Poesia Nascimento
Mais importante que o nascimento do menino Jesus em Belém de Judá, é quando Jesus nasce no coração do pecador.
Se dia 25 é comemorado o Nascimento de Jesus, Então desejo Um Feliz Jesus a Todos, e que Ele os Abençoe Sempre!
"O pecado nos persegue desde o nascimento, e tenta nos afastar de Deus, porem, Deus nos aproxima através do reconhecimento de que somos pecadores."
" Do momento exato do seu nascimento, até sua morte será criticado pelo que faz e pelo que deixa de fazer. Te julgarão, julgarão pela sua cor, pela sua religião, pela sua opinião. Agora entra a grande pergunta, aceitará isso ou lutará pelo que você é?
Coloquei o número da senha da minha conta bancária os mesmos números da data de nascimento da minha mulher. Não para eu lembrar da minha senha, mas para eu não esquecer o aniversário dela.
A explicação da vida é um quebra-cabeça que os pensadores desde o nascimento da filosofia tentam montá-lo, é um jogo que traz felicidade porque sempre está incompleto e logo, nunca termina. Daí veio os religiosos com uma peça falsa, forjada para caber em qualquer espaço, e então o jogo deixou de ser lúdico e se tornou sério e horrendo.
O nascimento de Jesus foi um milagre, não de Maria ou de homem algum, foi um milagre de Deus, que sendo seu filho maior do que tudo, diminuiu e veio flutuar no ventre da virgem. A lição, o ensinamento é diminuir, se esvaziar, para se tornar grande.
Se me perguntarem o dia que nasci, irei olhar para a data do meu nascimento , mas se me perguntar em que dia eu ganhei vida, irei olhar para você
Somente quem já passou pela alegria de presenciar um nascimento e encarar a perca por um falecimento, ambos no princípio e desfecho de seus erros e acertos, lembra na saudade e espera eternamente em Deus a consumação da sua história de vida!
O nascimento de Jesus, celebrado no Natal, é a plena encarnação da graça divina a nos fazer convite. Em vez de reclamar dos males do mundo, em vez de procurar culpados e elencar inimigos, seu chamado nos desafia à transformação da realidade onde quer que pisem os nossos pés.
Hoje, dia 25.12.2012, Terça-feira, é Natal! Natal, quer dizer nascimento, qual seja, nascimento do Menino Jesus, que veio ao Mundo para nos salvar. Jesus Cristo nasceu em Belém de Judá, segundo a Bíblia Sagrada, e, Belém, significa em hebraico, a Casa do Pão, Casa do Pão Sagrado que é Jesus Cristo, que veio ao mundo para mudar o rumo das coisas que até então não andavam muito boas. Se olharmos ao nosso lado, veremos também que as coisas ultimamente não andam dentro dos conformes, basta olhar os noticiários dos Jornais e TVs, para a gente se assustar com tantas coisas ruins acontecendo por esse mundão afora, tudo por falta ou ausência total de Jesus Cristo no meio daqueles que não acreditam em nada, ou só acreditam nas coisas materiais, querendo a todo custo juntar mais e mais, para poder dizer que é o todo poderoso e o melhor de todos, se esquecendo que os bens deste mundo são apenas deste mundo, pois, ninguém leva dinheiro ou bens diversos para a eternidade, somente levamos as coisas boas ou ruins que aqui na terra fizemos ou deixamos de fazer. Que neste Natal, possamos voltar os nossos pensamentos para as coisas do alto, fazendo tudo aquilo que Jesus Cristo nos legou aqui na Terra, e, com certeza, o Mundo será bem melhor e a Paz tão esperada por todos nós reinará para sempre em nossas vidas, assim o espero. Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos os amigos e amigas de Facebook! Abraços fraternos.
Então ta chegando a hora de comemorar o nascimento de Jesus, dia em que se renova as esperanças, os desejos e os votos, esperança pra uma nova etapa em nossas vidas, dia em que não existe inimigo, desafeto, dia em que todos desejamos o bem para nossos pares (pena que é só hoje), não existe dia igual no ano que exista tamanha saudade de quem se foi, de quem partiu e não voltou ou de simplesmente lembrar mais daqueles que não esquecemos, mesmo que façamos muita força pra esquecer, pois a presença em nossas vidas foi por demais marcante, é isso, eu lembro dos meus parentes que estão longe e que eu finjo que não fazem falta (TO DIZENDO QUE VCS FAZEM FALTA), lembro dos Fernando e Rafael, amores da minha vida, foram vcs que deram sentido a vida sem graça que eu tinha, quando me deu os filhos lindos que eu tenho, lembro dos meus amigos que moram longe e dos que fiz e ainda não os conheci pessoalmente, lembro das perdas irreparáveis que tivemos (as perdas dos meus amigos são minhas perdas), mas hoje é dia de FESTA, dia de ALEGRIA, e eu desejo do fundo do meu coração, que todos tenham uma noite abençoada (EU TEREI COM MINHA FAMILIA)e um ano novo prospero, que não nos falte batalhas pra gente, nem esperança, pois a vida é feita disso!!!! E EU AMO VCS TODOS
Natal, por definição: lugar onde se deu o nascimento. E nascimento, papel que se presta a natureza: realizar a existência em qualquer torrão natal, não importando se árido ou fértil, apropriado ou temporal. Cabendo a quem neste torrão nascer o impulso de viver. E por herança decidimos, amarrados à essa natura, de alguma forma e na mais variada circunstância viver. Por contexto, Natal é uma manifestação da Natureza (Conjunto de coisas que existem realmente), Porquanto, "Natal" não existe, só àquele concebido de um ideal, pelo reflexo de nossos valores, desejos, tradições e crenças.
Saindo pra contagem, ao nascimento do novo, de um mundo mais justo de um mundo de paz, união... Feliz mudanças que teremos
"Que outro bem vos teria tido posterior a teu nascimento, se anteriormente não houvesse amor em teu berço? O amor traduzido no prazer da criação é denominado Família."
A escola seria melhor se as turmas fossem dividas por idade mental, não pela data do nascimento porque eu estudo com cada babaca.
Quando os sinos dobrarem à meia-noite, todos se lembrarão do nascimento de Jesus Cristo há milhares de anos até mesmo os incrédulos.
Devemos afrontar essa trégua entre o nascimento e a morte. Ulitizando desse nada para elegermos nós mesmos... assoalhando assim as nossas autenticidades.
Quanto embotamento é necessário para considerar o nascimento e a morte como nossos eventos mais extraordinários, quando a mais simples lógica demonstra o exato contrário?
Nossa vida é bem parecida com as estações do ano e de uma semente o nascimento é a nossa primavera e infância, nossa adolescência o outono em que as coisas tomam novos rumos e gera responsabilidades, o verão é a parte mais divertidas porém a fase das escolhas as vezes é divertido oras é turbulento e por fim vem o inverno a fase do recolhimento e de nossa velhice onde somos preparados a ser sementes novamente.