Poesia Nascimento
Desde o nascimento desejamos e atuamos no sentido de ser e de ver aqueles prezamos tornarem-se bem sucedidos e, consequentemente, financeiramente confortáveis. Nem sempre temos olhos para outros valores mais impactantes da vida!
Moldamos-nos ao "sistema" e reproduzimos padrões, como se o ser humano pudesse ser produzido em linha de montagem: mente focada na competição pelo pseudo-sucesso!
Nossa reflexão deveria estar no resultado que geramos com a construção de nosso caráter, a fim de não monetizarmos tudo, pois há muitas coisas que o dinheiro não compra, mas os bons valores conquistam!
Kevin Kruse (historiador americano) certa vez concluiu: "A vida é sobre criar impacto, não uma renda."
Na verdade, em maioria de vezes, quando o foco de nossas ações está no bem coletivo, os bons resultados vêem como consequência! Por isso, sim, "A vida não dá nada, mas apenas devolve!" ♥️
O encanto é uma notoriedade:
No escorrer de uma simples lágrima pode haver o nascimento de uma bela vida.
Em uma simples gota de chuva pode haver todo deslumbre dos céus.
Dia dos finados. É o nascimento de uma eterna lembrança❤️
Foi junto, ao lado, unidos e mais fortes, que decidimos nos entregar por completo sem medo do racional,e penso que essa fuga dar razão fez cada laço ser mais especial,pois cada ação foi memória, cura, companheirismo e saudade. O ser sinônimo de lealdade, amizade, felicidade, empatia, letra, música, até mesmo poesia… E foi amor, amor à primeira vista! A morte chegou cedo para vc…E o ciclo terminou, mas não foi o fim, porque o legado vc deixou, o alicerce foi construído, desenvolveu-se, e hoje vivemos o aprendizado, que está sendo passado às gerações,onde chegaram não para preencher a sua ausência,mas para completar sua existência.
Comportamentos fora do comum, acolhimentos e abraços sinceros,ao pensar, exclama uma emoção no peito, que nos guiar a sorrir com a mente, nos conforta a alcançar a paz…Onde quer que esteja,onde quer que estejam, guerreiros meus fiéis agradecimentos!Bom, bom, bom, massa, tudo que a gente viveu pareceu conto de fadas…No qual fez de fases difíceis torna-se mágica.
Referência: machinha,tob, campeão
"Lv7"
Desde o nascimento, estamos fadados a uma grande tristeza e a uma grande alegria.Não importa ser bom ou ruim.
A questão é que todo ser humano passará por isso.
Foi entregue uma página em branco no dia do meu nascimento.
A princípio, nos primeiros anos, outras pessoas foram escrevendo por mim. Aprendi o que me ensinaram, segui regras que me mandaram seguir, vesti ideias e ideais que não eram meus.
Fui programada, ensinada a acreditar em verdades alheias, mas estas pessoas não são culpadas, aprenderam assim; e eu também acabei repetindo os mesmos padrões com quem eu gerei em meu ventre.
Hoje, tendo mais maturidade, eu perdoo os erros dos que fizeram de tudo para que eu chegasse até aqui e peço, igualmente, perdão por tantas vezes não ter acertado nesta vida que já é página escrita, onde tudo o que me faz feliz canta e tudo o que ainda em mim dói, grita!
Eu sei que nesta manhã fria, sou eu quem escreve a minha história, por meio desta epifania.
Se eu errar, erros meus!
Se eu acertar, acertos meus!
Reticências, pois a vida continua...
Nildinha Freitas
Cada ser humano possui um determinado tipo de temperamento que carrega consigo desde o nascimento. As disfunções ocorrem em detrimento do não reconhecimento do próprio temperamento, aliado ao fato da ausência de conhecimento da prática correta por parte dos pais do “como” lidar com aquele tipo de temperamento da criança, gerando traumas. Deste modo um temperamento dominante pode se tornar agressivo, um paciente pode se tornar sem resultado, um analítico pode se tornar complexo e insuportável e o extrovertido em inconveniente.
José Luiz de Sousa Neto - Psicanalista
O uivo do vento, a sinfonia do mundo.
Seu nascimento não se é explicado, nem seus caminhos tens conhecimento.
Misterioso és, sopro universal, banhado por ti sou em momentos serenos; que benção divina, em teus abraços, foi-me confiado.
Esfria meu espírito, para que se aquiete; meus olhos, para que enxergue; meus pensamentos, o qual este padece.
Os ventos trouxeram-me, e tiraram de minha posse.
Semelhante a um sopro, assim passou-se minha vida, e de mesmo modo passei a viver.
Quanta ironia dos ventos que é passageiro, de semelhança a vida.
Traz quem, e me deixa sem quem.
Tal é a vida, um uivo do vento, a sinfonia divina.
Eu vi 👀
Eu vi o nascimento
Eu vi o momento
Eu vi o crescimento
Eu vi o amadurecimento
Eu vi o envelhecimento
Tô ainda esperando o esquecimento.
Enquanto isso eu respiro,e respiro... .
Hoje, 23 de Agosto de 2024 uma data horrível. Data do meu nascimento.
Dia marcado por complexas experiências onde pessoas e coisas me disputam desde sempre... cansei disso.
Quero minha liberdade 🗽
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O nascimento
O nascimento transborda minha vida.
Quero te descrever em simples gestos de sabedoria.
Você poderia ajudá-la a nascer?
Estás prestes a nascer na sua imaginação.
Entrelaçando linhas, as quais vão surgindo
o poder da palavra.
A palavra é a imortalidade da sua poesia nunca foi vivida.
A adoção do gênero neutro na Certidão de Nascimento parece paradoxal, dissonante, contraditória e incoerente. Afinal, a escolha do nome pelos pais por si só já estabelece uma marca de gênero.
De que serve um marcador neutro em documentos oficiais desde o início da vida, se o nome próprio já define e orienta a percepção de gênero segundo a lógica binária?
Defendo que o critério biológico prevaleça como referência inicial, até que o indivíduo, com plena consciência de sua identidade, possa escolher e expressar o gênero com o qual verdadeiramente se identifica. Tal como ocorre com a alteração do nome civil por questões de identificação pessoal, a modificação de gênero deveria resultar de uma decisão madura e refletida.
Respeitando a autonomia individual e o processo de amadurecimento na construção da identidade, evitando escolhas precipitadas que, embora bem-intencionadas, desconsideram a complexidade da subjetividade humana.
(re)nascimento;
os erros que cometi,
as pessoas que machuquei
por que?
ser uma boa pessoa pra uns
quebra outros?
poderemos viver em paz?
aguentaremos o peso?
de sermos mal vistos?
incompreendidos?
seguir um novo caminho,
andar numa nova estrada.
significa deixar a estrada
que você conhece tão bem
pra trás.
matar o seu antigo eu,
e nascer de novo.
esse eu meu enterrado,
pisava em cacos de vidro,
caminhava em círculos,
afundava em velhas culpas.
enquanto meu novo eu
rasga seu fétido casulo
na esperança de ter asas
e que essas asas carreguem
o peso de quem já fui
enterrando o que fui,
vejo minha própria lápide,
os amigos que perdi,
jamais virão me visitar.
Os homens, mulheres e anjos que testemunharam os eventos que cercaram o nascimento de Cristo, nos deixam como herança reações que, de forma alguma, são reações temporárias. Não são reações casuais, são reações permanentes. No momento em que eles olharam fixamente para o Cristo Criança e glorificaram Seu Pai celestial, as reações foram intensas e apaixonadas. O grande desafio deixado a nós, eu presumo, é que todas as nossas celebrações de Natal deveriam incluir traços ou elos de todas as reações exibidas por eles – exaltação, milagre, adoração, obediência, contentamento e testemunho. Se nossas reações forem iguais a estas, cortaremos o caminho através de todo brilho e glamour que tornam invisível a Criança do Natal, abafando os sons desta época do ano, cada vez mais secular e comercial. E então lembraremos da beleza de Cristo que é o Natal.
Nós nos contentamos com os benefícios e bênçãos do Natal, mas Ele é o Natal. Apreciamos as lembranças e os enfeites dos presentes de Natal, mas Ele é o Deus terno, que traz verdadeira alegria e vida eterna. É verdade que podemos ser absorvidos pelos papéis decorados e listas de presentes, mas o bebê embrulhado em panos no Seu nascimento ainda é "o maior Presente de todos".
Belo...
O raro encontro,
o nascimento do que é bonito,
depois o tempo e seus mistérios.
Se as bochechas rosadas do teu belo rosto não me visitassem mais nas minhas noites de extrema saudade, como seria o meu mundo?
Quando eu escuto aquela música é um absurdo como a minha mente se comporta, sinto o teu cheiro , chego a delirar escutando a tua voz me chamando bem baixinho no meu ouvido.
A abelha e o pólen,
a graciosidade do voo do Bem-te-vi,
eu e você.
Natureza e sua essência
Nascimento do dia
Abertura de som, pássaros a cantam
Harmonia singular
Simplicidade da essência de dias intensos.
Seria o universo fruto de um ciclo infinito de nascimento e morte? Ninguém é realmente digno de inveja, e todos são dignos de pena.
_______Sim__
(❤)
Natal: Perdão e Fé
A celebração é sobre o nascimento do salvador de todos nós.
Também é um momento em que o coração clama pelo perdão dos que foram injustiçados de alguma forma.
Ainda, o coração clama pela alegria de estar com os seus e celebrar a dádiva da vida.
Por isso, pelos meus pecados, peço o seu perdão!
Desejo que a sua alegria seja indescritível por sua vida e a sua saúde.
No nascimento de nosso Senhor, desejo que o seu coração também renasça, batento muito forte no sentido da renovação da esperança.
Que Você não desista e nem se acovarde perante as aprovações que estão por vir.
Seja firme e forte!
Alimente a sua fé!
Um Santo Natal a Você e aos Seus!
Natal, é o nascimento de Jesus Cristo, que está vivo dentro de nós e nada melhor do que presentear com a a empatia e o acolhilmento a todos irmãos todos os dias.
Ano Novo é somente um ano novo, nada de mais, porque não podemos fazer isso em um dia novo, uma semana nova ou até mesmo em uma hora nova? A vida é mental, emocional e o principal : Atitude, objetivo e propósito.
Desejo paciência, perseverança e clareza para sua evolução !!!! Estamos juntos !!!!
Natal é o nascimento de Jesus Cristo que está vivo entre nós e nada melhor do que presentear com a sua empatia e acolhimento a todos irmãos em todos os dias.
Ano Novo é uma chance de comemorar, mas porque não podemos começar um mês novo, uma semana nova, um dia novo ou até mesmo uma nova hora, com o mesmo espírito ?
A vida é mental, emocional e o principal : Ação, objetivo e propósito.
Desejo paciência, perseverança e clareza para a sua evolução !!!! Estamos juntos !!!! Gratidão !!!
Mônica Bortoli
Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria e iluminado de amor.
ACEITE MEUS PARABÉNS AMIGÃO
Marcial Salaverry
Oi Amigão, é seu aniversário, né não?
Eu te mando aquele abraço, Amigão...
Sei que muita gente não se lembra... liga não...
Pessoal acha que é só pra comer e beber de montão...
Mas tem uma turminha que te ama de coração,
e no dia certo vai viver aquela gostosa emoção,
de simbolicamente te dar aquele aperto de mão...
Parabéns procê Amigão,
e não liga pros distraidos, não...
Eles não sabem o que fazer com a mão...
Vai que nem tem coração...
Marcial Salaverry