente, é a falta de amor, paciência e solidariedade em relação ao próximo."
Aprenda a plantar, cultivar a paciência do esperar nascer, crescer e brotar, aí então, na velhice, colherás os frutos que na vida fizeste por merecê-los.
"A paciência é um fator fundamental no mercado financeiro, saber o momento certo é uma tarefa improvável, mas ter o comportamento ideal é uma tarefa habitual"
"Na solidão do tempo, vamos aprendendo a conviver com empecilhos diários, criando paciência e resistência. Assim sendo, cria-se esperanças, foca-se em objetivos e também aguarda-se as voltas da vida, para que sejamos surpreendidos"
A virtude da paciência é a capacidade intelecto-moral de identificar, compreender e aceitar o tempo do outro, ou seja, é a virtude que percebe e aceita os tempos do ofensor, da adversidade, da indiferença, do atraso, da maldade, da incompreensão, da doença e do desamor.
Se você é daquelas pessoas que não tem paciência de esperar,infelizmente por não saber esperar,por não melhorar antes de conseguir,sinto muito te dizer,corre o risco de, o que tanto quer pelo caminho se perder.
Eu sou sim. Eu sou não. Aguardo com paciência a harmonia dos contrários. Serei um eu, o que significa também vós.
Não é saudável viver no limite da paciência, vivendo prestes a explodir a todo momento e por isso é preciso estar atento a pequenos sinais de que sua saúde mental não está indo muito bem
A preparação do nosso solo faz-se com muita reflexão, paciência e aceitação. As ervas daninhas servem de adubo, não tente eliminá-las...corte-as e deixe -as ficar, de tudo precisamos para nos fazer crescer!
As pessoas são inesquecíveis apenas até o momento que as esquecemos. Tempo e paciência curam tudo.
Ore pelas suas decisões e tenha paciência. Uma decisão errada pode trazer muitas dores de cabeça. É melhor a angústia da espera do que o remorso e o preço pago por uma decisão errada. Nunca tome decisões motivadas pelo coração ou pelo calor do momento. Seja racional. Sempre dê prioridade à oração e persista nela até ter certeza. Não há dúvida quando algo é de Deus. Continue a dedicar-se com determinação, dando o seu melhor em todas as suas atividades e confiando no plano divino. Assim como Davi, que foi chamado enquanto cuidava das ovelhas, lembre-se de que aquilo que é destinado a você chegará no momento perfeito, guiado pela mão de Deus. Seja paciente e persistente em oração. Deus é superior a tudo, Ele conhece a nossa dor e necessidade. O que Ele pede é que tenhamos fé e confiemos nos Seus planos. Descanse seu coração!
A vida é um quebra-cabeça e paciência é sua palavra de ordem. É aos poucos que uma peça vai se encaixando na outra até que se torne nítido o seu significado.
Já não tenho paciência para mendigar afetos: valorizo quem está, admiro quem fica e desejo boa viagem a quem vai.
Onde tem amor há perdão, empatia, paciência, cuidado e solidariedade. Onde tem amor tem ética, paciência e verdade. Onde tem amor tem respeito, cumplicidade, companheirismo e amizade. Onde tem amor há vida desabrochando em perfume, há simplicidade e inocência. Onde tem amor há força, coragem, perseverança, fé e esperança. Onde tem amor há encanto, magia, beleza. Onde tem amor há Deus e onde tem tem Deus não falta nada.
Entre o estresse infernal e a santa paciência, procuro serenidade na convivência, com tudo que revolta e tudo que acalma: sabedoria me liberta do trauma.
Com o tempo já não existe paciência para interações forçadas, o que flui, flui, o que não flui, melhor deixar para trás, porém seja responsável sobre a sua reciprocidade, nem sempre ausência significa falta de interesse, assim como a presença pode ser somente um jogo de interesse egoista.
Enfrentar a vida cotidiana, com todas as suas exigências banais de dedicação, paciência, perseverança e sacrifícios, humildemente, sem visar o aplauso, sem grandes gestos heroicos – este é o nosso heroísmo cotidiano, invisível para os outros.