Poesia Medicina
Treinar estas habilidades com intensidade acelera o seu crescimento pessoal. Qualquer coisa que você faça só terá excelência com a prática.
Existe uma ditadura velada, quando um grupo de bacharéis submetem um grupo, aceitarem suas opiniões, quando alegam ter formação cientifica para isso.
Nenhum saber esta livre da corrupção. O poder politico faz ciência ser selvagem, como cientistas e mestres se transformarem em bestas feras.
Muitas doenças, fobias, paranoias e traumas poderiam ser evitados pela raça humana, se apenas ouvissem com fé e praticando a verdade sem medo de que suas mentes e seus corações fossem transformados pela medicina de Deus.
Em nossa breve passagem pela vida, cada ato em prol da humanidade é como uma semente lançada ao vento. Na segurança pública, protegemos vidas, mantemos a ordem e zelamos pelo bem-estar da sociedade. Na administração, organizamos recursos, lideramos pessoas e criamos estruturas que sustentam o progresso. No direito, defendemos a justiça, asseguramos a dignidade e equilibramos os pesos da balança social. Na medicina, aliviamos dores, prolongamos vidas e restauramos a esperança. Na docência, transmitimos conhecimento, formamos mentes e inspiramos futuros. Na pesquisa, desvendamos mistérios, impulsionamos o conhecimento e pavimentamos o caminho para inovações que transformam vidas. Nas artes, expressamos a essência humana, damos forma aos sentimentos e preservamos o que é eterno no efêmero. Tenho feito a minha parte em cada uma dessas áreas, deixando marcas no mundo e contribuindo para que ele seja um lugar melhor. Tudo o que fazemos para melhorar o mundo é um eco de nossa própria busca por sentido, uma prova de que estivemos aqui e que nossas mãos tocaram o coração da vida.
Há ciência naquilo que fazemos, sim, mas também há hábito, intuição e, às vezes, simples adivinhação. A lacuna entre o que sabemos e o que buscamos persiste. E essa lacuna complica tudo o que fazemos.
Uma das qualidades essenciais do clínico é o interesse pela humanidade, pois o segredo do cuidado do paciente está em cuidar do paciente.
A ciência sozinha não consegue curar ou ajudar as pessoas. A ciência nos trata como uma coisa só, mas as doenças são individuais. Cada pessoa é única, e as doenças estão conectadas com seus corações. Precisamos de artes, não somente de medicina.
Há pessoas sofrendo por sofrer, praticando o que não convém; porém, traga o bálsamo da cura, as palavras de conforto, de refrigério e de alegria para os seus corações e a paz de espírito para cada uma delas, pois palavras agradáveis funcionam como doce para a alma e medicina para o corpo dos sofredores.
O “Direito Médico” compreende o estudo sistematizado de algumas áreas do Direito em intersecção com as Ciências da Saúde.
A sabedoria, no sentido de preencher o cérebro com informações mil, pode trazer desgosto, inquietações e tristezas; mas, a sabedoria divina, no sentido de cumprir a Sua vontade, ele remove as amarguras e as insatisfações da alma e traz paz de espírito e medicina para o corpo.
Veja o tempo perene em seus pensamentos, deixe a tempestade dançar de forma agradável para sua mente... Depois sorria num clima agradável!