Poesia Nascimento
Devemos afrontar essa trégua entre o nascimento e a morte. Ulitizando desse nada para elegermos nós mesmos... assoalhando assim as nossas autenticidades.
Quanto embotamento é necessário para considerar o nascimento e a morte como nossos eventos mais extraordinários, quando a mais simples lógica demonstra o exato contrário?
Nossa vida é bem parecida com as estações do ano e de uma semente o nascimento é a nossa primavera e infância, nossa adolescência o outono em que as coisas tomam novos rumos e gera responsabilidades, o verão é a parte mais divertidas porém a fase das escolhas as vezes é divertido oras é turbulento e por fim vem o inverno a fase do recolhimento e de nossa velhice onde somos preparados a ser sementes novamente.
Após a concepção, o nascimento destaca-se como uma largada na busca da sabedoria e conquistas futuras.
"Gostaria de acreditar em muitas coisas, mas o problema está na minha certidão de nascimento, que insiste em afirma que eu não nasci ontem ."
A educação do homem nasce na hora do seu nascimento. Nos dias atuais, para alguns ela só existiu lá.
Com o surgimento de novos conhecimentos e novas disciplinas,estamos testemunhando o nascimento do direito da natureza, do direito dos animais, do direito ao suicídio assistido, considerados paralelos ao contrato social, aos direitos humanos e ao direito a vida
"Há três acontecimentos na existência humana: nascimento, vida e morte. Nascemos sem saber, morremos sem querer e esquecemos de viver."
Do nascimento aos 18, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55, precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro.
A natureza tem uma idéia original toda vez que um ser humano nasce; e, mesmo no caso do nascimento de gêmeos univitelinos, a originalidade emerge, ainda que alguns instantes a posteriori.
O ato de cortar o cordão umbilical ao nascimento passa a ser desprezível por toda vida quando mensuramos o amor materno.
E nas entrelinhas entre o nascimento e a morte, escreveu-se a VIDA! Linhas tortas e confusas com leis tolas e sem sentido! Escreveu então a VIDA com verdades findas em seu eixo X e Y em um plano cartesiano, Quatro estações finitas em uma repetição infinita Cujo deu origem a todo caos existente!!! e a FÉ que outrora movia montanhas agora não move nem se quer seu portador, que já deitado e enfermo lamenta tudo que não foi e lamenta mais ainda o não retorno de seu mestre! E com a esperança ferida fatalmente, não resta mais nada a nós, seres Bípedes, a não ser LOUVAR o poder antagonista a VIDA agonista! VIVA!
Cada segundo que passa e forma a distância do Nascimento, também diminui e aproxima os seres da morte. Aproveite cada segundo.
Novo nascimento é impossível,há apenas o banhar de brilho."Todos nascem uma só vez e morre somente uma vez".Caráter não muda.
"Vertentes de força e pensamento que deram o nascimento da "A ORIGEM DA TRAGÉDIA", uma oposição entre a alma....(escreveu Nietzsche)
“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações”(Jr 1,5)
A única coisa realmente boa do Natal é a comemoração do nascimento de Cristo, que ater poderia não ser comemorado todos os dias. Mas os seus ensinamentos deviam ser praticados e levados todos, todos os dias. Dos pais pôs filhos, das escolas para os alunos, a todos do mais novo ao mais velho. Em vez disso só vejo pessoas querendo destruir a família e os valores nobres e familiar. E abaixar cada vez mais o ser humano ao nível de um animal. Ou pior, de uma besta infernal.
Entre o nascimento e a morte, existe um intervalo que de alguma forma, modifica a vida de alguém. Seja intenso.
O novo nascimento é uma regeneração do nosso ser. Cuja finalidade é fazer que o homem abandone o pecado deixando pra trás tudo aquilo que atrapalhe a sua nova caminha na vida com Deus.
O Natal é o dia que se comemora o nascimento do Menino Jesus, esse é o verdadeiro motivo para comemorarmos essa data tão expressiva... Então, bom Natal!