Poesia Medicina
Ver o próximo como a Palavra de Deus ensina, significa ver cada um como nossa própria imagem no espelho.
Tornar-se como criança não significa abrir mão da capacidade de pensar, refletir, pesquisar e estudar e sim, ser capaz de gozar com intensa e verdadeira alegria a vida que Deus nos deu.
Nossa cultura valoriza a impessoalidade, conspira contra relacionamentos verdadeiros e comprometidos; nela. ouvir torna-se uma virtude cada vez mais rara.
Sonhos são as construções da lógica do desejo e do inconsciente, cujas manifestações nos revelam o que não temos coragem de admitir que existe em nós.
O verbo mais empregado na relação que temos com a Bíblia é ouvir e não o verbo ler. Advertências para ouvir são mais presentes do que para ler, uma vez que vivemos numa cultura que valoriza a impessoalidade, que conspira contra relacionamentos mais íntimos, verdadeiros, comprometidos, pragmáticos, funcionais. superficiais. Ouvir torna-se cada vez mais raro.
Nenhum amigo preencherá as lacunas da nossa alma ou da nossa solidão, mas é na amizade, com todas as suas limitações, que experimentamos a liberdade.
A explicação do acontecimento é manifesto através do olhar da Psicanálise, a evidência dos acontecimentos é manifesta através do olhar da Medicina e Psiquiatria.
Se sua mente pode causar dores físicas através da ansiedade, ela também pode curar a sua dor. Repita todos os dias diante do espelho: "Eu vou vencer!"
Não acredita que uma planta possa ser medicinal? Então também não crê que uma planta possa ser venenosa. Que tal um chá de comigo-ninguém-pode? Fitoterapia não é medicina alternativa, é ciência, com ação medicamentosa comprovada.
Vejo isso sempre, e isso parte de uma pessoa doente, não de cérebro, mas de corpo. Todas as supostas "curas" holísticas que fizeram para mim, não passaram de efeito placebo organizado pela minha mente para agradar fulano ou beltrano. Para quem não sabe, sou médium e sacerdote de umbanda e sei bem o que me ajuda ou é uma fantasia de quem perfaz algum tipo, seja o que for, de ajuda esotérica. A maioria, marcante, dizem o óbvio dos dias de hoje: que eu tenho um problema emocional a resolver ou estou sob um karma agressivo. Algumas coisas até aceito, para não ser desagradável - ninguém quer me ver assim - mas sei que não vai fazer diferença alguma. O que tenho que aprender - fora a educação - é dizer que tal coisa não serve para nada, a não ser alguma alucinação pessoal de quem faz e tenta. Eu sou bem resolvido emocionalmente, mas algumas pessoas insistem que seringohidromielia, fibromialgia, artrose,dores em conjunto com outras sensações neuropáticas, além de cisto nos rins, hérnia de disco e mais uma outra no abdômen além outras coisas, são coisas do meu lado "emocional". Ora, vão tomar no c" com essas ideias pobres de quem não entende como pelo menos tentar ajudar alguém. Não se promete coisas que nunca irão se cumprir a não ser que se cumpram apenas na cabeça de quem prometeu ou "finalizou" como resolvido. O mundo está cheio de charlatões e os piores são aqueles que acreditam que seu "método" vai resolver qualquer problema, sempre apelando para o lado "emocional". Uma pena e uma perda de oportunidade de serem honestos e cumprir apenas o que podem cumprir. E olhe lá.
A descriminalização do aborto diz nada quanto à sua Moralidade: a Lei pode autorizá-lo, mas não é capaz de torná-lo banal ou inocente.
Onde está escrito que cientistas, autoridades sanitárias e médicos não podem ser tão corruptíveis quanto os políticos?
O “Direito Médico” compreende o estudo sistematizado de algumas áreas do Direito em intersecção com as Ciências da Saúde.
A automedicação é uma atividade próxima do charlatanismo, mas que, muita vez, resolve o problema do doente.
Há ciência naquilo que fazemos, sim, mas também há hábito, intuição e, às vezes, simples adivinhação. A lacuna entre o que sabemos e o que buscamos persiste. E essa lacuna complica tudo o que fazemos.
Uma das qualidades essenciais do clínico é o interesse pela humanidade, pois o segredo do cuidado do paciente está em cuidar do paciente.
A ciência sozinha não consegue curar ou ajudar as pessoas. A ciência nos trata como uma coisa só, mas as doenças são individuais. Cada pessoa é única, e as doenças estão conectadas com seus corações. Precisamos de artes, não somente de medicina.
Quando uma nação passa por tempos difíceis para o povo viver, não pode ter em seu governo homens de vida fácil!
Existe uma ditadura velada, quando um grupo de bacharéis submetem um grupo, aceitarem suas opiniões, quando alegam ter formação cientifica para isso.
Nenhum saber esta livre da corrupção. O poder politico faz ciência ser selvagem, como cientistas e mestres se transformarem em bestas feras.