Poesia Operarios em Construcao
Aquele que é puramente racional subirá ao ápice da insensibilidade e o outro, que é puramente emocional, descerá à profundez da insensatez.
Abominação é, para os justos, o homem iníquo; mas abominação é para o iníquo o de retos caminhos.
"A fé em Jesus Cristo", Rm 3.22 em grego é "πιστεως Ιησου Χριστου". A palavra grega para fé tem o sentido de fidelidade ou lealdade. A fidelidade de quem? Do homem ou de Cristo? Não do homem. Porque o homem pecou: "Porque todos pecaram", Rm 3.23. "Não vem das obras, para que ninguém se glorie", Ef 2.9. Mas a fidelidade de Jesus Cristo a Deus Pai: "O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano", 1 Pe 2.22. A fidelidade de Jesus Cristo é recebida pelo homem pecador para a salvação eterna como dom ou presente de Deus: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus", Ef 2.8.
Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia.
Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
A razão é o ato de pensar sobre qualquer assunto para chegar à verdade concreta e, depois, agir de maneira correta.
A tentativa de impressionar alguém é igual a girar no eixo do ciclo infinito de vanglória egocêntrica.
O sábio confia em sua sabedoria, o forte confia em sua força e o rico confia em sua riqueza; mas o cristão confia na fidelidade de Cristo para a sua salvação.
Tudo isto provei-o pela sabedoria; eu disse: Sabedoria adquirirei; mas ela ainda estava longe de mim.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.
Deus criou a mulher com as cores do arco-íris, preencheu no brilho das estrelas e soprou o cosmo da compaixão.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
O pensador é aquele que, na busca da reflexão contínua, sistemática e profunda, analisa a faceta menos tola da realidade.
O amor cristão é a força para libertar-se das correntes do egoísmo e servir à comunidade em busca da igualdade.
Jesus Cristo não está preocupado com a sabedoria extraordinária ou com o discurso incomum, mas sim com você, simplesmente.
Se você não ama a Deus, nem o seu próximo, é porque está envolvido na dança desorganizada entre o ritmo do abismo e a melodia do inferno.
Jesus Cristo morreu na cruz para evitar que você acabe no lago de fogo eterno. A decisão de aceitar ou rejeitar o sacrifício de Jesus é pessoal e tem consequências eternas.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis