Poesia Mistério
Se estás feliz vivendo do teu jeito, o outro também está feliz vivendo do jeito dele, então para de criticar e de dar palpites a vida dos outros.
Cada ser humano deste planeta é ridículo à sua própria maneira. Não devemos julgar nem brigar, porque no final nada disso importa!
O mistério da vida é ser tentado, é acreditar ou querer algo e ser tentado, questionado, criticado por você mesmo, a moral é resistir ou desistir de suas crenças e sonhos. Se desistir, lembre-se do outro lado acontece o mesmo questionamento.
Ninguém suporta ninguém, ninguém sabe nada de ninguém, mesmo estando longe do mundo estamos sempre perto de alguém.
Nos dias de hoje, os Homens tornaram se literalmente estupidos, o Mundo é assolado pela fome ea ás catastrofes naturais, e ainda assim preferem gastar milhões em armamentos para guerra.
Nos dias de hoje, uns não pensam quase nada e outros não pensam nada, e quem ainda pensa é conotado como revolucionário.
Nunca foi culpa, da cor da pele nem da mente, é culpa dos olhos, porque se fôssemos todos cegos, o mundo não teria racismo.
Se fosse para escrever um livro de péssima governação, algúns lideres africanos, ganhariam o top 30 contra os outros lideres mundias.
Os pais que quaz não sabiam nada, criaram filhos inteligentes, educados e de votos a Deus, os pais de hoje que sabem tudo, dominam tudo, estão a criar filhos rebeldes, drogados, estupidos, com pouco aproveitamento académico, mau educados e com pouca devoção a Deus.
Thomas Isidore Noël Sankara tentou lavar o rosto sujo da política, logo foi lhe oferecido um caixão de presente.
Na sala de aulas onde a materia, é política, onde os alunos são os lideres mundias, os lideres africanos, são aqueles alunos que não entendem a matéria, e nem se quer sabem copiar, e na prova tiram zero mesmo lhes dando uma folha com todas as respostas.
O problema dos lideres africanos, e o seu grupo é eles pensarem que eles e os seus parentes do primeiro grau, são os únicos filhos de áfrica e os governados são enteado que nem se quer tenhem direito a megalhas.
Não vejo mistério em ser simples, nem loucura em ser sincero, apenas levo as coisas da maneira como gostaria que elas fossem. Apenas vivo o meu destino na esperança de que, seja lá onde este caminho der, o final vai ser sempre o melhor possível, não para mim, mas para a minha história e, independente do espetáculo ou do fracasso, das lágrimas que vão cair ou das gargalhadas que vão ecoar, no final, eu vou estar ali feliz por tudo que fiz e resignada com o próximo passo que vou dar. Acho que este é o encanto da vida.
Ah! A doce imperfeição!
Os opostos se atraem sim
O teu inferno astral pode te fazer feliz.
Cuidado! Se a estrada da vida terrena é incerta
Imagine então a vida espiritual,
o além,
o após (ou antes?)
o durante que não se percebe,
o fim que não acaba
ou o início
sem um começo definido!
Sol, lua, utopia, sonho,
ilusão, mistério e realidade.
Tudo, todos e ao todo
se funde e se confunde.
Nós ficamos aos trapos,
nas sobras da virtude,
paixão, beleza, loucura e Amor.
Não tenho o que reclamar.
As Mulheres Misteriosas.
As Mulheres Misteriosas são um mistério a desvendar.
Quanto mas mistério deixa o homem com mas sede ao pote.
Em descobrir seus anseios e desejos
As Mulheres Misteriosa exalam o ar da paixão.
As mulheres misteriosas que mistério posso descobrir
Quem sabe me apaixonar.
quero te encontrar em qualquer verso que tentar sufocar minha alma.
quero desvendar este misterio,
voce me ama , ou a minha alma?
Em um café ela estava, sentada por horas mexendo a xícara de café sem açúcar, ela mexia por longos minutos, olhava para o longe, ela estava longe, ninguém seria capaz de adivinhar o quão...
Ela? Aparentava ter seus 26 anos, cabelos escuros e longos, olhos cor de terra recém molhada, tinha uma beleza comum, não era desenhada, não era a perfeição julgada pelas revistas de moda... Ela era bela, bela pelo charme, pelo olhar longe, era bela pela inquietude, bela por todo o cenário que a usava ou era usado por ela, sim, ela era parte daquele café, cadeira e mesas de madeira velha, rustico e delicado, o ambiente era úmido, o cheiro forte de café fresco se espalhava, a janela pela qual ela olhava era a desculpa perfeita para uma possível admiração do fora sem ninguém perceber o quanto ela olhava para dentro, ali,sem açúcar mexendo aquela xícara de café.
Tinha um jeito sério, centrada, ar de mistério, mas, no fundo era igual a todo mundo.
Esperava algum dia sentir um transbordar de amor, ter aquele risinho ridículo de quem está apaixonado, sussurrar breguices, ter olhar cafona.
Há pensar
Se vivo, coleciono metas...
Elas fracassadas ou conquistadas...
Nos dias a repetição,
Nas horas o sorriso, nos minutos apenas reflito...
Para que existo???
Fantasias me frustra...
Alegrias me sinto vitoriosa...
Ao ler um conto, me vejo voar...
Na loucura dos dias me ponho á pensar.
Nem mesmo o céu, nem todo o mundo
é capaz de mudar o sol
Mas todo o resto é capaz de mudar o homem...
Não somos nada, mas queremos o mundo...
Não temos nada, mas lutamos para ter tudo...
Do milagre viemos do mistério voltaremos...