Poesia Matemática

Cerca de 768 poesia Matemática

⁠⁠Todo fractal é um fragmento do infinito.

Se não existe um fractal de algo, essa coisa não existe ou não era pra existir.

Inserida por SrDesconhecido369

⁠Para tentar encontrar
Qual a fórmula do amor,
Não precisa calcular
Achar denominador.
Faça experimentação,
Esqueça a equação
Da aula do professor!

Inserida por RomuloBourbon

⁠Professor colegial
Resolve a equação,
Isolando a variável
Para a achar a solução.
Mas lhe digo que seu lema,
Muito mais que um teorema,
É amar a profissão!

Inserida por RomuloBourbon

“Em suas arestas
Platônicas
Cosmos geométricos.
Poliedros.
Em tudo Deus Geometriza.
Após os quatros elementos
se fez quinto,
dodecaedro.”

Inserida por Epifaniasurbanas

“Eu poderia falar igual Galileu, que a Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo, igual Descartes, que o método matemático é modelo para aquisição de conhecimento em todos os campos, igual Pitágoras, que tudo é feito de números, mas não, pois a Matemática é fantástica vista de qualquer maneira que seja”.

Inserida por junior_silva_4

A distância, para mim, é como a matemática. Multiplica a saudade, divide o coração e soma a esperança de te ver, diminuindo a minha dor.

Descobri que a matemática está em todas as áreas da vida, é preciso saber o que soma e o que diminui.

A matemática da vida possui equações que nunca conseguiremos decifrar, porque somos regidos por uma força variável, porém, incontestável chamada sentimento.

Na matemática da vida, o bom mesmo é a gente ir somando esforços pra diminuir o rancor, multiplicando a alegria para dividir a dor

"A vida é tão igual formulas de física ou matemática,complicamos quase sempre físicas, um pouco menos as matemáticas, ninguém poderá questionar seus resultados, diante de exatidão em obter respostas, Não querer quando pode e inversamente proporcional, dizer que quer quando não se poder mais"...

Sempre fui medíocre em relação ao domínio da língua portuguesa, mas comparado à matemática sou um poeta!

Não sei por que, mas a matemática da vida não funciona muito comigo. Não tem como colocar meus problemas numa maquina de calcular, extrair a raiz quadrada ou calcular o percentual para resolvê-los. Eu os encaro como um desafio, mais uma etapa da minha evolução. E meus sonhos, sendo realizados ou não, continuo acreditando. Porque sonhar é elevar a alma a um nível não natural. Meus erros e enganos do passado, durante muito tempo me martelaram a cabeça, e usando da matemática preferi subtraí-los da minha mente. Sei que muita coisa ainda está por vir, pra supostamente somar às minhas conquistas. Sei também que o pior pode acontecer espero estar preparado pra sempre me manter de pé. Matematicamente é impossível expressar minhas exatidões de maneira clara, porque eu sou sempre assim, meio surtada, que odeia a falta de oxigênio das obrigações. Talvez por isso, me reinvento sempre que a vida me exige um pouco mais, mas espero me reinventar quando eu mesma precisar de mim, porque um dia eu me olhei no espelho e vi refletido nele a única pessoa capaz de me fazer feliz em meio a tantos problemas.

A matemática é muito fácil, aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Bastando-me decorar algumas delas e a tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto e acabado, assim me posiciono como um ser vivo e atuante, transformo e sou transformado.

A fórmula matemática para a felicidade: realidade dividida pelas expectativas. Existem duas maneiras de ser feliz: melhorar sua realidade ou reduzir suas expectativas.

A matemática põe todos os seus preciosos recursos a serviço de uma ciência que eleva a alma e engrandece o homem. Essa ciência é a astronomia.

A matemática, senhora que ensina o homem a ser simples e modesto, é a base de todas as ciências e de todas as artes.

Há uma única ciência, a matemática, a qual ninguém se pode jactar de conhecer porque suas conquistas são, por natureza, infinitas; dela toda gente fala, sobretudo os que mais a ignoram.

A matemática da vida é relativamente simples, mas a maioria gosta de complicar. Se podemos simplificar, pra quê complicar?

"O amor é que nem matemática: Existem várias fórmulas e é preciso quebrar muito a cabeça para aprender todas elas".

Ser casado é uma operação matemática. Você soma o tempo, para diminuir as birras, multiplica o carinho e divide as horas. Divide o mesmo espaço, o mesmo cobertor, os mesmos planos. Soma datas, comemora dias, registra décadas. Ser casado é fazer da mesa e banho o resultado da cama. É comer do feijão com arroz no mesmo prato. É agendar a dois o mesmo horário com requisitos. É prolongar um discurso e agitar o silêncio. É ter chamego nas horas avulsas de um cafuné. É calcular a medida exata de tempero para conviver com os sabores e frutos do amor. É saber abdicar de uma viagem pelo doce lar.