Poesia Nascimento
Armando Nascimento, A vida e uma casa cheios de portas que darão a vários lugares, e a cada porta uma escolha, muitas vão se abrir, uma pra nada, outras prós abirsudose pra tudo, outras para falsas promessas, algumas para a escuridão das noites, então reavaliar-se bem a porta que irás abrir pra tua vida
Armando Nascimento, Meu olhar não para de lhe admirar, uso eles pra poder sonhar, e os fantasmas da solidão deixaram de existir, mas a insegurança permanece em mim, por isso deixo lhe ir, sem dizer o que quero de comedo de lhe ferir
O “cristão” que vive o novo nascimento, experimenta o poder transformador do evangelho e não se conforma mais em viver uma religiosidade de aparência por meio de um cristianismo meramente nominal e casual.
Pode não ter sido em 25 de dezembro, mas o nascimento de Jesus é a maior dádiva divina à humanidade.
Apesar que a data do nascimento de Cristo hipoteticamente está errada, o importante é que afinal - pelo menos um dia do ano - uma generosa porcentagem mundial recorda que houve um certo dia, que o Amor se fez carne e habitou entre nós. E se por acaso sentimos de presentearmos nesta data, é porque o nosso subconsciente sabe que o Aniversariante vive dentro de cada um de nós.
Mesmo diante de um solo que aparenta não ser propício, é possível ver o nascimento de flores que nos trazem lições de esperança.
O pior contraceptivo é a falta de criatividade, pois impede o nascimento de ideias e oportunidades.
A morte é uma instituição irracional. Distribui senhas conforme o nascimento, mas as chama aleatoriamente. Numa espécie de sorteio.
A hora mais importante da vida não é o nascimento e sim a morte. Pois e nesse momento de dor onde assinamos nossa sentença de eternidade para um mundo desconhecido...
Zoológico de Cuba relata nascimento de filhote de zebra com burro . Deve ser da dupla Fidel e Chaves!
A passagem da vida para a morte é como nascer, você vera a si mesmo morrendo, mas como no nascimento nao se lembrará de ter nascido.
A partir de nosso nascimento está destinado que nós devemos procurar nosso amor mais não sabemos quando encontramo-lo apenas sentimos e às vezes agir pelo sentimento sem ter a noção ou a lógica de nossas ações podem nos levar ao um caminho de frustração, ilusão e dor...
A função dos humanos é extender ao máximo sua existência. O que fazemos entre o nascimento e a morte não passa de uma busca por distrações.
Qualquer pessoa que não se coloque automaticamente em segunda opção após o nascimento dos filhos, ainda não entendeu seu novo papel na vida.
As medidas do bem e do mal não entram na cabeça do homem, pois já residem nele desde o nascimento, os genes carregam consigo o entendimento.
Violar as dores, do nascimento aos amores, em dilemas insolúveis, infortúnios, das lágrimas no travesseiro à desmedida morte, essa é a nossa razão.
“A cada nascimento percebe-se no bebê a essência daquilo que Deus sempre esperou de sua criação, porem a cada ano que se passa, trilhando o caminho que trilhar, percebe-se uma distancia crescente Dele. Cabe somente a nós, no decorrer desta jornada, adquirirmos sabedoria suficiente para encontrarmos este caminho de volta.”
Antes mesmo de nosso nascimento Deus sonhou e planejou uma bela história para nós, única, mas ao mesmo tempo com um objetivo em comum a todos, levar-nos ao Reino dos Céus.
A um passo do mistério do nascimento de Cristo e a minha alma explode de grande emoção pela magia sublime do NATAL, o meu desejo se engrandece, por querer ver a alegria e o sorriso estampar-se no rosto de todas as famílias da minha Angola sofrida.
Para dar à luz é preciso enfrentar sua própria escuridão. O nascimento de um novo ser tem o poder de iluminar aquilo que antes não possuía luz.