Poesia Paciência
Tudo é uma questão de suporte, paciência e resignação. A emoção, em equilíbrio, ajuda, a razão prepara, mas o suportar-se com a ciência da serenidade em ação, é o sustentáculo de uma vida sem ilusão.
Em face de perigo mortal, calma e paciência podem significar a fronteira entre a vida e a morte, pois quem as possui consegue suportar o que faz os fracos gemerem de aflição e os covardes chorarem de medo.
Para quem domina a arte da Paciência, o Tempo nunca é exatamente um obstáculo - é apenas mais uma variável na equação da realidade possível.
Eu nunca tive paciência para explicar o óbvio (e ainda não tenho rs), mas percebo que cada dia mais isso é necessário. O que é óbvio para mim, não é para muita gente e essas pessoas acabam influenciando outras.
Digo à minha mente: calma, leveza e paciência. Embora tudo esteja de um jeito tão 'não quero que seja assim', eu tento acreditar que um dia eu vou ter paz, paz solitária e paz nos gestos. Essa corda que é cortada todos os dias e não me permite saber quem é, um dia vai ser mais previsível e eu conduzirei minha vida com mais conforto, e a agonia de existir ainda vai existir, mas de uma forma mais contida, bem, é o que eu sonho.
É a calma que suaviza cada situação precária, se toda paciência fosse prolongada por um tempo chamado sempre talvez existissem menos rostos molhados de água salgada...
Avalie cada situação complexa da vida, com calma e paciência. Escolha não a que seja melhor para você e, sim a que contemple você e as demais pessoas.
Tenha paciência: colher um limão antes que a fruta esteja madura não servirá para fazer uma limonada e sanar sua sede.
Amizade é como uma casa construída aos poucos e com paciência, mas tem que ter chão, alicerce e consistência, pra durar pra sempre, ainda é como jardim, que precisa cultivar e adubar e até retirar as ervas daninhas. Amigo é pra aconchegar, agasalhar, beijar e bendizer. Ao amigo a gente oferece o que tem de melhor no coração, e quando não tem, finge.
Hoje só peça a Deus que te dê paciência. Pois ela te dará fôlego e sabedoria para esperar e trabalhar pelo melhor.
Deve existir um limite para a paciência, gentileza e tranquilidade. Esse limite deve ir até o momento em que as pessoas começarem a confundir essas virtudes com a palavra trouxa.
Com tanta criatividade, paciência e determinação pelo talento de fazer o trabalho, a chave para quem quer avançar profissionalmente é aprender com quem ensina bem.
O amor é simples, compreensível e objetivo. O problema é que não temos paciência de compreender a simplicidade do amor.
Quem corre atrás do prejuízo já sabe que é prejudicial, porque se trabalhasse com paciência, determinação e confiança, esperariam para as bênçãos saírem ao encontro de suas realizações.
Paciência, uma excelente virtude, diria que quase um dom. E hoje em dia, com toda a turbulência que a própria sociedade nos impõe, uma raridade.
A coragem pra ser você mesmo, não é do dia pra noite. Leva tempo, é necessário ter paciência com o outro. E não cobrar tanto…
"Um espírito capaz de aspirações nobres, demonstra se constantemente gratidão, paciência e amor fraternal."