Poesia Matemática
A vida é uma grande escola, só que é uma matéria a parte. Onde a gente não aprende apenas matemática, história, e essas coisas, nela a gente aprende sobre valores, moral, ética, respeito; nela a gente conquista a sabedoria, o amadurecimento, a busca pelo evolução.. o real entendimento do mundo e de tudo que nos cerca.
Sempre fui medíocre em relação ao domínio da língua portuguesa, mas comparado à matemática sou um poeta!
A matemática da vida é relativamente simples, mas a maioria gosta de complicar. Se podemos simplificar, pra quê complicar?
"O amor é que nem matemática: Existem várias fórmulas e é preciso quebrar muito a cabeça para aprender todas elas".
A vida é uma verdadeira matemática, é preciso saber subtrair a iniquidade, somar sabedoria, multiplicar a fé em Deus e dividir o evangelho.
A matemática da vida possui equações que nunca conseguiremos decifrar, porque somos regidos por uma força variável, porém, incontestável chamada sentimento.
Na matemática da vida, o bom mesmo é a gente ir somando esforços pra diminuir o rancor, multiplicando a alegria para dividir a dor
Estudar é conquistar a arte de Picasso, a filosofia e a matemática de Platão, a lógica de Aristóteles, a crítica de Kant, a liberdade de Locke, a física de Newton e a educação de Foucault, a audácia de Beethoven na 3ª sinfonia. É conquistar os sonhos como Walt Disney.
Na matemática da vida, existe um único elemento que pode adicionar, subtrair, multiplicar e dividir ao mesmo tempo: Chama-se AMOR.
A maior ofensa que a Matemática reclama é de ser considerada dificíl com alguém que não tenta desafiar-lá.
A fórmula matemática para a felicidade: realidade dividida pelas expectativas. Existem duas maneiras de ser feliz: melhorar sua realidade ou reduzir suas expectativas.
"A vida é tão igual formulas de física ou matemática,complicamos quase sempre físicas, um pouco menos as matemáticas, ninguém poderá questionar seus resultados, diante de exatidão em obter respostas, Não querer quando pode e inversamente proporcional, dizer que quer quando não se poder mais"...
A matemática é muito fácil, aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Bastando-me decorar algumas delas e a tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto e acabado, assim me posiciono como um ser vivo e atuante, transformo e sou transformado.
Descobri que a matemática está em todas as áreas da vida, é preciso saber o que soma e o que diminui.
A distância, para mim, é como a matemática. Multiplica a saudade, divide o coração e soma a esperança de te ver, diminuindo a minha dor.
O amor é matemática de inexatidão. É transbordamento de universo em célula. É revelação gritante no mistério do silêncio. Razão da qual só ele a si o explica!
Ser casado é uma operação matemática. Você soma o tempo, para diminuir as birras, multiplica o carinho e divide as horas. Divide o mesmo espaço, o mesmo cobertor, os mesmos planos. Soma datas, comemora dias, registra décadas. Ser casado é fazer da mesa e banho o resultado da cama. É comer do feijão com arroz no mesmo prato. É agendar a dois o mesmo horário com requisitos. É prolongar um discurso e agitar o silêncio. É ter chamego nas horas avulsas de um cafuné. É calcular a medida exata de tempero para conviver com os sabores e frutos do amor. É saber abdicar de uma viagem pelo doce lar.
Há uma única ciência, a matemática, a qual ninguém se pode jactar de conhecer porque suas conquistas são, por natureza, infinitas; dela toda gente fala, sobretudo os que mais a ignoram.
Ela, como muitos, sempre pensara que o significado da matemática não era derivado do universo, mas, em vez disso, impunha algum sentido ao universo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
