Poesia Paciência
Na vida,precisamos de paciência para esperar o momento certo de cada coisa,e discernimento para entender cada uma delas.
O seu jeito amargo e a paciência momentânea não me convencem, porque te conheço do modo mais insano, nos desejos mais ocultos e na verdade absoluta de quase tudo. A sua covardia assombra e me faz perceber o quanto perdi da minha essência, e somente agora noto que não cumpri com as minhas expectativas e me perco naquilo que dizia querer ser, ou transformar, ou até mesmo mutilar uma parte de algo bom. Enquanto continuar negando pra si mesmo a vontade de viver o que escolheu e não o que decidiram pra você, caminhar será pesado, mas seus olhos continuarão erguidos e a cabeça alta para me ignorar. Não te quero somente nas horas de desespero, no descontrole do que pretende controlar e na dúvida da coerência do que senti, pois, o arrependimento sempre vem depois te conquistar. Quis adormecer ao seu lado, mas os olhos enxergam mais à luz do sol e sair pela porta dos fundos já não é tão natural e excitante, confesso que o que me excita é a verdade pura e simples dos fatos. Aprendi que não estas preparado para receber os sentimentos que relutei que aceitasse, isso não é uma questão de maturidade, e sim, uma decisão sobre o futuro. O padrão te enquadrou e não esperes uma prova de amor maior do que esta: desistir de nós. Amanhã posso não estar neste mesmo plano cósmico, mas sinceramente, iria com a consciência tranquila, pois, esgotei todas as possibilidades e tentativas de ficar ao seu lado e principalmente por eu me perdoar por ter escondido a felicidade durante todos esses anos.
Não deixe sua paciência ser rompida por motivos fúteis, sua paz deve ser preservada acima de tudo, só assim terás um dia digno e produtivo.
A paciência é uma das qualidades "femininas" que têm como origem a nossa opressão, mas que deve ser preservada após a nossa libertação.
Percorra a estrada da sua vida com amor, bondade, caridade, paciência e esperança, e transponha seus obstáculos e tribulações com fé inabalável em Deus.
O homem comum não tem a paciência da discussão e logo se exalta defendendo suas ideias em contraposição as ideias do seu interlocutor. O sábio, ao contrário, procura escutar atentamente mesmo não concordando, e só ao final dá sua opinião, já processada e enriquecida com o que acaba de compilar.
E é aos poucos que a vida vai tomando rumo. Sendo construída com paciência e persistência. Sem mais.
Se você está triste e não está contente com a sua vida! Paciência! Guarde isso para você, pois minha vida nem ta lá essas coisas e eu não fico reclamando para ninguém!
a vida pede muito de nós e, no momento, ela me pede paciência. As coisas têm de caminhar como devem, não correr como quero. No final tudo muda, tudo volta, tudo melhora, e tudo vai dar certo.
Para que a Paz se faça sentir numa sociedade, é preciso haver entendimento, amor, paciência, união, diálogo carridade.....e espírito de solidariedade.
Paciência e perseverança é o caminho mais certo para vencer os obstáculos. Quem busca, mesmo se não vencer, no mínimo fará coisas admiráveis.
Não se constrói um castelo de um dia para o outro, paciência e serenidade fazem a diferença para se alcançar os objetivos. É de grão em grão de areia que se forma uma montanha.
Acho que o que falta em mim é paciência, se eu tivesse isso acredito que muita coisa na minha vida teria dado certo.
É que essa carinha enjoada, eu tenho desde que me entendo por gente. Essa minha falta de paciência é a arte que ainda não aprendi a ter. Esse jeito ansioso, estabanado e irritante é a parte que faz parte. Minha intensidade é marca registrada. Meu sentir é aflorado. Minha raiva logo passa, mas a memória nem sempre perdoa! Não sou a mais bonita, nem a melhor do mundo. Mas no contorno dos meus defeitos tantos, eu ainda sou a melhor que posso ser. E o que sou será, sempre, o que de melhor eu terei para oferecer.
Amar é antes de mais nada respeitar, um exercício de paciência diário ....a primeira paciência é para conosco mesmo, pois muitas vezes não somos como gostaríamos, mas naquele momento estamos como podemos ser.
As boas coisas vem depois quando temos paciência de suportar e manter a fé, apesar de tudo aquilo que nos vem atingindo.
Toda promessa, antes do seu cumprimento passa pelo teste do tempo, da paciência, da esperança e da fé. Foi assim com Abraão. Será conosco também.
Definitivamente não tenho paciência para o drama, tudo que força me sufoca, e eu sem ar, sou quase uma fera em busca da sobrevivência.
A minha paz, ninguém rouba; a minha paciência, ninguém tira e o meu amor, tenho certeza, ele me ama!