Poesia Margarida
Aqui neste lugar distante a noite cobriu com seu manto escuro as ruas da cidade.
E eu, no desejo de encontrar o lugar onde todos sofrem, percorri ruas, vielas e alamedas para te levar algum conforto.
Seus dias e os meus deslumbravam-se em meus pensamentos.
Sorrisos, prazeres e até aquela sensação gostosa de saber que você gostava de mim foram aos poucos tomando-me até brotarem as lágrimas pela proximidade da despedida.
Que sua alma seja confortada no além, aqui fica alguém que sempre te quis bem e sempre te amou.
Ofereço a minha tia Margarida.
Só ela
Tão bela,as vezes fera
Sem querer,deixa de fazer
ou faz algo não muito bom
que maltrata meu coração
Um jeito leve e sereno
Como uma pétala de margarida
Tão criança como Emília
Mas tão madura quanto Meireles
Um carinho fofinho
Um ciúme doentio,mas até esqueço
Quando ganho mil beijinhos.
Minha simples violeta em diversos corações, sutil, linda e delicada; quando tu irás florir, qual será a sua cor? Violeta, lilás, branca, multicores.
Não importa violeta qual será a sua cor, em todas haverá brilho. Até a mesa do imperador por ti será enfeitada. Das suas pétalas extrai o mais suave perfume das suas folhas também, com notas de relva fresca.
Não importa Violeta, Rosa ou Margarida... Basta ser mulher!
Amanhecer
Das auroras do amor
Você é a personificação da luz
Os primeiros raios se acendem quando estás a sorrir
Tudo cria forma ao seu entorno
As rosas do jardim se enrubescem ao ver tanta graciosidade
As margaridas, atônitas, branqueiam suas pétalas pois, de onde vem tanta beleza?
Os pássaros gorjeiam como trombetas em tempos de bodas
As nuvens no céu dançam felizes
O vento passeia, sussurrando brisa em dias quentes.
Ao raiar da manhã, os céus se vestem de ti
És o luar matutino, onde a lua não quer se pôr só para te contemplar
O azul do céu se mistura com o verde da relva
Ai dos sândalos que cruzam seus caminhos
Amanheceu...
Nesse pequeno cordel
Cravo e rosa não brigaram
Numa grande primavera
Outras flores se juntaram
Lírio, lótus e bromélia
Margarida e camélia
No campo elas brilharam
Algumas pessoas são como sementes!
Sementes germinam, crescem, florescem, dão frutos e garantem o “sustento” daqueles que tem fome!
È tão mais fácil não dizer nada, não fazer nada, não ser nada no meio de um mundo tão cheio de necessidaes!
A leitura nos torna um pensador e criador de possibilidades, desenvolvendo em nós o senso analítico e crítico.
Aonde é que eu estava com a cabeça quando disse que não queria mais, e agora doí de mais. Destruí algo que era tão bom.
Não há língua 'mais lógica', melhor ou pior, rica ou pobre. Todas as línguas naturais possuem os recursos necessários para a comunicação entre seus falantes.
eu procuro sentir sentimentos inrelevantes, procuro transmitir paz em lugares sombrios e achar a razão de viver .
Quando se ama de verdade é preciso deixar o outro livre para que ele posso voar , e sinta vontade de voltar ao seu ninho.
Margarida era do tipo que não gostava de receber flores, queria mesmo era receber sementes. Margarida achava mais romântico ver algo nascer, florescer do que murchar rapidamente
Gosto do cheiro da chuva, gosto do amarelo e do branco da margarida, gosto de ler de madrugada e gosto de olhar o brilho das estrelas na madrugada.
Margarida, uma flor tão delicada e com significados nobres, como inocência, pureza e amor sincero, estou amando uma garota meiga que me lembra essa flor, os olhos o jeito doce e as qualidades incríveis que ela tem como inteligência e sinceridade, mostrando a profundeza dos sentimentos dela, me fazendo vontade de me afundar no abraço dela
Mãe ... minha mãe tem nome de flor, uma flor singela e bela assim como ela.... seu nome é Margarida ! Ela me deu não só a vida, mas também foi minha primeira professora, me alimentou, me vestiu, me protegeu do frio e do calor, dos mosquitos, da maldade humana, me ensinou a andar, falar, comer ! Na época das vacas magras ...fazia brinquedinhos pra mim...modelava panelinhas de barro fazia bichinhos com chuchu...rsrsrs...era muito divertido...do pouco fazia muito ! Sempre cuidou bem de mim e de meu irmão, do meu pai, da casa de tudo ! Me ensinou a conduzir pela vida com dignidade e honestidade, me ensinou a temer a Deus,me ensinou a cozinhar, lavar, cuidar de uma casa... bordar, pintar tecidos, me ensinou ser dona de casa , ser esposa ,cuidar de filhos, me ensinou a cuidar da minha vida ! Me admiro de quantas coisas ela aprendeu a fazer, cada bordado lindo que ela faz... tão demorados...mas que ficam lindos depois de prontos,Toalhas de banquete, caminhos de mesa, lencóis... Ela sabe tocar violão, acordeon, quando era criança me admirava de vê-la tocando, queria aprender, mas paciência eu não tinha não ! Minha mãe, uma mulher de valor, uma joia rara ! Feliz dia das mães minha mãe ! Mãe não sou muito de ficar falando....mas... Eu te amo ! Pai... Pr PrJose Carlos De Oliveira... chama ela e lê pra ela ! Bjsssssssssssss
Ela tentou ser rosa, tentou ser cravo, tentou ser margarida e orquídea. Chegou até a se enfeitar com elas. Mas no fundo, bem lá no fundo, todo mundo sabia, assim como ela, que seria para sempre um espinho.
"Que eu não perca jamais a visão anterior para contemplar a margarida em meio às correntes das minhas limitações. Me permitindo o belo, permito ternuras. Evoluo...."
Das flores que eu apanhava, uma estava escondida, o perfume que exalava, me levou a margarida, que era a rosa que faltava... no jardim da minha vida.
Ao primeiro toque do sol a manhã desabrocha em cores. Serena como uma margarida orvalhada pelo prateado da lua vai despetalando as horas lentamente e, nessa inocente brincadeira de bem-me-quer espalha o perfume da eternidade nos canteiros floridos do dia.
