Poesia Matemática
Em uma sociedade empresarial a ganância financeira é um dos principais problemas, mas a MATEMÁTICA DO SUCESSO é DIVIDIR para MULTIPLICAR.
O erro da filosofia moderna, foi abandonar a matemática. Pergunte para um físico experimental o peso de uma ideia, somada a uma tonelada de amor.
Se existe uma matemática para o amor, está guardado nos céus, pois andei somando, multiplicando, dividindo e diminuindo, sem chegar em denominador comum, no amor não a conta nunca será exata.
As operações fundamentais da matemática parecem banais diante das tecnologias do século 21. Porém, os alunos e alunas que as dominam estão à frente daqueles que as ignoram.
"viva a matemática financeira do pobre, cuja a regra de três é: Pai, Mãe, Filho e a incógnita de x é dividia pelo sistema corrupto capitalista."
O amor transcende o exatismo da lógica lúdica matemática... Se mal entendido paralisa, e põe sobre o presente uma película frenática, fosca e insípida que faz do passado um presente intangível.
Na matemática do amor dividir é somar e não subtrair um do outro onde o resultado da soma é a multiplicação de felicidades.
Na matemática, aprendemos que a soma de dois catetos nunca será igual o tamanho da sua hipotenusa. Na vida, aprendemos que a soma de duas palavras, nunca será igual o tamanho da sua ação. Afinal de contas, a soma das palavras sempre é maior, mas, é sapientíssimo ressaltar que, na prática, as ações nem sempre é, como foi ressaltada.
A ciência nada mais e do que o estudo da criação de Deus, e a matemática e a linguagem de Deus ao universo
Na matemática do amor, a união de dois amantes divide o trabalho, multiplica o prazer e resulta na infinita alegria de viver.
Se fosse possível descrever o amor em Matemática eu o chamaria de demonstração, nada é tão lindo quanto as hipóteses, as conjecturas e os argumentos, as vezes temos um resultado frustante, más o processo é satisfatório, em músicas seria uma sinfonia, em relacionamento seria o amor, na Matemática são as demonstrações!
A matemática é a linguagem universal da razão. Ela descreve e explica as leis da natureza e da lógica. Ela revela a beleza e a harmonia dos padrões e das formas. Ela é a ferramenta mais poderosa e elegante do conhecimento.
A biologia, as ciências humanas e a matemática são diferentes formas de compreender a realidade. Elas se complementam e se desafiam mutuamente. Elas são parte de uma busca eterna pela verdade.
A matemática é a linguagem universal do universo, que nos revela a beleza da ordem e da harmonia presentes em todas as coisas.
Os números, a matemática e seus sinais, assim como tudo que se baseia na física e na geometria, possuem uma complexidade intrínseca. Mesmo a simples forma desenhada do número 1 já é algo complexo. A matemática é baseada em tudo o que é desenhado e escrito, e ninguém pode compreender completamente algo que nem nós mesmos entendemos em sua totalidade - nem mesmo Albert Einstein. É uma construção humana, feita por nós mesmos.
Existem mais de 8 bilhões de pessoas na terra, não sou mestre em matemática, mas sei que a probabilidade de encontrar determinada pessoa é em torno de 1 dividido por 8 bilhões... com chances tão baixas, acho que não seria obra do acaso pessoas entrarem na vida de outras...
"Quer se viciar em jogo, vai pro cassino... isso aqui não, é feito com técnica, matemática, e ciência de dados.
A teoria de tudo é que desde os primórdios do tempo e da origem da linguagem matemática, em uma mente brilhante em cada um no mundo, houve a descoberta da ciência elementar da vida.