Poesia Matemática
Odiar matemática, português ou outras matérias base e de formação intelectual é odiar a si mesmo através do cultivo de uma crença de incapacidade.
A matemática é a linguagem universal da razão. Ela descreve e explica as leis da natureza e da lógica. Ela revela a beleza e a harmonia dos padrões e das formas. Ela é a ferramenta mais poderosa e elegante do conhecimento.
A biologia, as ciências humanas e a matemática são diferentes formas de compreender a realidade. Elas se complementam e se desafiam mutuamente. Elas são parte de uma busca eterna pela verdade.
A matemática é a linguagem universal do universo, que nos revela a beleza da ordem e da harmonia presentes em todas as coisas.
Se somar ou subtrair fosse a solução de todos os problemas não existiriam outras fórmulas matemáticas.
É certo que haverá um fim do mundo. Tudo tem um início e um fim. Só que nossa matemática vai se cansar de colocar números pra fora para sugerir quando isso acontecerá.
No design das pessoas, existe um traço único, moldado pela matemática. Eu, Walecy, ainda não consegui definir todos os traços anatômicos, mas continuo pesquisando sobre essas figuras geométricas. A posição das mãos em movimento, a rotação dos ombros, e a perspectiva do olhar revelam padrões comuns ao comparar os traços humanos. É fascinante perceber que, em um grupo de 9 pessoas, uma delas terá semelhanças com você. Essa similaridade intrínseca destaca a beleza e a complexidade da natureza humana.
A matemática é a chave que desbloqueia portas para o conhecimento infinito, cada equação resolvida é um passo na jornada do entendimento do universo.
A matemática existe para quando a imaginação já não consegue atingir a concepção de suas idéias de forma racional.
A matemática é a arte de reexpor conceitos em novas definições por meio de novos caminhos. A arte de fazer a extensão de um conceito por meio de novos "contextos matemáticos". Trazendo, assim, novos lemas, corolários e teoremas. Que resulta, por sua vez, em novas descobertas.
O futuro está sendo escrito no agora. Compreender e integrar a matemática e a tecnologia será essencial não apenas para inovar, mas para resolver os problemas globais que enfrentamos: mudanças climáticas, saúde, educação, saneamento, segurança pública, habitação, mobilidade urbana, geração de emprego, finanças, inclusão social, acesso à cultura, sustentabilidade, entre outros. A matemática do futuro será a linguagem que nos permitirá navegar por esse novo mundo, enquanto a tecnologia será o motor que impulsionará essa transformação. JMJ
A criação da matemática da natureza está relacionada com um corpo lunar e o núcleo da terra, criando um ângulo de 90 graus com a parte mais obscura do espaço e dos meteoros.
Guanha-se dinheiro até pela falta de fé, imagina se a matemática do tempo vier, informar é agraciar e, ou, emperrar o passado que pode si transformar, e a habilidade de todos é pra sanar.
Aprender matemática é como anda de bicicleta pela primeira vez, primeiro os tombos depois as conquistas de ter conquistado e a certeza de não ter desistido.
Nesse mundo natural quase tudo está fundado na matemática e, ela é uma das poucas coisas que o homem não consegue burlar. Então cuidado, toda ação ou omissão leva a um resultado. Calcule os riscos!
Não há horizonte viável em um país em que os jovens não sabem nada de ciência, matemática e leitura".
Felicidade não é uma equação matemática complexa com múltiplas respostas, mas é o resultado do tempo aplicado nas coisas que me fazem bem e geram bem estar para si próprio e todos aqueles que você ama.
A Matemática é como a mulher: às vezes complicada e com muitos problemas, mas é preciso paciência e carinho para compreendê-las e amá-las.
Desejo que este Natal seja com a matemática: amigos a somar, inimigos a subtrair, alegrias a multiplicar e tristezas a dividir. Boas festas!